Mulher Saúde

Isso é corrimento: Candidíase!

Posted on: 22/04/2009

A candidíase é causada por um fungo que pertence à flora vaginal, quer dizer, vive normalmente na vagina (por isso não é uma doença sexualmente transmissível), que é a Cândida. Na gestação, pelas alterações hormonais, é comum ela se replicar demais e acabar dando sintomas, que caracterizam a candidíase. A vagina fica irritada, sensível, coçando muito, inchada, e produz um corrimento branco que parece uma massinha.

Seu tratamento com medicamentos funciona só na fase aguda, e ajudam a dar uma boa aliviada nos sintomas (que chegam a ser muito desconfortáveis). Mas, para que se evite de tê-la novamente, é necessário seguir as orientações de certos cuidados locais. Esses cuidados partem de um princípio simples: de que a cândida, como é um fungo, gosta de um lugar quentinho e úmido. Portando, deve-se tentar manter a vagina o mais seca e arejada possível. Para isso:

·   Evite usar calças apertadas, dando preferência a saias,

·   Use calcinhas de algodão, evitando sempre tecidos sintéticos,

·   Passe a calcinha com ferro quente após sua lavagem,

·   Fique sem calcinha em casa e ao dormir,

·   Tenha uma boa higiene da vagina, limpá-la de preferência com água, mas se não der, use o papel de frente para trás, para não levar as bactérias do ânus para ela,

·   Não use roupas íntimas de outras pessoas.

Se mesmo assim ainda estiver tendo candidíase de repetição, existe um outro recurso que adianta muito bem: lavar a vagina, apenas na parte de fora, com pasta de dente de bicarbonato de sódio (tem que enxaguar após a passagem)! Isso diminuir a acidez da vagina, dificultando a proliferação da cândida.

        Se fizer tudo isso, dificilmente a candidíase continuará sendo um incômodo na sua vida. Para outras dúvidas sobre candidíase, e também sobre outros corrimentos, leia os textos da categoria corrimentos. Quem sabe assim suas outras dúvidas também serão esclarecidas.

About these ads

452 Respostas to "Isso é corrimento: Candidíase!"

“lavar a vagina com pasta de dente de bicarbonato de sódio! ” – Dra… algo me diz que isso vai arder pacas, não?

Dá uma boa refrescada local! Mas não arde não! Mas é pra lavar e enxaguar em seguida, não é para deixar a pasta de dente lá! Experimenta que você vai ver!

Ola Dra. Paula, sou gestante e estou com sintomas de cadidiase, então comecei a fazer banhos locais com bicarbonato (diluído) devo fazer tbem internamente ou seja no canal vaginal? até qto tempo faço este banho? abraço.

Antes de mais nada, quero te explicar uma coisa: a Cândida é um fungo que vive normalmente na vagina, e ele se adapta melhor em ambientes ácidos. Na gravidez, pela ação hormonal, a vagina fica mais ácida que o normal, assim predispondo as gestantes a ter mais candidíase. Daí é que vem esse tratamento local com bicarbonato de sódio: como é uma substância básica, ele neutraliza um pouco o pH da vagina, e assim impede a proliferação da cândida, prevenindo as candidíases de repetição.
Mas o banho é só na parte de fora da vagina, nos grandes e pequenos lábios. Não pode ficar lavando por dentro senão altera completamente a flora da vagina, e pode predispor a pegar outras infecções.
Não tem um período máximo de tempo que você poder fazer esse banho. Se você perceber uma melhora dos sintomas da candidíase, você pode continuar fazendo por até uns meses depois do parto (porque demora um pouco para vagina voltar a ser como era antes da gravidez), numa frequência de uma a duas vezes por semana.

oi meu nome é elizia ,estou com corrimento muito tempo acho que peguei do meu marido .pq quando casei ;eu era virgen e nunca , tive corrimeto .vi de tudo já usei pomada metronidazol e outros remedios já foi muito pra ginecologistas meu utero estava com pequenas feridas , ai vis a queimagen e melhores mais com o tempo umas meses voltou a gora esta forte e mais grosso .ñ sei o que faço agora . em maio vou ao médico pra ver como meu utero esta . mim da uma dica dr.

Os corrimentos podem ser ocasionados tanto por bichos que vivem normalmente na vagina, que é o caso da candidíase e da Gardenerella, quanto por doenças sexualmente transmissíveis. Nem sempre é possível diferenciar o causador desse corrimento, mas o único que pode tentar chegar a essa conclusão é o ginecologista que te avaliar no momento em que você está com o sintoma. Portanto, se você acha que seu corrimento está voltando, não tem jeito, você tem que procurar um ginecologista para ser avaliada. Eu sei que é ruim ter que passar pela consulta e pelo exame, mas como eu já falei em outro texto meu, esse é um mal necessário na vida de toda mulher!
E saiba que os corrimentos estão presentes na vida de quase todas as mulheres, eles vêm e vão. Não tem jeito! Mas, se você quiser umas dicas para tentar evitar o aparecimento dele, vá ao médico, e depois me diga qual foi o diagnóstico que ele te deu. Então, sabendo o que você tem eu posso te dar dicas mais objetivas!

olá,eu não sei direito se eu estou com candidíase pq eu fui ao médico mas ele disse que é pra eu tomar uns antibióticos e lavar com permaganato pq naum dah p ele mexer p ver o que é pq esta muito ferido,tanto é que eu nem consigo andar direito de tanta dor…mas muitas pessoas dizem q é candidíase pelos sintomas q tenho,que sao:umas feridas bem lah embaixo mas q agora ela viraram feridas de puz,na lingua da vagina esta com um enchaço horrivel,na hora de urinar arde muito e pelo mesmo lugar também sai sangue à todo tempo,e doi muito,tanto é que eu nem consigo andar,sentar,e nem me mexer direito…Dr.esses sintoma q eu tenho eh mesmo candidíase??e o q eu devo fazer??

Pelo que você está dizendo, isso não é candidíase. Ela não leva as feridas na vagina, e se existirem feridas com a candidíase, elas são resultado da lesão do ato de coçar a vagina. E seus sintomas principais são: a coceira, incômodo e sensibilidade na vagina, e não essa dor horrível que você está sentindo.
Pela história que você está me contando, parece mais primeira manifestação da infecção de herpes vaginal. Ela se manifesta primeiramente por uma sensação de formigamento na vagina, e após, aparecem umas lesões vesiculares, ou seja, como se fosse umas aftas (igual ao herpes na boca). Isso provoca uma inflamação muito intensa que resulta numa dor importante, inchaço local e vermelhidão. Depois que essas lesões se rompem, a dor se mantém ou pode até aumentar se houver uma infecção que é chamada de secundária, ou seja, as bactérias que vivem na vagina se aproveitaram dessa ferida para se procriar, levando a produção de pus e mais dor. E o tratamento dessa infecção secundária é exatamente o que você está fazendo: tomar antibióticos e fazer uma boa higiene local (o permanganato é ótimo para matar essas bactérias e secar mais rápido as feridas na vagina).
Porém, essas feridas na vagina podem ser devidas uma série de outros diagnósticos. Os principais dão as doenças sexualmente transmissíveis (herpes, sífilis, cancro mole, donovanose, etc.), doenças auto-imunes (que é quando seu corpo acaba se auto-agredindo por alterações do sistema imune, que é o sistema que nos protege contra as doenças). Uma dica é procurar o ginecologista logo no início do quadro, antes que haja essa infecção secundária, porque ela realmente dificulta o diagnóstico da lesão quando ela se instala.

Olá Dra!

Final do ano passado estava com candidíase num nível super avançado, eu não sabia do que se tratava, e coçei muito! Quando fui ver, além de umas feridas, nos pequenos lábios tinha, como se fosse um caroçinho interno. No proximo dia esse “caroçinho” formou uma ferida um pouco maior. Parecia que a minha vagina estava ralada. Sofri MUITO para urinar, eu nao queria fazer xixi de jeito algum. Descobri que para diminuir a acidez do xixi (fazendo com que doesse menos) bebia agua o tempo todo. Também fiz uma coisa alternativa, que vou tirar minha dúvida agora com a sra. se de fato eu posso: nas feridas eu passei a pomada cicatrizante Bepantol. Sempre que ia fazer xixi, fazia a higiene e passava. Enfim Dra, tratei, sumiu por um pouco mais de um mês, voltei a ter dor na relação sexual, ignorei. Depois de algumas semanas notei o corrimento da candida, tomei Fluconazol. Passei bepantol para evitar os ferimentos (funcionou). Duas semanas atras entrei numa banheira de motel, e hoje notei que estou nooovamente com candidíase! O que devo fazer? Cansei de ir ao pronto-socorro… Não sei mais o que faço para sanar de vez!!! Ah! essa semana que passou comi muuuuito açúcar, tem alguma relação Doutora?!

Desde de já agradeço sua atenção e a parabenizo pelo site! Está ajudando muita gente !!! Parabéns !!

Obrigada! Não fazia idéia se meus textos estavam realmente ajudando as mulheres!
Bem, para começar, o bepantol é uma pomada que ajuda apenas na cicatrização, mas não tem nenhum efeito para tratar da candidíase.
Como já disse, a candidíase é um fardo que muitas mulheres carregam, e não existe nenhum remédio para curá-la de vez. Mas, se você seguir as orientações que eu dei no texto, vai ajudar muito para diminuir o número de manifestações com sintomas, que são essa coisa extremamente irritante que você conhece. E a candidíase costuma aparecer mais no período pré-menstrual. Portanto, se você ainda não consegue seguir essas orientações religiosamente todos os dias, vale a pena se esforçar nesse período.
Mas quando você sentir esses sintomas irritantes, aí não tem jeito mesmo, tem que procurar o ginecologista para tratar.
Quando se trata de candidíase, o único jeito que existe mesmo é prevenir, para que ela não se manifeste. Ao você perceber que os sintomas estão começando a piorar, aí é que você tem que caprichar mesmo nos cuidados locais com a sua vagina: higiene impecável, e secá-la muito bem para não deixar aquele ambiente propício para a Cândida.
Quanto ao açúcar, nunca foi comprovada uma relação direta entre sua ingestão acentuada e a candidíase.
Espero ter ajudado!

Doutora! Espero que possa me ajudar:
Tive candidíase à pouco tempo, e notei no banho, quando lavo o ânus, no tato sinto como se fossem umas verruguinhas, não coçam, não doem, mas incomodam psicolagicamente. Tem alguma relação com a candidíase!??? Obriagda dra.

Até que se prove o contrário, a presença de verrugas na vagina e/ou ânus é causada pelo vírus do HPV, que é uma doença sexualmente transmissível. Portanto, você deve procurar um ginecologista para que possa ser examinada, fazer um diagnóstico disso que está acontecendo, e o tratamento adequado. E, sem dúvida, colher o papanicolau, que é o melhor tipo de exame para descobrir se você está com esse vírus, e se ele já causou alguma alteração dentro de sua vagina.

Doutora acho que estou com candidiase,esta coçando um pouco e têm aquele corrimento branco tipo leite talhado,fazia um tempo que não tinha, percebo que ao tomar sulfato ferroso melhoro,lembrei tambem que eu tive varias vezes mas quando comecei a toma ferro melhorei, será que é o sistema imunologico Dr,ai parei de tomar e voltou de novo. vou tomar sulfato ferroso de novo,a Dr acha que tem algum problema?

O ferro só irá te ajudar se você estiver com anemia! Mas tenha muito cuidado com essa auto-medicação, pois o excesso de ferro também faz mal para saúde. Acho que você deve procurar um ginecologista para que ele possa lhe dar o tratamento adequado, e no caso, pedir um hemograma para saber se você precisa ou não repor o ferro.
Mas se você não tem uma menstruação aumentada, ou não teve nenhuma hemorragia nesses últimos tempos, provavelmente não tem anemia! Nossa alimentação supre a quantidade necessária de ferro que precisamos.
E para evitar que a candidíase volte após o tratamento, faça as recomendações que dei no texto. Só assim para se ver livre dela!

Dr, caso eu queira engravidar e estou usando ferro sempre pode dar algum problema? minha mãe disse que é bom usar aqueles sabonetes de aroeira contra candidiase, ela falou que arde mas depois de lavar 3 vezes fica boa, usei 2 vezes, mas doutora arde mesmo viu,mas passa e acoceira amenisa mesmo.

Dr. notei tambem que praticamente a ums 8 meses atras, se eu fosse tormar banho e lavasse a vagina com um movimento mas brusco ela cortava um pouquinho no comeco da mesma, parecia que trava fragíl, agora não acontece. pode me esxplicar o que seria isso ? obrigada. E em relação a mestruacão ela é muito irregular as vesez passar 3 meses sem vim. fui a ginecologista ela passou ums inxames, mas ainda vou levar pra ela ver .

Dr. pAULA…

eU DESCOBRI A UNS 3 ANOS ATRAS ATRASVES DO EXAME DE CAPTURA HIBRIDA Q TINHA HPV, SO Q MINHA MEDICA DISSE Q ERA BASTANTE LEVE , NAO TINHA NENHYUMA FERIDA E NEM TRATOU COM REMDIO NEM NADA, SO Q FAZ 1 MES OU MAIS Q VENHO SENTINDO DOR NA RELACAO , SINTO COMO SE TIVESSE UMA FERIDA QD PENETRADA PELO PARCEIRO…. SO Q AGORA ELE APARECEU COM UMA FERIDA NO PENIS E FOI AO MEDICO, TA TOMANDO ANTIBIOTICO E HJ EU FIZ EXAME PREVENTIVO.. Q POMADA USAR NA FERIDA DELE E O QUE DEVO FAZER? OBRIGADA

doutora acho que tenho candidiase sera? as vezes sinto comichao nos labios da vagina mas e’ para cossar que nao acaba e tenho um corrimento branco tipo leite talhado. eu tenho o abito de por papel higienico na calcinha sera que isso e’ que esta a causar me infeccoes? e o que sera?

bjs

Vou responder cada dúvida por vez:
• Se vc quer engravidar, deveria estar tomando o ácido fólico, e não o ferro. O ácido fólico é muito importante para prevenir de malformações no neném, e o ferro serve para prevenir da anemia que só acontece no final da gravidez. Portanto, mude agora de medicação.
• O sabonete de aroeira, e todos os outros derivados dessa planta, agem como se fossem antibióticos, e realmente já foram descritos como possíveis tratamentos naturais para os corrimentos. Se vc usou e melhorou, pode continuar usando, pois ele não faz mal nenhum para vagina, pelo contrário, ajuda a manter sua flora (ambiente natural da vagina).
• Quando vc está com candidíase, a vagina fica mais sensível e pode acabar se cortando apenas com movimentos mais pesados. Agora que vc está melhor da candidíase, ela readquiriu sua “força” natural.
• Sobre a menstruação, realmente o melhor que tem a fazer é acompanhar com um ginecologista. Mas uma coisa que faz a menstruação ficar mais regulada e os hormônios voltarem ao normal é a prática de exercícios físicos regularmente!

Feridas nos genitais são sempre devem ser avaliadas pessoalmente por um médico. Não tem como saber o que vc e seu namorado têm, mas tem como dizer com certeza que vcs devem tratar e fazer um seguimento com o médico. Pode ser alguma coisa do HPV, como pode não ser. De qualquer forma, as feridas causadas pelo HPV podem aparecer e sumir sem tratamento, e muitas vezes aparecem de novo após um tempo. Por isso, vc nunca deve se descuidar e deixar de fazer o papanicolau, porque se elas evoluem, podem dar câncer no colo do útero.

Pelo que vc está dizendo, isso parece candidíase. Mas para ter certeza vc deve ir a um ginecologista, e assim ele pode te prescrever uma medicação para tratá-la.
Realmente, o costume de usar um papel higiênico na calcinha pode deixar aquele ambiente mais úmido, pois ele não deixa sua vagina “respirar”. Portanto, faça um teste: pare de usar o papel higiênico, e siga as outras orientações que eu dei no texto, que vc irá perceber como diminui muito a freqüência de vezes que vc a tem.

Obrigada Dr por todas as suas explicaçoes, está sendo otimo mesmo,estou esclarecendo algumas duvidas que talvez, com vergonha não falo para minha ginecologista. aproveitando a oportunidade, Dr eu tomei o fluconasol, parou aquele corrimento branco, mas ainda esta coçando um pouco.

O tratamento com fluconazol realmente demora um pouco mais para parar as coceiras do que o tratamento com cremes no local. Mas vc vai perceber que em breve já vai melhorar.

Obrigada doutora, Deus abençoe a senhora. Um grande abraço. qualquer duvida eu volto viu ?!

Estarei aqui te esperando!

Olá Dr(a). conheci seu blog agora, pois estava pesquisando sobre Candidiase e então vim parar nele. Nossa gostei muito das suas dicas. Recentemente fui a minha ginecologista com alguns sintomas de Candidiase, e nossa…coçava a bessa, e ela me receitou uns remedios, TROK-N/ para passar no local quando tivesse coçando, e para me introduzir durante cinco noites GYNO-FUNGIX / e ainda tomei um comprimido dose unica de FLUCONAZOL, no primeiro dia de tratamento melhorei bastante, mas a coceira ainda persiste, então uma amiga minha me disse para mim passar VIOLETA GENCIANA, estou achando que melhorou. Onde compro essa pasta de dente bicarbonato? obrigada….

A violeta genciana tem uma característica anti-séptica, ou seja, ela é boa para matar os bichos da vagina. Porém os estudos que avaliaram sua eficácia contra a Cândida não evidenciaram uma boa ação contra esse fungo. Portanto, é melhor não ficar passando esse produto na vagina, pois ele pode levar a um desbalanço da sua flora vaginal (o ambiente da vagina), e assim você pode acabar tendo outras infecções lá.
A pasta de dente de bicarbonato vexe encontra em qualquer farmácia!

EU SÓ QUERIA DEIXAR ESTE RECADINHO:AMEI SEU BLOG DOUTORA PAULA.ESTA DE PARABENS!UM ABRAÇO!

Dr Paula hoje fui a minha ginecologista, mostrar ums exames que fiz, como: coposcopia citologia e outros deu tudo normal, Ela falou que só os meus ovarios estão um pouco aumentados e com foliculos, não entendi bem o que ela disse, mas acho que quiz dizer que tenho ovario polissisto, ela falou algo assim mas não falou diretamente “voce tem ovario polissito!” por isso que não entendi. Ja falei pra ela que gostaria de engravidar e ate agora ela não passou nada pra eu tomar, só que minha mestruacao é irregular disse que continuasse a tomar anticomcepcional Diane35 pra regularizar a mestruacao e melhorar esses folicolos. tomar pelo menos tres meses. no exame Dr diz assim:à custa de folículos periféricos., se eu quero engravidar como é que vou voltar a tomar anticomcepcional.? As medicas também que fizeram os exames disseram que estava tudo bem só o ovario que estava um pouco aumentado, ela até brincou falando que não sabia por que ainda não tinha engravidado, a medica falou que a taxa de hormonio tava normal, acho que o meu unico problema é essa mestruacao irregular, Não sei o que fazer? se tomo ou não o remedio de novo !

FAÇO TRATAMENTO PARA CORRIMENTO A MUITO TEMPO.USO POMADAS VAGINAIS,TOMO FLUCONAZOL-SEMPRE COM INDICAÇOES MEDICAS.ELE É AS VEZES AMARELADO COM ODOR,AS VEZES TIPO NATA.TEM VEZES Q SINTO MUITA COCEIRA… EM MEU PARCEIRO APARECEU UMAS BOLHAS Q SE TORNARAM FERIDAS DIFICIL DE CICATRIZAR.. O Q FAZER?
POSSO FAZER BANHO COM VINAGRE E AGUA MORNA? VAI RESOLVER?O Q TENHO É CANDIDIASE? O Q FAZER

Olá Dr(a) Paula, como disse antes, usei os remedios e a coceira continuou, voltei na minha ginecologista e ela mandou eu repetir o FLUNONAZOL, sendo que eu tomarei um comprimido e o meu esposo o outro, e me receitou a pomada CARTRAX, dizendo ela que é para continuar o tratamento que em alguns dias estarei boa, mas agora sinto que a minha vagina está muito sensivel, como se estivesse cortada, e na via da urina as vezes doi um pouco, principalmente quando vou tomar banho. AHH… parei de usar a violeta, na verdade usei somente uma vez, até que me dei bem, mais fiquei com medo do que poderia vir a acontecer. O que a Senhora acha, será que ainda vou custar a ficar boa, pois ja estou quase com um mês nesse sofrimento. Um abraço.

Queila, fica complicado para eu saber o que está acontecendo com você pois eu nunca a vi, não vi seus exames e nem te examinei. Em medicina, para se conseguir avaliar um caso e levantar as hipóteses diagnósticas, é preciso escutar a história do paciente, examiná-lo, e pedir outros exames que forem relevantes para ajudar no raciocínio.
O máximo que posso te dizer é que as mulheres produzem folículos todo mês, e que um deles será o que resultará na ovulação. Portanto, a presença deles no seu exame pode ser completamente normal, como também pode significar alguma outra coisa. Para saber, só avaliando todo caso como um conjunto, e isso não tem como ser feito via internet.
Acredito que você deve que escrever todas essas suas dúvidas num papel, para quando você for na sua próxima consulta, perguntar tudo isso para a ginecologista que está te vendo e te acompanhando pessoalmente. Digo para escrever pois é muito comum a gente esquecer a maioria das coisas que queremos perguntar ao médico na hora da consulta, e assim continuamos com as mesmas dúvidas.
Se você quiser que te explique sobre assuntos de ginecologia, eu o faço com o maior prazer do mundo, mas não consigo adivinhar o que acontece com você assim, sem te ver e te examinar.

Não tem como saber o que você e seu parceiro têm, pois para isso eu deveria examinar os dois. Mas quando uma mulher tem essas infecções vaginais crônicas que não respondem bem a nenhum tratamento, o que pode ser feito é um exame que se chama cultura de secreção vaginal. É uma investigação da secreção da sua vagina para saber qual é o bicho responsável por essa infecção crônica, e qual remédio é o mais adequado para se acabar com ele. Converse com sua ginecologista a respeito disso para ver se está indicado no seu caso.
A respeito do seu parceiro, é bom ele também procurar um médico. Como vocês dois estão com sintomas, é muito provável que vocês estejam com uma doença sexualmente transmissível, e que necessitem de tratamento. Como as lesões dele estão visíveis, às vezes é mais fácil diagnosticar essa doença por essas lesões.

Além de tratar com esses medicamentos, você também faz aquelas outras orientações que mencionei no meu texto? Todos aqueles cuidados locais são importantes na prevenção da candidíase, principalmente naquelas mulheres que tem uma facilidade para manifestá-la. Porém, podem existir algumas cândidas que são resistentes, ou seja, não são atingidas pelos remédios mais usuais para candidíase. Se for esse seu caso, se você não melhora com as medicações que são usadas, talvez esteja na hora de colher uma cultura da sua secreção vaginal. Ela serve para verificar qual bicho especificamente está causando sua infecção, e a qual remédio ele é sensível, ou seja, qual medicação consegue acabar com ela.

oi Dra, tive candidiase ha pouco tempo, tomei Fluconazol e melhorei, mas ai ha uma semana comecei a ter corrimento, sem cheiro e não sinto nada. É a candidiase voltando ou é normal? Beijos!

A secreção da vagina só é considerada um corrimento quando ela vem acompanhada de algum sintoma como coceira, ardor, sensibilidade, cheiro ruim, etc. Caso contrário, se o único incômodo é deixar a calcinha suja, aí é uma secreção normal, e o único tratamento é a higiene local.

A secreção vaginal só é considerada um corrimento quando vem acompanhada de sintomas como coceira, ardor, sensibilidade, cheiro ruim, etc. Se você não tem sintomas, é apenas a secreção fisiológica, ou seja, normal. O único cuidade que deve ter é uma higiene local adequada.

DRA paula, acabei de ter candidiase e o meu medico me passou uma pomada chamadafentizol, pois estou no 8 mes de gestação, acontece q assim q acabei de usar a pomada estou com um corrimento amarelo e meu xixi tb esta amarelo e turvo.. isso é normal?

Dr. No mes de março minha menstruaçao veio no dia 20, em abril no dia 10, e neste mes nao veio ainda, estou sentindo tonturas, enjoos, fiz exame de farmacia 3 vezes e deu negativo, ainda tem possibilidade de estar gravida?? E acho que me atacou a candidiase tb, pois tive coceira, e agora mto corrimento, percebi que hj saiu um corrimento mais amarelado forte, e um chiro de podre.. Horrivel… O que pode ser isso??? To aflitaaa!!!!

e agora ta saindo um corrimento parecido com uma clara de ovo, o que pode ser??? To ficando preocupada…

Na gravidez todos os cuidados com a vagina e o sistema urinário devem ser dobrados, tanto na higiene como na atenção a novos sintomas. Porém, isso também não deve se tornar um tormento com cada mínima modificação. Na vagina, durante a gravidez, há uma secreção aumentada. Ela só é um corrimento quando ela vem acompanhada de sintomas como coceira, sensibilidade, inchaço, cheiro ruim de ovo podre, principalmente quando entra em contato com sangue ou sêmen. Um cheirinho ruim pode ser normal pois, como ela fica mais úmida, favorece o crescimento dos bichos que vivem lá normalmente. Esse cheirinho é combatido com uma higiene impecável.
Sobre as alterações na urina, a primeira pergunta que te faço é: será que você não está tomando pouca água? Está ficando um pouco desidratada e assim sua urina está mais concentrada, e por isso essas mudanças na sua característica? Sugiro que você leia o texto que fiz sobre infecção urinária, para saber sobre os sintomas e quando você deve se preocupar com as modificações das características da sua urina.

Se você já fez 3 vezes o exame da farmácia de gravidez, você não está grávida. Esse exame é muito bom para detectar a gravidez, e já daria positivo 2 semanas após a concepção (fecundação). Pelo que você está dizendo, isso parece uma TPM, e essa irritação na vagina é muito compatível com o período pré-menstrual, onde há um aumento da secreção vaginal pela ação da progesterona, que aumenta na segunda fase do ciclo. A preocupação e o estresse podem atrasar a menstruação, portanto, tente relaxar que em breve ela virá!

Olá Dra. tudo bem? Estou com candidiase e lavo o local com agua quente e vinagre que me falaram que era bom! é bom mesmo?? ou qual o melhor opção que voce me sugere? Obrigadaa..

Ahh.. e é normal obte-la mais de uma vez em curtos períodos?

Olá Dra Paula, andei lendo todas as peguntas e respostas, mas ainda nenhuma se identificou com o meu caso. Bem tenho candidíase eu diria até crônica pois ela não me larga. Lavo as calcinhas com água morna e sabão neutro, enxangou-as com água e um pouco de vinagre para não ficar nenhum resíduo de sabão e enxagou novamente com água morna abundante, depois coloca-as para secar na secadora e ainda as passo a ferro. Tomo fluconazol e meu marido também, o sintoma some e quando tenho relações novamente com meu marido ou sexo oral, novamente estou com cândida. Comecei a fazer banhos com vinagre de maça e pelo que li só estou piorando a situação o certo seria banho de acento com bicarbonato de sódio? O que eu poderia usar como método caseiro, o sexo oral tem tudo haver? O que posso fazer neste caso, o meu marido deve fazer algum bochecho, escovação na língua com algum produto? Porque ficar sem sexo oral, é difícil.
Ha também algum tempo atrás fiz uma transvaginal acusou uma infecção, que a médica chamou de vaginite, tomei uns dois tipos de antibióticos e resolveu, mas li sobre trichomonas que tem um odor de peixe, as vezes também noto um odor parecida já de manhã quando acordo, mas já fiz vários exames, inclusive o papanicolau, nunca acusou nada e minha ginecologista também não comentou nada apenas fala que é candidiase, pode isto ocorrer, tendo somente candida?
Espero que possa me responder obrigada.

Ale

Boa noite, Dra. Paula! Gostaria de um esclarecimento no que tange os sintomas de vermelhidão na parte externa da genitália, desde os lábios até acima do ânus, causando uma coceira intensa, e com uma aparência ressecada. Não tenho certeza se tais sintomas são precisamente de candidíase.
Desde já lhe agradeço e a parabenizo pela grande ajuda a todas nós, que te procuram na tentativa de sanar nossos problemas de saúde.

Fique com Deus!!!

Andrea

Dr. Nao sei o que fazer….faz uns 8 meses que eu tenho um problema, ja comentei com a ginecologista, mas n chegamos a nada…
Meu caso é o seguinte…passo o mês bem, na maioria das vezes. Ai vem a minha menstruaçao e +- no quarto dia eu noto que depois de me lavar, qdo vou urinar sinto muita ardencia nas paredes dos pequenos labios que ficam muito vermelhos e parecem machucados…relaçao sexual nesse periodo nem pensar, quase morro. E ai uns 5 dias depois q acaba a menstruaçao passa..ai no outro mes volta tudo de novo.
Da ultima vez me deu antes de descer e foi muito pior…as caracteristicas eram de candida, nao consegui nenhum medico p me atender e n conseguia nem ficar sentada de tanta dor…ai usei um monte de coisa p ver se acalmava. Ate usei um creme q ja tinha usado uma outra vez o takil…quase fiquei louca, tive que tirar de tanto q ardeu, pq acabou encostando na area da parede dos pequenos labios…agora estou bem.
Mas o que me preocupa é q todo mes me da, depois da menstruaçao e sempre ouvi falar q candida normalmente da no pre-menstrual.
Dr. adoro sexo, mas ta compicado, pq sexo e dor n combinam…chego ate a perder o tesao.
Várias mulheres da minha familia tiveram candidiase cronica…n sei o q faço. Pois n consigo marcar medico no periodo q estou ruim, e da ultima vez q falei sobre isso, me falaram q poderia ser tipo uma assadura pc do absorvente, e ja tentei de tudo e isso tenho certeza q n é…
Gostaria de ver sua opiniao….obrigada

Olá! Dra. Paula, antes de mais nada quero lhe parabenizar pelo Blog, com certeza é de muita valia p/ todas nós leigas. Bem, sou mais uma com dúvidas. Sempre que tenho candidíase tomo FLUCONAZOL, gostaria de saber qto tempo leva para fazer efeito, pois acima mensionou que demora um pouco, não sei se desta vez estou mais anciosa pra ficar boa, que está parecendo demorar… Tbém. gostaria de saber em qto em qto tempo posso repetir a dose do FLUCONAZOL? pois ainda estou com um líquido leitoso, porém amarelado e com mau chero. Com cinco dias que havia tomado repeti a dose, e hoje já está fazendo dois dias após a segunda dose. Sinto estar melhor, mas ainda estou ácida e com este líquido mau cheiroso :(( pouco mais tem.
Oque devo fazer? Uma gde. abraço e muuuito obrigada desde ja. ^^

Em vez de lavar copm pasta de dente de bicarbonato de sodio, pode ser lavado com uma soluçao de agua + o bicarbonato?? Se puder, qual; a proporçao para diluiçao??

Olá Dr. Paula,
tudo bem?
tenho dúvidas: em janeiro fui à ginecologista e constatou-se candidiase – eu e meu parceiro tomamos Fluoconazol e eu passei uma pomada Trivagel-n. pois bem, houve uma melhora momentânea dos meus sintomas, mas não do meu parceiro (coceira, vermelhidão, ardência após o ato sexual). depois de dois meses – agora em abril tive um outro corrimento, fiz exames laboratoriais e deu Gardenrella – novamente tomamos remédio – secnidazol 1000 e eu passei Ginomaxx. o odor que tinha aparecido sumiu. agora voltei a ter o corrimento amarelado e ás vezes coça. será q é a candidíase de novo? a do meu parceiro parece crônica, pois não melhora – a vermelhidão e ardência continua. queria uma remédio natural para isso? banho de bicarbonato? iogurte natural? o que pode nos ajudar neste momento?
Obrigada
abcs

O vinagre é uma substância ácida, exatamente do jeitinho que a cândida gosta. Portanto, isso pode até levar a uma piora da candidíase. Prefira uma substância de meio básico para vagina, como a pasta de bicarbonato, que disse n texto. Mas se não melhorar desse desconforto é sempre bom procurar pelo ginecologista para verificar se o que você tem é candidíase, ou alguma outra coisa.

Nem tudo que coça, arde, incha e deixa sensível a vagina é candidíase. Por isso a importância de procurar pelo ginecologista ao surgirem esses incômodos com ela, principalmente se eles são recorrentes (vão e voltam a todo tempo).
Se for a candidíase, ela realmente tem maior freqüência no período pré-menstrual, e podem ser mais crônicas. Para combatê-la com todas suas forças, existem exames como a cultura de secreção vaginal, que pode descobrir qual é o bicho responsável pelo seu corrimento, e qual o antibiótico mais adequado para tratá-lo.

Metronidazol e nistatina são a mesma coisa ?ambas serve para candidiase?. estou com candidiase. fui a minha genicologista ela me passou nistatina e disse se eu tivesse em casa miconazol ele serviria..quero saber se metroconazol e a mesma coisa? desde ja agradeço

Boa tarde Dr. Paula, achei o seu blog atraves de pesquisas no google e pelo que vi o seu blog é muito úti e esta me ajudando com certos conhecimentos que naum tinha, bom, ah umas duas semanas tive relação com a minha namorada, foi a primeira vez que transamos, uns dias depois, comecei a sentir a minha vagina sensivel d+, achei ate q tinha machucado a pobre, rsrs, mas enfim, estou com os seguintes sintomas, vagina sensivel, vermelha, sensação de queimação, ardor, e corrimento meio esverdeado, tenho lavado ela com bastante agua varias vezes ao dia, e por duas vezes, fiz a lavagem com agua morna e vinagre e na hora da lavagem, saiu muita “coisa verde”, que estava do lado de dentro, naum sei se fez bem ou se piorou, mas tive a impressao de que tenha melhorado, normalmente durmo sem calcinha pra deixar “ela” respirar, só que agora com esse problema que estou usando qnd durmo, uma amiga e muitos sites que li me indicaram o uso da pomada “nistatina”, ela é boa mesmo, é indicado para o meu caso???
Com a minha namorada tive relação sexual oral e com os dedos, é provavel que eu tenha pego dela??? ah, foi ela que fez sexo oral em mim, naum fiz nela, mas o fato dela ter se tocado e dps me tocado pode ter ocasionado isso???

Drª Paula

Todos os meses quando estou perto de menstruar, sinto uma conceira, na área externa da vagina, a pele fica um pouco grossa, se coço, observo algumas bolhas sem pus, também estou com um corrimento branco e pastoso, que muitas vezes deixam manchas na calcinha. Pode ser candidíase?

Oi, Dra Paula, tenho condidiase ha alguns anos, ela ocila muito. Tento nao usar calcinha pra dormir, tomo banho com sabonete neutro, depois que entrei no mar ou na piscina, troco de biquini, uso calcinha so’ de algodao e faco todas as coisas que e’ necessaria, paara eu nao ter candidiase. Bom, estou tendo agora…e estou usando a pomada Trok da Eurofarma, nao sei se tu conheces, mas e’ uma pomada dermatologica, mas que minha ginecologista me disse pra eu usar, quando ela esta no inicio. Moro na California (por isso que nao tem til, nem acentos), e as ginecologistas daqui sao muito frias, nao gosto de ir…entao prefico falar com uma doutora do Brasil, mesmo que seja pela internet. O que tu achas desta pomada?

Olá Dra.! Seu blog é exelente!
Tenho uma dúvida,pois fiz o exame de “lamina”,mas ainda não saiu o resultado,porém antes dele sair minha médica passou que eu tomasse fluconazol(dose unica), colocasse fentizol e passasse candicorte,até ai tudo bem,mas ela mandou que eu lavasse lá dentro com água morna e vinagre e acabei de ler que isso não é bom e agora???
Desde já agradeço e tenha um bom dia!!!!

Dr. acho que estou com alguns sintomas de candidíase, inchaço, vermelhidão e coceira, estou tratando com bicarbonato de sódio misturado com água morna, isso funciona ?? o que mais devo fazer ?

Oi Dra. por favor estou gravida +- 1 mês e alguns dias, quero saber se posso pintar o cabelo e se posso ter relação sexual normal?

Oi meu nome é jaqueline fiz um preventivo ha mais ou menos 05 meses atraz e deu candidiase minha ginecologista receitou gino caden.
Usei, e quando a pomada saia com cor roseada mesmo assim continuei usando. agora parece que voltou e mas fore quero saber se metronidazol serve para candidiase ou se tenho que usar de novo gino icades ou fluconazol ???
Me aduje DR. Paula beijossssss

Secreção vaginal em clara de ovo normalmente corresponde a ovulação, que é quando o muco vaginal fica com essa característica “elástica”.

Dr Paula bom dia!
estou muito preocupada. Descobri a 9 anos que tenho HPV, desde então sempre tratei. A dois anos 3 anos atrás a minha médica solicitou uma biopsia porque tinha dado uma alteração,mas o resultado foi positivo então fiquei aliviada.
Mas a cerca de 8 meses pra cá vivo tendo alterações. Neste período já fui ao medico umas 12 vezes e até troquei de ginecologista, pois, tive cândida e até hoje não melhoro. a antiga médica na época me passou até uma vitamina c pra vagina e uma vitamina oral. os sintomas melhoravam e eu ficava esse período de tratamento sem relação sexual, mas quando tinha relação no dia seguinte era horrível eu ficava com odor forte e com coceira então espetava alguns dias sem relação e quando não via melhora voltava na médica. Tem 2 meses que troquei de médico fiz o preventivo e quando veio o resultado ele me passou Albocresil óvulo pq tinha dado alteração e pediu que repetisse o exame depois de 20 dias. Vou fazer o exame dia 11 de junho, nas ontem tive uma relação muito rápida e quase não teve penetração mais foi o suficiente para levantar com uma coceira e um odor forte. O’Que é isso? Quase não tenho relação a quando tenho acontece isso. Oque é isso ? tem algo haver com o HPV. Eu posso está com câncer?

Dra , são de coceira, corrimento amarelado feridas na região vaginal .. são sintomas de candidiase ?

na verdade, eu gostaria de saber se esses sintomas são de gonorreia ou candidiase , pq há duas semanas transei com meu namorado sem camisinha e os sintomas apareceram só dois dias depois, agora eu sinto coceira, ardência, feridas nos pequenos e grandes labios ,em torno de 4 . No inicio era apenas coceira e incômodo ao fazer xixi, agora aparecem essas feridas que estão me deixando preocupada, já fui à emergência e o médico me passou um creme vaginal e disse que eu marcasse uma consulta na gincologia, já marquei e só tem para o mês de julho, meu problema é pra já .. estou usando esse creme a 3 dias e não vi muito resultado, só a coceira que diminuiu, mais as feridas continuam e ardem muito quando faço xixi, que pomada posso usar para que sarem ?

Drº Estou com corrimento amarelo esverdeado que tem cheiro de ferro e minha região genital está meio inchada, já usei metronidazol em creme mas não resolveu voltou novamente e na mesma epoca, antes da menstruação, o que deve ser?

oi Dr. Paula,nossa seus comnetarios são de grande ajuda,eu estou com corrimento e uma coceira na vagina,q por sinal me encomoda muitissimo….
entaõ posso passar a pasta de bicarbonato diretamente na vagina e depois lavar???ou tenho q dissolve-la antes??/
obrigada……

Fui ao ginicologista e estou com candidíase, a médica passou FENTIZOL. Acabei esquecendo de perguntar se o meu parceiro teria que tomar algum remédio, pois ela não passou nada. Não tenho como voltar na médica agora. Gostaria de saber se meu parceiro tem q tomar alguma coisa? E o q?

Dra, queria muito tirar uma dúvida! Fiz o papanicolau e o resutado q deu foi q havia reação inflamatoria presente, porém dentro dos limites normais e não ‘atipias celulares compativeis com HPV’ (q certamente era o q daria se eu tivesse o virus)!! E deu colpite micótica e cervicite!
Só q agora, 2 semanas depois do resultado desse papanicolau estou apresentando umas alterações na vulva e perineo, como se fossem verrugas! estou assustada! Podo estar com hpv??
Não tive relações desde o dia do papanicolau!
obrigada

o que posso fazer para diminuir o corrimento?

Olá drª Ana td bem, sai com meu namorado que ja estamos juntos a um ano e para minha felicidade a camisinha rasgou , emfim acabei tendo que tomar a pilula do dia seguinte, isso já faz + ou – 12 dias de lá pra cá estou esperando que minha mestruação desça, mas hj mas alem disso a 3 dias estou com corrimento branco que parece uma massinha sem cheiro e cosando bastante é nele sai alguns carocinhos e cosando tb.
Olha só minha mestruação no mes passado suspendeu dia 18/05 saimos no dia 23/05 tomei a pilula no dia 24/05 sera que alem de gravida peguei uma dst, ou pode ser candidiase, porque já tive e esta igual da outra vez ….Me ajuda por favor , obrigada e saiba que o seus textos são otimos .

O uso do fluconazol constante, e sem indicação médica, pode resultar num desbalanço da flora vaginal (você causa uma confusão no ambiente de sua vagina) que resulta nesses corrimentos de repetição. O que você está apresentando agora não parece ser candidíase, portanto, não tome novamente o fluconazol pois não irá adiantar de nada. Vá ao ginecologista para ser examinada e realizar o tratamento adequado.

Quando oriento aplicar bicarbonato para candidíase, ou um meio ácido (só por fora) para gardnerella, é porque esse é um jeito de balanceado pH da vagina para tentar evitar de ter esses corrimentos de repetição. Essas medidas não servem para tratar o corrimento quando ele existe. O tratamento só é feito com as medicações adequadas. Esses banhos sevem apenas para a prevenção de que eles ocorram de novo.

O grande problema dessas tinturas de cabelo é que ninguém sabe ao certo seus componentes, uma vez que elas são extremamente manipuladas. Mas, se elas não entram em contato com o couro cabeludo, não há uma absorção significativa dos seus componentes. Mesmo assim, o ideal é esperar até o segundo trimestre para que você as faça, pois nessa idade gestacional os principais órgãos do neném já estão formados.
Outra coisa que você deve saber é que na gravidez, as alterações hormonais modificam o cabelo, e o resultado desses tratamentos podem ser muito diferentes daqueles que você tinha antes de engravidar.
Se você optar por fazer esses tratamentos, evite aquelas misturas que contenham amônia, formol e chumbo. Os tonalizantes são menos nocivos que as tinturas. A rena natural pode ser usada. Se o intuito é colorir as raízes para igualar ao resto do cabelo, pinte apenas as raízes, para diminuir a quantidade de produto utilizado.
Sobre as relações sexuais, você pode e deve ter relações durante a gravidez, elas fazem muito bem a você, seu neném e seu marido!

Dra. Paula descobri seu blog e amei muito pois adoro a área ginecológica.
bom vou começar a falar meu caso á ums seis meses atrás eu comecei a fazer academia e aí tive candidíase, foi uma coisa horrível pois veio muito corrimento junto com sangue fui na médica e ela falou que era candida, passou gyno-canesten, MUD para passar por fora e fluconazol 5 comprimidos três pra mim e dois pro meu noivo cada de 150 mg, bom tomei todos e melhorei e muito, agora nove meses depois voltou só não tão quanto antes estou com corrimento tipo leite talhado, quando abro a vagina vejo que na entrada do canal vaginal está saindo aquele corrimento e quando enfio o dedo sai no meu dedo ms como disse antes não tanto quanto antes.
bom fiz o seguinte assim que percebi me depilei por completo e agora está ardendo muito pois a vagina está com pequenos cortes tipo assadura, e ressecada e um pouco inchada, aí tomei o seguinte procedimento repeti o que ela passou anteriormente toda a medicação igual e meu noivo também tomou o fluconazol será que issu irá prejudicar ou será que vou melhorar? sinto que está dandu um poco de resultado ms gostaria de saber se repetir um tratamento surti efeito? obrigada e que deus a abençoe!

Olá drª Ana td bem, sai com meu namorado que ja estamos juntos a um ano e para minha felicidade a camisinha rasgou , emfim acabei tendo que tomar a pilula do dia seguinte, isso já faz + ou – 12 dias de lá pra cá estou esperando que minha mestruação desça, mas hj mas alem disso a 3 dias estou com corrimento branco que parece uma massinha sem cheiro e cosando bastante é nele sai alguns carocinhos e cosando tb.
Olha só minha mestruação no mes passado suspendeu dia 18/05 saimos no dia 23/05 tomei a pilula no dia 24/05 sera que alem de gravida peguei uma dst, ou pode ser candidiase, porque já tive e esta igual da outra vez ….Me ajuda por favor , obrigada e saiba que o seus textos são otimos .
Não entende!!!!!

O parceiro só precisa ser tratado se ele tiver sintomas, como vermelhidão, coceira e irritação no pênis, ou se você tiver com candidíase recorrente (que vai e volta o tempo todo)

Olá, Dra.
Encontrei seu blog, e li os textos. Faço consultas anualmente no ginecologista, e a unica coisa q ele sempre me passa é o creme vaginal – colpistantim.
Faço o uso dele certinho, e percebi q alivia o ardor…
E observei que antes de mestruar eu sinto esses sintomas – candidiase.
É muito irritante conviver com isso. Pois sempre antes de mestruar sinto esses sintomas de ardencia, coçeira, e percebi o corrimento branco tipo uma massinha – sem odor. Então ja q meu Genecologista passou apenas esse creme colpistantim, devo fazer o uso diario de bicarbonato, ( lavar ) ou alguma outra coisa, para tentar equilibrar esses sintomas. Ja q a candidiase ñ tem cura.

Ola Dra., em dezembro do ano passado fui ao ginecologista pelo SUS, o tratamento é mto ruim, a médica me disse que estaria com candidíase e portanto pediu para utilizar miconazol vaginal, só q nesse ultimo mês voltou o corrimento só que em espessura grossa, estou mto assustada, voltei a passar miconazol vaginal; eu faço tratamento de emagrecimento com sibutramina, queria saber se a causa da possível volta de candidíase poderia ser associada com o uso da sibutramina. Outra dúvida é sobre a utilização da pasta de bicarbonato, não entendi como utilizar, é interna ou externamente? Obrigada pela atenção. E parabéns pelo Blog.

A pasta é para ser usada externamente!!! Não é para passar lá dentro!

Olá Dra. Paula,
Encontrei o seu blog, e fiquei muito satisfeita com os esclarecimentos.
Faz um tempo que tenho esses sintomas de candidiase, sempre faço consultas anuais ao ginecologista, mas a unica coisa que fui orientada a utilizar foi o creme vaginal Colpistantim.
Notei que a ardencia, o corrimento tipo massa sem odor, e a coçeira desaparecem com o uso do creme.
Mas, sempreee antes de mestruar volto a sentir tudo de novo.
Queria saber se devo então utilizar da pasta de bicarbonato diariamente…
E se usar o bicarbonato em pó diluido em uma quantidade de agua tem o mesmo efeito?

Ah! Parabéns pelo blog.
Abraço.

esto gestante de 8 meses. ultimamente sentia muita coceira inchaço vaginal e vermelhidao alem de muito imcomodo ao urinar vi varias dicas de limpeza na internet seguir tds elas e melhorou .. mais agora voltou e voltou com tudo! pois quando tenho relaçoes sexuais doe muito e na ultima vez que eu tive relaçao sangrou e nao foi pouco alem da dor que é insportavel! no mesmo dia tive que ir ao ginecologista pois fiquei com medo de ser o baby, fiz os enxames mais ainda naum saiu o resultado e ela falou que nao poderia passar nada e nem dizer nada pois naum sabia com que eu estava ! .entao queria saber da Dra. o que acha disso? desde já agradeço!

A vantagem da pasta de dente sobre o banho de bicarbonato é que o efeito é mais duradouro no objetivo de diminuir a acidez da vagina. Mas quero lembrar novamente que essas medidas não funcionam como tratamento da candidíase, e sim numa tentativa de transformar o ambiente vaginal menos favorecido para o crescimento e proliferação da Cândida.

Oi Dra. estou preocupada, pois estou com esses sintomas: corrimento branco parecendo uma “massinha”, umas natas, inchaço na vagina, coceira, vermelhidão, ardência para urinar (porque a pele da vagina está muito sensível, e assim, quando a urina encosta nela, arde), dor na penetração do ato sexual. Esse corrimento veio só ontem 06/06 após ter tido relação sexual, e faltando 4 dias para minha menstruação chegar que vem sempre dia 10. Hoje saiu sangue, não sei se é de menstruação, mais estou com muita colica e o corrimento desapareceu, só sangue agora mesmo~, não muito e ainda está um pouco irritada com ardência. o que pode ser? me ajude! e Obrigada

Ola Dra. Paula

Gostei muito das suas respostas, muito claras, práticas e obectivas.
Eu sofro de candidíase de tempos em tempos desde os meus 17 anos, nào tem jeito, evito açucar, durmo sem calcinha, uso sabonete neutro (Lactacid), lavo minhas calcinhas à mão com água fervendo e deixo secar ao sol, etc… Me casei em Setembro do ano passado e logo no primeiro mês de casada voltei da lua-de-mel com uma infecção? candidíase fortíssima, em quantidade, cheiro e etc…. fui ao Médico, mas moro na Holanda e aqui tudo é demorado, os exames não são completos como no Brasil, os médicos nem se quer te examiman direito, péssimo, mas ele me deu alguns óvulos e antibiótico (já não me lembro o nome) e melhorei…, hà duas semanas fui para Malasia com meu marido e decidimos fazer amor na praia, dentro dágua e na areira e agora estou com um corrimento muito mal, cheira peixe, terrível… ja fiz tudo que podia… para marcar consulta aqui tenho que aguardar 15 dias, para comprar bicarbonato na farmacia tenho que ter receita, aqui tudo é com receita…. e me sinto muito mal ter que fugir do meu marido por nào estar confortável…. por favor me diga o que posso fazer até a minha próxima consulta para aliviar isso…. continuo toodos os meus procedimentos de higiene.. mas não sei porque meu corpo reage tào mal ao mar… seria outro fungo diferente da candida? help me! muito obrigada

Muito bom o seu blog, vc está de parabéns.
Gostaria de saber se pode ser candidiese o que eu estou sentindo a alguns meses tenho sentido os sintomas da candidiese (já tive candidiese anteriormente e conheço os sintomas) uma ou duas semanas após mestruar, no primeiro mês tomei fluconazol e passou mas voltou no mesmo periodo, depois da Mestruação. Sinto também que depois que tenho relações sexuais sinto mais coceira e incomodo, será que o meu marido pode estar me transmitindo essa doença?
desde já agradeço a atenção.

Isso é uma candidíase completamente típica, que acapere no período pré-menstrual, e que você provavelmente percebeu apenas após ter tido a relação sexual.

Isso não parece ser candidíase, e sim, Gardnerella. Provavelmente ela se instalou pois ter relação sexual dentro da água do mar pode levar a um desbalanço da flora vaginal, podendo resultar nesses corrimentos. Mas você não deve ter vergonha do seu marido por isso, pois essas coisas acontecem com as mulheres mais frequentemente do que você imagina, e é bom que ele se acostume com isso desde cedo!
Mas infelizmente não há como fazer esse diagnóstico pela internet, portanto, você realmente precisa procurar por um ginecologista por aí para que possa se consultar, e fazer o tratamento mais adequado.

Olá doutora eu me masturbo com meu namorado,mas eu umas semanas estou sentindo um escorrimento amarelado e minha mestruação não vem é para vir dia 10 estou preocupada?gostaria de sua ajuda?

Olá doutora.
Estou sofrendo há mais de um ano, com um corrimento amarelo-esverdeado. Já fiz biópsia, cauterização, pois havia uma ferida e o corrimento continuou. Quando tenho relação dói. Já fiz cultura da secreção vaginal, antibiograma e bacterioscopia duas vezes. Hoje foi a 3ª vez.Já tomei diversos antibióticos e usei cremes vaginais prescritos pelo médico. Já troquei o médico e o problema continua.
Sou casada e não consigo ter relação. O corrimento me incomoda muito. O resultado do exame sempre é Escherichia coli. O que posso fazer? Já nem lembro como é não ter corrimento ou relação sem dor.

Acho que você fez o que deveria fazer: procurou seu obstetra quando teve um problema, e ele deve fazer o acompanhamento desse seu problema. Quando descobrir o que você tem, ele provavelmente te dará o tratamento mais adequado. Se você não melhorar desse quadro, volte a procurar por ele para que ele continue a fazer seu acompanhamento e tratamento.

Você pode estar com HPV. Portanto, procure novamente seu ginecologista para mostrar essas verrugas, e tratá-las o mais rápido possível.

Não tem como eu te afirmar nada pois não estou examinando sua vagina para saber. Pelo que você descreve, parece que é candidíase, mas na dúvida, é melhor você procurar um ginecologista.

Olá Dra.

Ontem fui a ginecologista e ela aplicou violeta genciana para a candidiase, a questão é que a coloração roxa não sai da minha pele… Queria saber o que passar para tirar isso ou se essa coloração sai sozinha, quanto tempo leva…

E a candidíase provoca dor nas relações sexuais?

caso uma mulher gestante esteja com candidiase tem risco do filho tem complicaçoes? ou ate ela mesmo ter complicaçoes no parto?
obrigada!

Dra este foi o resultado do meu exame o que me diz…DIAGNOSTICO MEDICO DE EXAME CITOLOGICO CERVICO-VAGINAL (CONVENCIONAL)
Tecnica de Coloracao: Papanicolaou

Local de Coleta do Material Epitelios escamoso, metaplasico e
glandular.

Aspecto do Esfregaco (Fundo) Mucoso.

Grau de Descamacao Celular Moderada.

Tipos de Celulas Identificadas Endocervicais, metaplasicas, parabasais,
intermediarias e superficiais.

Aspectos Celulares Evidenciados

Alteracoes citomorfologicas inflamatorias.

Estudo Microbiologico:

Cocos e bacilos

Conclusao do Exame Citologico:

PADRAO CITOLOGICO INFLAMATORIO.

Laminas Examinadas Tres laminas examinadas .Ja fiz uso de varias medicacoes e nao me curo deste corrimento amarelo;esverdeado e pastoso. E coceira anal.

Oi Dra Paula… a minha pergunta é, logo após terminar o tratamento da candidíase, com antibiótico e pomada, obtendo sensação de boas melhoras e tb visual, eu já posso ter relação sexual sem preservativo, sem correr o risco de transmitir para o parceiro?? ja estou curada?

olá…
tenho 19 anos e nunca fui a um ginecologista,
tenhooo muitooo medo!!!!!
só q tipo….
a cerca d uns 3 anos tem um corrimento branco,nunca falei a ninguem,mas aora que sou “casada” cmeu namorado me sinto mal por isso…
eu nam tenho coceira é só o corrimento c/ um mal cheiro…
oq pode ser???
o corrimento é branco,mas minhas calçinhas ficam amareladas….
estou preucupada c/isso,equeria saber se o fluconazol podeme ajudar a resolver….
obrigadoooo
ahhh adorei o blog
parabens…
bjosss

olha doutora estou com um corrimento faz 2 dias e tem cor e um cheiro forte,mes passado fiz preventivo e exame de sangue não deu nada somente uma bacteria..fiz o tratamento correto mas voltou será que e grave

A candidíase não tem uma relação tão bem estabelecida (ao contrário da Gardnerella) com aumento do índice de abortamentos, trabalho de parto prematuro ou o rompimento da bolsa das águas. Porém, se ela estiver causando sintomas fortes, ela deve ser tratada corretamente, pois esses sintomas estão relacionados com uma reação inflamatória no local.
Existe alguma complicação específica que você gostaria de saber?

Não existe como fazer um diagnóstico de corrimento pela internet! Principalmente se isso já é uma coisa de longa data. O diagnóstico e tratamento mais adequado é o acompanhamento com um ginecologista de confiança! O que posso e tenho feito é alertar vocês para algumas peculiaridades inerentes à candidíase, mas não tem como eu diagnosticá-las e tratá-las via internet!

Sim. Mas o ideal é você caprichar na lubrificação vaginal (naturalmente ou com lubrificante) para evitar micro-traumas (feridinhas) na penetração.

Olá doutora

Estou com muita ardencia na vagina, mas sem coceira,
tenho tambem corrimento meio amarelado. Está ardendo demais, já passei pomada tinidazol + miconazol mas não tem adiantado.
Tenho tido febre tb, mas nao sei se tem alguma relação.
Estou pensando em começar a tomar Azitromicina, pois não tenho como ir ao médico essa semana!
Doutora por favor, me ajude!

Dra:Paula
tive uma relaçao um dia depois de a minha mestruação ter parado descer..no outro dia tomei uma pílula do dia seguinte,o que tres dias depois fez minha mestruação descer novamente.Ela desceu durante tres dias,e após ter acabado começou um escorrimento muito intenso e amarelado.Isso pode ser candidíase?Se não for o que pode ser?Estou muito procupada e espero respostas suas.OBRIGADA

Oi Dr esta de parebens com o blog…
A minha duvida é o seguinte: comecei a usar a pomada nistatina um dia antes da minha mestruação descer, e ela ainda não desceu tem alguma coisa a ver com a pomada ou pode usar ela sem problemas?

Dra. Paula, estou con candidíase e minha médica receitou o fluconazol 150mg, juntamente com o fentizol durente 1 semana. Estou na segunda aplicação, mas sinto muita ardência depois de aplicar o creme…arde de não conseguir dormir. Isto é normal ou devo parar de passar o fentizol?obrigada

Laura, esse creme realmente pode dar essa reação. Pare de usá-lo e converse com sua médica a respeito de outras alternativas para seu tratamento.

Essa auto medicação pode ser extremamente maléfica para você, pois você não descobre o que está de errado, e o uso desses antibióticos sem indicação médica podem mascarar o que você tem, mas não tratar adequadamente. O resultado disso pode ser uma infecção mais prolongada, e com “bichos” resistentes aos antibióticos, portanto, mais difícil de tratar.
Corpo, a gente só tem um. Se ele ficar danificado, você não poderá trocar por um novo. Portanto, cuide muito bem do que você tem, e vá a um médico para que seja avaliada e receba o tratamento mais adequado.

Não existe como fazer um diagnóstico de corrimento pela internet! O diagnóstico e tratamento mais adequado é o acompanhamento com um ginecologista de confiança! O que posso e tenho feito é alertar vocês para algumas peculiaridades inerentes à candidíase, mas não tem como eu diagnosticá-las e tratá-las via internet!

Quezia, pode usar sem problema.

Ola estou com uma coceira na vagina fui ao medico e ele me receitou gyna-n usei corretamente… mais depois de dois meses voltou a coceira menos intensa do que a primeira fui di novo nele e agora ele so me passou fluconazol para mim e meu parceiro e mais nada. sera que isso cura a minha candida pois ja nao aguento mais nao posso ter relacoes com meu marido o que devo fazer me ajuda obrigado!

Oi,tambem tenho candidiase quero saber como faço pra tratar pois ñ entendo so tenho relaçao com meu marido de camisinha ai tomo flucanil ai some dai um pouco volta tudo de novo falto morrer de me coçar por favor me ajuda fico ate com vergonha de ter relaçao fica saindo aquela secreçao bem grossa e meu marido fica perguntando tenho medo de ele pensar q estou com doença venera homem ñ entende me ajuda desde de ja agradeço..

eii o eu acho que eu estou com esse corimento pois eu sinto coseira e ardo .. etem um corimento meiu amarelao feito nata ….
e eu quero trata mas num sei como .. eu nunca passei por ginicologista pois tenho medo de fala pra minha mãe que ñ sou mas vigem .. me ajuda .. fala um remediuu ou um meiu de trata isso .. pufavor eu estou commuito medo ..

OLÁ DRA.PAULA!TENHO CONDIDA,JÁ TIVE AO CONSULTÓRIO DA MINHA MÉDICA E ELA ME DISSE DA PRIMEIRA VEZ QUE EU HAVIAD DADO CANDIDA ERA PQ EU TINHA PASSADO A SONDA QUANDO GANHEI NENEN, MAIS SEMPRE TENHO,EU TOMEI O AZITROMICINA(SELIMAX PULSO) E ACHO QUE POR ISSO ME DEU OUTRA VEZ,MAIS O SELIMAX E TOMADO 3 DIAS E PULA SETE,REPETINDO ISSO 3 VEZ,JÁ TOMEI A PRIMEIRA SEMANA DOS 3 DIAS E ME DEU A CANDIDA ,ME MEDIQUEI COM POMADAS DEPOIS DOS 5 DIAS FIQUEI MELHOR, MAIS AGORA CHEGOU O DIA DE TOMAR O SELIMAX PULSO , A SEGUNDA FASE ,DEVO TOMAR OU VAI ME DAR CANDIDA OUTRA VEZ???O QUE DEVO FAZER??TENHO SEMPRE CANDIDA

oi, estou com um corrimento,esverdeado e com mal cheiro, começou depois q ganhei meu primeiro filho em dezembro de 2008, e ate hj não parou, e estou grávida de 2 meses e esse corrimento não para , não aguento mais o cheiro ruim,……

dra:Paula
obrigada pela atençao.
seu blog é muito bom e tem ajudado muita gente.

ola dr..esto com uma coceira na vagina…eu esto usando uma pomada chamada tron-k ela serve pra este tipo de coceira na vagina…e este mes eu acabei emendando meu anticoncepcional ..sera que pode me prejudicar? e quais sao eu ñ queria me minha mestruação vinhense ,e sera que a coceira pode ser por isso.. bjosss e fica com deus.

Tantos os cremes vaginais quanto o tratamento em comprimidos (via oral) são efetivos para a candidíase. A relação sexual já está liberada a partir do momento que seus sintomas melhorarem.

A candidíase não é uma doença venérea, doença sexualmente transmissível. Ela é causada por um fungo (a Cândida) que vive normalmente na vagina, faz parte da flora vaginal, e por algum motivo ele acaba se reproduzindo demais e resultando em sintomas. Para prevenir que ele tenha uma frequência muito aumentada, você deve seguir as orientações que dei em meus textos.

Não existe como fazer um diagnóstico de corrimento pela internet! O diagnóstico e tratamento mais adequado é o acompanhamento com um ginecologista de confiança! O que posso e tenho feito é alertar vocês para algumas peculiaridades inerentes à candidíase, mas não tem como eu diagnosticá-las e tratá-las via internet!
Você não precisa falar para sua mãe que perdeu a virgindade para ir a um ginecologista, basta falar para ela que está com esse corrimento. Ele não é uma doença sexualmente transmissível e portanto, mulheres virgens também podem tê-lo.

Se você não está tento melhora dos seus sintomas, ou está tendo piora, é melhor você voltar a falar com seu ginecologista.

Você deve procurar imediatamente seu obstetra para que ele possa te avaliar e tratar adequadamente.

Pode estar como pode não estar relacionado à emenda da cartela de anticoncepcional. Porém, se esse incômodo não melhorar com essa pomada, você deve procurar seu ginecologista.

Boa tarde. Dra. Paula, há três meses atrás, comecei a sentir um incômodo em minha vagina. Procurei uma ginecologista, que falou ser era infecção por fungos, receitando Trok.

Usei a referida pomada, mas não adiantou muito não. Procurei outra ginecologista, que detectou um corrimento aparentemente amarelado clarinho e leitoso (mas não me disse porque), me receitando fluconazol (uma cápsula por duas noites) e fentizol (por sete dias).
Melhorei muuuito.

No entanto, este mês voltou tudo. Refiz o tratamento acima. No entanto, o incômodo passou, mas o corrimento não (inclusive agora parece que aumentou).

O que acha que tenho? Desde já agradeço!!! Abraços.

Ola doutora, eu estou entrando no terceiro mes de gravidese estou com corrimento, desde de moça eu tenho e agora na gravides aumentou muito e quando faço esfosso fisico sinto colicas e serto dia sentir uma colica forte e saiu da minha vagina uns bolinhos de corrimento meio brando amarelado o que sera, antes de engravidar minha ginicologista disse que eu estava com uma ectopia e iria fazer uma cauterizaçao mas ai antes de fazer essa cauterizaçao eu engravidei, sera que e dessa ectopia estou muito preocupada com isso tenho consulta no final do mes. me esplica melhor sobre esses banhos com bicabornato e pasta de dente nao prejudica o bebe? ficarei grata por sua resposta

Olá Dra. Parabéns pelo seu blog!
Bom, tenho 15 anos e desde os 14 tenho relações,
já tive com 3 homens e atualmente tenho com meu namorado q namoro a 1 ano. Tudo começou assim: Primeiramente apareceu uma ferida na parte interna dos pequenos lábios, não me preocupei muito e logo depois apareceu mais 8 feridas, e também um corrimento ralinho branco e sem cheiro mais q desce bastante… Logo as feridas se multiplicaram e contei para o meu namorado, e como sou novinha e minha mãe não sabe q tenho relações sexuais ele disse q iria me ajudar, pois verdadeiramente Dra, minha mãe não pode saber disso em hipotese alguma, ele ira segunda feira comprar para mim a pasta de dente de bicabornato, uma pomada e um antibiotico. Tenho certeza q estou com candidiase pois eu usava calcinhas da minha mãe q mantém relações com vários homens calças da minha vizinha q também faz o mesmo, enfim sou um pouco desleixada em relação a minha higiene vaginal, Gostaria q a Dra me indicasse uma pomada para as feridas, e um antibiotico, eu iria comprar Amoxicilina ele é bom para o meu caso? Por favor me indique uma pomada e um antibiotico pois estou sofrendo muito…
Grata.

Obs, em hipotese alguma posso ir ao ginicologista..

Abraços….

Olá Drª Paula fiz um preventivo e deu uma acentuada inflamação minha médica passou um creme vaginal, usei pela primeira vez ontem e estou com uma dúvida, usei a noite antes de dormi, como ela me mandou usar, pela madrugada fui ao banheiro e vi que tinha saido um pouco e de manhã também já saiu mais um pouco. É assim mesmo ou não deveria sair nada? E eu devo enfiar o aplicador todo?

Boa noite, Dra Paula

Preciso de sua orientação. Tenho vaginismo, nunca consegui ser penetrada, mas já tive contato íntimo com namorado, por isso peguei HPV. Há 9 meses tratei as verrugas que apareceram na parte externa da vagina… e desde de lá, elas não mais surgiram. Porém, trago comigo uma coceira insuportavel na vagina, expecificamente nos grandes e, mais intensamente, nos pequenos lábios. Já usei creme vaginal contra candídiase, mas não houve melhora, pelo contrário. Ultimamente, eu tenho visto sair de minha vagina uma espécie de corrimento esbranquiçado, mas não é mal cheiroso. Estou preocupada, muito. Já estive algumas vezes no ginecologista para resolver isso. Ele abserva, passa medicação para passar na área ( não consigo aplicar internamente) e diz que por lá nada tem no que diz respeito a condiloma. Gostaria de uma ajuda no sentido de saber ql direção devo tomar. Está muito dificil conviver com isso. Sou bastante cuidadosa, uso calcinha de algodão, passo a ferro minhas roupas intimas, uso sabonete íntimo feminino para equilibrar o PH vaginal, tomo um chamado polivitaminico Pharmaton, mas mesmo assim, não tenho paz. Tbm não consigo, com esse problema, tentar ter vida sexual. Muito obrigada. Feliz São João para a senhora

Oi Dr euzinha de novo é o seguinte a minha dr me passou para eu tomar o remédio metronidazol 250mg e minha mestruação ainda não veio já faz 8 dias de atraso e ja fiz o teste e deu negativo. gostaria de saber se disrregula ou é gravides??? está de parabens pelo o blog e obrigado….

Dr. Paula, por favor me ajude!!! Desde começo de Abril tive uma crise de candidiase, coceira, corrimento e ardência na vagina. Fui

Bom dia Dra. fiquei feliz com seus conselhos tão úteis para as mulheres. Dra. meu problema é que estou no CLIMATÈRIO, passando pela pior fase de minha vida, felizmente não tenho nenhuma doença genital, meu problema maior que esta me torturando é infecção urinária por cálculos renal, já fiz de tudo a 2 meses estou com isto, já tomei remédio receitado pelo médico, mas não melhorou, estou tomando chás, sucos e muita água, sinto uma melhora, mas tem horas quando urino doe muito, minha menstruação esta totalmente irregular, vindo 2 vezes no mês, como já tive TROMBOSE, não posso fazer reposição hormonal, tenho tbm HIPORTIRIOSDISMO, estou com 50 anos, me sinto bem, meu problema é este, pois pela minha situação fico muito sensível e choro muito, mas sei que tudo isto é por esta fase, tomo CALMANTE, receitado pelo médico, para poder aguentar tantas mudanças em meu corpo, gostaria de uma resposta sua, pois tenho PAVOR de tomar remédio sem orientação médica e até com a indicação médica, tenho medo, pois esta TROMBOSE, foi de um CHOQUE ANAFILÀTICO, por ser alérgica a iodo, perdi 7 veias de meu braço direito e 60% de massa muscular, mas estou vivendo e agradecendo à Deus, por ter poupado minha vida, sou muito regiliosa, eu trabalho demais minha cabeça, nesta fase mas sinceramente tem horas que não aguento, tantos são os sintomas desta FASE SUPER RUIM, me dê só uma esperança se esta fase está para acabar, de tudo tenho um pouco, mas agora esta muito acentuada, esta vinda de minha menstruação 2 vezes ao mes, as vezes é pouco e as vezes é abundante, dores de cabeça, enxaqueca, pressão alta, mas tomo remédio tudo direito, passado pelo médico para Hipertensão, faço caminhada, a PA é só quando a menstruação vem parece uma borra de café, que me leva a loucura de tanta dor de cabeça, meu peso esta ideal, tenho 1.60 de alt. e peso 57 kgs, me cuido sempre, só este problema que esta me deixando preocupada, esta urina, mas tenha certeza sou muito controlada e estou encarando com muita GARRA, esta fase apesar de as vezes me deixar desanimar, mas tudo isto faz parte, sou humana,ficarei muito grata por sua resposta e que Deus lhe ABENÇOE ABUNDAMENTE.Obrigada.Fátima

oi doutora , fui na ginecologista e ela me receitou tomar uma dose de fluconazol , e passar apomada gino-fungix e trok-n no local.
os sintomas melhoraram , mais estava sentindo muita dor na penetração, e logo apos os sintomas voltaram.
fui novamente a outra ginicologista e la me receitou uma dose de fluconazol e para meu namorado tbm , e uma pomada interna.
os sintomas passaram…
tive relação e nao senti dor.
porem de dois dias para cá estou com o corrimento espesso e branquinho.
gostaria de saber , se isso é a candida voltando?
e outra eu lia bula do fluconazol e vem dizendo q para candida recorrente pode -se tomar um dose ao mes.
eu posso fazer esse tratamento? ou faz mal para saude?

Dr. Paula, apareceram em mim sintomas de candidiase, como coceira, corrimento branco e qualhado, dor ao urinar, entre outros! eu nunca tive isso e parece ser candidiase! tomei o flucozanol 150 mg dose unica e diminuram os sintomas! mais gostaria de saber se só a dose unica desse remedio funciona?! quanto tempo demora para sumir tudo?! pq ja acabou as coceiras mais ainda sai o corrimeto branco! tem 1 dia que eu tomei! e quanto tempo demora para poder ter relação sexual ou não tem nada a ver?! pq na bula não fala nada sobre isso! OBRIGADA DESDE JÁ!

ahh e mais uma pergunta, meu namorado não apresentou sintomas nenhum, ele precisa fazer tratamento também?! ele vai pegar candidiase?! e se ele pegar ele vai passar pra mim de novo! foi a primeira vez que isso aconteceu comigo!

Oi, doutora! Por favor, ajude-me a saber do que se trata… Estou sentindo coçeira insuportável e dor na entrada da vagina (acho que a dor é porque está ferido). O local está latejando muito. Está saindo uma secreção esbranquiçada leitosa. Dói muito a área. A senhora poderia me dizer o que é? Será que é infecção urinária ou alguma infecção ginecológica, pot exemplo, candidiase? Obrigada

Oi Dra. Me ajude, por favor. Eu estou usando fentizol, para candida, nas duas primeiras aplicações ardeu horrores. Mas o médico disse pra continuar, realmente na 3ª vez não ardeu, mas saiu um pouco de sangue. É normal? Percebo que parou durante o dia. O que eu faço? Não tenho mais como falar com ele por esses dias e não sei o que fazer, paro ou não… Também tomei fluconazol.

Dra. paula, nao entendo uns dizem que a candidiase é uma doença sexualmente transmissivel e ate afirma que para alguns casos nao tem tratamento especifico que seempre voolta mesmo depois de fazer tudinho que os medicos mandaram . afinal ela é um DST ? existe como uma paciente ter tds os sintomas e quando fazer o enxame nao dá que ela esta com candidiase?(foi o meu caso eu estou ainda com tds os sintomas e tudo mais… mas o resultado foi imflamaçao moderada.).

Ola boa tarde!

queria saber o que eu posso ter !
estou com um corrimento meio branco, mais as vezes ele parece meio verdin bem³ clarinho.
tenho ardor bem depois que urino.
coceira nao tenho mta.
sera que pode ser candidiase:::

tomo anticoncepcional…
mais esses ultimos 2 meses.
eu tomei duas cartelas direta…
e estou sentindo uma pontada no pé da barriga.
Sera que essa dorzinha pode ter sido por causa de tomar duas cartelas em seguida:::

abraços!

Priscila, não existe como fazer um diagnóstico de corrimento pela internet! Principalmente se isso já é uma coisa de longa data. O diagnóstico e tratamento mais adequado é o acompanhamento com um ginecologista de confiança! O que posso e tenho feito é alertar vocês para algumas peculiaridades inerentes à candidíase, mas não tem como eu diagnosticá-las e tratá-las via internet!

ola Drtª.
Eu gostaria de saber se estou com candidiase, ou qual outra doença pode ser.
estou com um corrimento branco, tem um cheiro bem fraquinho.
Logo depois que eu urino, passa uns 10 minutos, começo a ter ardor.

o que sera que pode ser?

Gostaria de saber se um corrimento meio amarelado ou com cheiro forte e alguma doença.. desde ja agradeço..i gostaria de saber se tem algum remedio q eu possa usar pra acabar com isso … pois me encomoda mto..pois o cheiro e como de bacalhau as vezes ñ tem mas as vezes fica um cheiro meio desagradavel..e tenho evitado fazer amor com meu namorado por causa disso.

DR EU TOMEI FLUCONAZOL DOSE UNICA PARA TRATAR DA MINHA CANDIDIASE! E ERA PRA EU TE RFICADO MESTRUADA E ISSO NÃ ACONTECEU! TEIA RELAÇÃO? VISTO QUE EU JA PESQUISEI NA INTERNET E HÁ VARIAS PESSOAS QUE SE QUEICHAM DESSA MESMA DUVIDA! TERIA O FLUCONAZOL ATRASADO A MINHA MESTRUÇÃO? É POSSIVEL? OU A CANCIDIASE TBM PODE FAZER ISSO? ESTOU DESESPERADA VISTO QUE MINHA MESTRUAÇÃO É SEMPRE TÃO REGULAR!

oi Dra. Paula! Nooossa amei esse blog. primeiramente já agradeço..pq antes de fazer minha pergunta já tive alguns esclarecimentos… mas como o meu caso é bem diferente vou descreve-lo, se puder ajudar agradeço muito!
é o seguinte:
estou com um corrimento branco, bem parecido com o da candidíase… só q não tenho dores nas relações e nem coceira. o q acontece é que estou sempre com infecção urinária! só que além de não ter dor e coceira ainda tem um cheiro muito ruim… o q vc diria dra?

ah e algumas vezes(não todas) meu esposo após a relação sente a glande dele inchada e vermelha, sente dor e algumas vezes com pintinhas vermelhas por toda a glande, isso acontece mais qndo ele não lava o pênis após a relação. mas ele sente ardencia e eu não… é mto raro. somos casados ha 9 meses e o q mais me incomoda é que mesmo tendo uma boa higiene, acabo de tomar banho e em alguns minutos já estou com mal cheiro :( uso Dermacyd. afinal, ele ajuda ou não?
muito obrigada
ps.: Não aguento mais procurar médicos e eles não darem maiores esclarecimentos! fico frustada.
abç

Dr.ª Sempre senti muitas dores quando menstruada desde a primeira menstruação e algumas vezes corrimento, só que depois da primeira relação percebi que na entrada da vargina, local do hímen tem algo como se fosse um corrouço de formato irregular que não dói quando tocado mas sinto dores no momento da penetração no ato sexual. fui a ginecologista e ela passou alguns exames, fiz a prevenção e foi sugerido uma biopsia que ainda nao fiz. Pode ser cancer?

Dra. estava tendo dores ao tentar a penetração. mas não sentia nenhum outro sintoma…nada de corrimento ou coceira… no exame ela falou q ela tava um pouco vermelha e devia tá inflamada e colheu amostra. o exame deu q era candida e a médica passou apenas 1 comp de fuconazol de 150 mg e disse q só com isso ia ficar boa…
eu ando lendo q os medicos sempre passam o remedio e pomada…será que só com isso eu ficarei boa? outra coisa, perguntei qdo poderia ter relação e ela falou que não tinha problema eu ter, isso é certo?
to com tanto medo de ser essas pessoas que tem e volta o tempo todo…

Boa noite, Dr Paula. Ontem eu estive em meu ginecoliogista queixando-me de uma coceira insuportável na vulva( grandes e pequenos lábios). ele me receitou uma pomada denominada Candicort, disse-me que deveria utilizá-la 2 vezes ao dia, porém não me disse qtos dias. Minha dúvida é a seguinte: Estou usando a pomada há 2 dias e ainda não vi melhora. Com qtos dias de uso pomadas para matar fungos e bactérias fazem efeito? Obrigadíssima, querida!

Dra Paula
adorei seu blog.
Tenho problemas de candidiase desde sempre.
Ou qdo tomo antibioticos, ou qdo tenho picos de stress ou por relaçao sexual mesmo.
garanto que minha higiene pessoal é impecável mas de tempos em tempos pego este fungo.
O que gostaria de saber é:
qtos tempo depois da relaçao posso a começar a ter os sintomas?
qto tempo depois de começar a tomar antibioticos aparecem os sintomas?
Obrigada pela ajuda
Fernanda

Dra, tomei fluconazol 150 mg para candidíase só que era o genérico, e ja fazem 5 dias e ainda continuo com a coçeira.Pensei em tomar mais uma dose, mas do genérico.Um ano atrás tomei o similar e tb não me adiantou.Meu namorado tb tomou faz 4 dias e não tivemos mais relação com medo de piorar.Sempre que eu tomava melhorava em 1 dia, e agora jah faz 4 dias.Posso repetir essa dose?

Desculpeeeee, tomei o SIMILAR e não me adiantou, posso tomar o genérico?

Dra. estou preocupada, qdo mais jovem sempre tinha candidiase recorrentes. Agora com 37 anos e ja fiz uso de muitos cremes vaginais como ginofungix e ja tomei scnidazol doze unica e agora dia 10/03/2009 fiz o exame preventivo e o resultado foi papanicolu classe II e DEU QUE ESTOU COM CERVICITE CRONICA COM METAPLASIA ESCAMOSA. A minha ginecolo já fez investigação com iodo reativo e nao deu nada assim ela disse. Só que estou preocupada pois não devo tomar nenhum tipo de medicamento mais forte? não é perigoso ficar com esta infeccção?
por favor me ajude? Tenho uma filha de 3 anos e quero no futuro dar-lhe um irmão(a) isso nao pode prejudicar?
agradeço sua atenção.

Olá dr.
Adorei esse Blog….tirou muitas duvidas minhas!
Olha só eu e meu namorado estamos com a mesma alergia nas genitais..só que reconheço que são os mesmos sintomas da vez que tive cancidiase…coceiras..corrimento ardensias etc…o que devo fazer ou passar?

Dr eu acho que to com candidiase… mas massa e bem la dento da vagina ai to com duvidas .voce pode mi esponder ?

ola doutora, estava com coçeira e com corrimento amarelado tomei floconazol achando que era candidiase e nao ajodou, agora tomei secnidazol faz 1 dia, o que pode ser??

Dra. estou com muita coçeira na vagina e esta saindo uma massinha branca da minha vagina maix naum tem cheiro nenhum…uq q eh issu?
pelo q li no texto assima issu dah em mulher gravida neh?
maix eu sou virgem…! pq dessa massinha entao?
desde ja obrigada!

Olá, estou com 2 de gestação e sinto muitas cólicas e hj estou com um sangramento com uns pedaçinhos bem pequeninos de sangue…..
Isso é o inicio de um aborto?

ola doutora estou com um problema q esta me incomodando muito tenho corrimento desde criança so q andou piorando ele parece nata esfarelada,tem odor podre,as vezes coça e quando tenho relaçoes na hora da penetraçao doi,e toda vez q tenho relaçoes com meu parceiro ele sente algum sintomas como pintinha vermelha,as vezes coça ele foi meu unico parceiro ja estou com vergonha,tenho 19 anos e so fui ao ginecologista uma vez .. estou muito preocupada vc poderia dizendo oq vc acha q e ;;; obrigada

Olá Dra, Paula..
Eu tinha um corriemento, com forte odor, com muita coceira, dor e tudo mais..
Por um bom tempo fiquei com isso me incomodando e nunca tiva muita vontade de procurar um ginecologista..
Até que um dia minha mãe resolveu mandar eu ir.. eu fui
ela me esaminou e disse que eu tinha candidiase..
Ela mandou eu tomar uma remedio e passar um pomada e mandou eu dormir sem calcinha, só que o problema é que parte de dormir sem calcinha me encomoda pois tenho corrimento aí vai passar para meu pijama… seria adequedo eu dormir sem calcinha?

Olá Dr. Paula, bom dia!
Fiz o tratamento da candida no mês de maio, nunca tinha tido, tenho 31 anos, e já estou casada a 9 anos, esse ano foi o 1º ano que senti isso, descobri a pouco tempo que o meu esposo teve um caso com uma gerente lá do serviço dele, ele mesmo me falou, deve ter ficado preocupado com esses sintomas da candida e pensado que era outra coisa, ele ficou com ela sem camisinha, e como eu nunca tinha tido isso, associei ao fato que, ele deve ter pego dela e transmitido pra mim, até ele mesmo acha isso. Mesmo que alguns medicos digam que não é transmissivel sexualmente.
Bem como tinha dito no mês de maio fiz os exames e o tratamento, no mês de junho começou os mesmo sintomas, só que como ja sabia o que era, me cuidei bastante na fase pré mestrual, mestruei no dia 21 de junho, e até hoje estou sentindo os mesmo sintomas de quando vai começar, é como se tivesse perto de mestruar, então comprei umas capsulas de ovulo de copaiba com barbatimão, que estou introduzindo, e então percebi que está vindo uma massa de dentro de mim, mas é muita massa e minha vagina esta toda tomada por essa massa, quando vou urinar sai, quando fico abaixada sai, tenho quie trocar de calcinha toda hora, a unica coisa boa é que não está coçando, o que a sr. acha, será que é o ovulo que esta tirando, ou criando toda essa massa??
um abraço! aguardo urgente essa resposta.

Dr, gostaria muito q me tirasse uma dúvida! Tenho corrimento já alguns anos, fui a ginecologista e descobri q tenho candidíase, tomei Fluconazol algumas evzes(1 com. no 1°dia da menstruação), e logo em seguida fico boa! Sei q a Candidíase não tem cura! Gostaria de saber se o uso constante do FLuconazol faz mal… Se posso tomar com frequência??? Ou se tem contra-indicações! Sempre q tenho essas crises eu tomo esse medicamento! Posso continuar tomando quando necessário???

Desde de já agradeço sua atenção e a parabenizo pelo site! Está ajudando muita gente !!! Parabéns !!

Drª Paula. Me senti confortável de te fazer uma pergunta. Tive confiança em vc. A confiança q nao tive em minha médica. Infelizmente tive que trocar de médica. A minha anterior, eu confiava, mas as consultas estavam muito espaçadas, e eu cada vez mais ansiosa. Tenho 29 anos, nunca engravidei ou abortei, uso somente o preservativo como metodo anticoncepcional. Há 2 anos atras eu usei Yasmin, por um período de um ano. Depois de 1 ano sem usar, foram verificados no meu exame: folículos periféricos. Não sei se engordei por causa dos folículos ou engordei e manifestei esses folículos. Sei que estava uns 15 kg mais gorda q o meu normal. Logo eu com passado de anorexia nervosa. Após esse exame, fui a médica e esta me receitou Yaz (desculpe-me usar nomes comerciais), que usei por 3 meses, repetindo a USG. Assim tive a notícia que os ovários estavam limpos, mas que estava com 2 miomas intramurais pequenos (o maior com 10 mm). Repeti o exame de 4 em 4 meses pra verificar se estava aumentando o mioma. Não estava. Continuava no mesmo tamanho. Porém ha uns 3 meses minha menstruação voltou a ter pequenos atrasos. Atrasos de 3/4 dias. O ultimo mês minha menstruação veio borra de café. Fiz outra USG pois ja achei q estava com ovario policistico de novo. Pois havia engordado 6kg, e estava com a pele estranha, como se estivesse irritada. O rosto bem vermelho com pequeninas espinhas, mais irritado do que com espinhas, de qq forma, nunca tive isso. E o resultado do exame deu: ambos ovarios apresentando apresentando pequenos folículos periféricos. E volume ovariano de 10cm3. minha médica so tem consulta para novembro. E estou bastante ansiosa pra resolver isso. Fui em outra médica que me receitou Diane. Tenho medo do mioma aumentar. Com yasmin engordei, tive retenção de liquido e meu colesterol foi a 264mg. Sem tomar meu colesterol é abaixo do limitrofe. O q eu faço? Tomo Diane sem medo? Tomo Yaz como antes?
O yaz me emagreceu, não tive muitos problemas com ele, como enxaqueca, porem tive aumento de colesterol e triglicerideos, que voltaram ao normal cessando o anticoncepcional.
OBS: não quero engravidar agora, mas gostaria de ter essa opção daqui ha 5/6 anos.
Obrigada, desculpe pelo texto grande, e assim como vc tb sou da area médica e sei q é inconveniente esse tipo de texto, sem ver a paciente, sem ver seu exame. Mas q a duvida ta me incomodando.

Me ajude por favor. Eu estou com um corrimento branco que no começo era tipo molhadinho e hoje já está mais espesso, uma “melequinha” e minha vagina coça muito. Tenho 17 anos e minha primeira relação foi no final do ano passado. Não tenho como ir ao ginecologista, eu queria saber se na minha idade tem problema se eu tomar fluconazol, e também queria saber se a pomada nistatina pode ser passada em toda a região da vagina. Vou tentar me banhar com sabonete neutro pra ver se alivia. Me ajuda, por favor.

OLÁ DRA.PAULA!04/07/09 MEU NOME É WALKIRIA E DEPOIS QUE EU USEI UM POAPEL HIGIENICO DE COR UM POUCO ESCURA APARECEU UM CORRIMENTO BRANCO MEIO VICOSO E TRANPARENTE GOSTARIA DE SABER DE QUE SE TRATA E SE BICARBONATO DE SÓDIO É BOM PARA ESTE SINTOMA SE POSSIVEL ME PASSA UMA RECEITA COM BICARBONATO DE SODIO BJIS AGUARDO RESPOSTA

Dra, minha esposa está na menopausa faz uns dez anos, de uns tempos pra cá começou um corrimento amarelado, sua médica passou as mesmas “dicas p/ conviver c/ corrimento”,
mesmo assim o problema continuou, por último a médica lhe
receitou “vagivit 250mg ácido ascorbico” após as seis aplica-ções recomendadas aumentou e muito o corrimento, já está marcada nova consulta, mas quando se trata da nossa saúde
temos que buscar respóstas o mais rápido possível. Grato.
Abraços.

Oi Dra Paula! Sou brasileira e sou noiva de um americano e estou morando aqui nos eua ha duas semanas. Notei que estava c aquela velha amiga nossa, a candidiase, fomos na farmacia e achamos um creme vaginal p usarapenas uma vez. Usei no sabado, e hj, segunda, ainda sinto coceiras e ardencia, so q agora sinto um cheiro de peixe, ouvi falr da gardnerella, sera q eu estava c as duas infeccoes e so tratei a candida? e agora, como faco p trataressa bacteria? e o pior: fez dois meses q a minha menstruacao n vem e no exame da farmacia deu positivo duas vezes :-/ estou esperando ansiosamente a sua resposta Dra., sei q preciso mesmo e procurar um ginec. aqui nos eua, mas ainda n casei e n tenho direito ao plano de saude dele… medicos aqui sao caros… queria a sua opiniao, e assim q casar (o mais breve possivel) vou ao medico.

EU TENHO 45 E FIZ RELIGAÇÃO DAS TROMPAS MENTRUO NORMAL E TOMO ACIDO FOLÍCO TENHO,CONDIÇÕES DE ENGRAVIDAR?

gostaria de saber se a pomada takil, pode ser substituida pela pomada miconazol

Dra:me ajude por favorrr!!!Eu estava no meu terceiro dia de menstruação e tomei anticoncepcional para cortar,deu certo mantive relação sexual depois de uns 3 dias(sempre fico 8 dias menstruada e nunca vem na data certa!)no inicio da relação usamos camisinha mas depois tiramos,mas o meu namorado nao ejaculou dentro de mim nao, foi o famoso tirar fora,e minha menstruação nao veio ate hoje.nao sei se foi pelo fato de ter tomado os anticoncepcionais(tomei acho que uns 6)a minha ultima menstruação veio no dia 25 de maio,logo no fim do mes ela atras sempre uns 6 dias ou mais!mas mesmo assim estou morrendo de medo e tbem estou com todos os sintomas deste escorrimento candidíase…Que alias qero muito lhe agradecer porque graças a seu blog tirei minha duvida(graças a deus ea senhora tbem!)Dra:me ajude por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Oque devo fazer?????desde ja lhe agradeço de ♥

Dr. por favor me ajuda, já usei de tudo, bircabonato, violeta, fluconazol, fentizol, e não consigo alivio dos sintomas, estou desesperada.. existe alguma alternativa ainda não citada que me faça sentir o minimo de alivio???

Obrigada!

Olá Dra.

Com as outras perguntas pude tirar várias dúvidas, porém a minha, faz parte de uma que ficou em aberto:

Estava com alguns sintomas da candidíase, como coceira na vulva, e secreção “leitosa”, o que gerava um certo desconforto, mas não tinha problemas pra urinar, nem nas relações sexuais. Tomei fluconazol, dose unica, e essa secreção aumentou absurdamente, bem como sua aparencia, parece um requeijão, e ao urinar, quando limpo com papel, tem uma quantidade quase que uma colher de sobremesa dessa secreção. Já faz 3 dias. Até quando se dá esse aumento de secreção? Quanto tempo o fluconazol tem efeito? Foi a primeira vez que tomei este medicamento, e estou preocupada pois essa reação adversa não consta na bula!

Desde já, obrigada!

Bjs

Olá dr.por faavor me tire uma duvida tenho um corrimemto esverdiado a prai uns 4 anos e nesse tempo ja tivi corrimento tipo queijo fresco com ardencia e comichão mas na maioria é mesmo o corrimento esverdiado não tem cheiro e nem ardencia o unico cheiro é da sujidade dele nas calcinhas e isso me encomoda muito e a minha giniecologista me diise que é normal, mas sera mesmo normal um corrimento ser tão longo assim ???, tudo isso passou acontecer depois que tive minha filha a 4 anos atraz e na minha gestação tinha uma infecção urinaria muito forte e desde de lá tenho a infecção urinaria e corrimento a fui a varios medicos ja tomei centemas de medicamentos ja tive também um cisto no ovario e nada de eu melhorar ja me disseram que pode ser cancer ja nem tenho animo pra ir em medicos di novo mas quero ter mas um filho , por favor doutora me de algum conselho …Obrigada mil bjusss…..

OI Dra. Estou tentando engravidar, mas não vejo o muco que deveria sair da vagina quando estamos no periodo fertil. Desde que parei com o comprimido não tive mais esse muco. O que será? O que posso tomar para ajudar a engravidar?

Olá Dra,

Estou com um corrimento branco leitoso sem odor, que aparece sempre após a menstruação.

Ele não coça, mas às vezes sinto uma certa ardência.

Minha médica me disse que pode se candidíase mas ela não pareceu muito certa. Ela me passou 1 óvulo de fentizol. Quanto tempo eu preciso ficar sem relações sexuais após colocar o óvulo?

Você acha que pode ser outra coisa ao invés de candidíase?

Obrigada!

//Primeiramente PARABÉNS!!…. agora uma pergunta, aos 57a. , com vida sexual normal, estou sentindo um odor ruim d+ da vagina (com nada ou quase nd de corrimento) bacteria?? agradecida desde já. bjs. Deus te Abençoe por seu trabalho Doutora Paula.

Olá Drª. bom dia!
Bom, ontem 13/07/2009 fui a ginecologista por causa de grandes feridas que se formaram em volta da região vaginal. Não estou conseguindo andar direito. Minha região vaginal está carne viva. E tudo começou com caraços que formaram as feridas. Também tenho um corrimento mal cheiroso e em grande volume. Quando os caroços nasceram a uns 4 dias atras, lembro que senti uma coçeira mais nada insuportavel e estava em meu período mestrual. Bem, pelos meus sintomas estava achando que era herpes genital. Porém a ginecologista disse que Hespes não toma toda região vaginal e nem anus e a minha esta toda envolvida. Colocou um aparelhinho em minha vagina e por sair um liquido branco disse que era candidíase. E as feridas foram causadas por minha imunidade baixa. Receitou fluconazol e pomada ultra vaginal. Ok. Mas agora estou na dúvida se o que realmente tenho é candidíase, pois quanto mais leio mais acho que tenho hespes. Apesar dela ter dito que não. Conversei com meu namorado e ele diz não ter tido ferimentos que pudessem ser herpes. Agora estou na dúvida e gostaria de sua opinião sobre as feridas. Se elas podem tb ser causadas por Candidíase. Lembrando que NÃO foram causadas pelo ato de coçar. Desde já obrigada e parabéns pelo blog!!
Abraços…

Luana, acredito, pelo que você me conta, que realmente seu problema não parace ter sido causado por candidíase. Porém, para fazer o diagnóstico do que você tem, você deve procurar novamente um ginecologista, e assim verificar uma segunda opinião com um médico que possa examiná-la.

Dr{
não acho que estou gravida mas tenho esse tipo de sintomas essa massinha branca que as vezes sai muito. mas isso as vezes coça isso é normal? e esse tipo de coisa só acontece com mulheres com virgens não? aguardo aciosamente sua resposta!

Dr. em um dia de manhã minha vagina começou a coçar muito tomei banho e senti ela dolorida. No periodo da noite tive relações sexuais com o meu namorado e vi que saiu uma coisa branca de mim . no outro dia peguei um espelho e fui ver o que era pois coçava urinei sequei e peguei o espelho e bem na hora vi que saiu m liguido da minha vagina (cor leite) na hora me assustei saqui novamente e depois limpei com lenço umidecido e tenho feito issa a 3 dias seguidos não tive mais relações com meu namorado por medo pro não saber o que é. hoje tomei banho de acento com bicarbonato de sódio e vi que aliviou eu devo continuar a fazer isso limpando com lenço umidecido e tomando banho de acento? e limpar com pasta de bicarbonato de sódio ajuda no meu casa que percebi logo no dia ??
Desde ja obrigado

Dra. estou com coceira e uma secreção no penis, ja tomei uma dose de Fluconazol 150 mg não melhorou tomei outra dose estou certo? A 2 meses atraz tive isso e tomei uma unica dose de Fluconazol e resolveu agora esta dando este problema e normal. Obrigado pela atenção abraço.

Oi Drª, td bem?sou a jullia fui ao gineco fiz o papanicolau classe II : deu satisfatório- porém limitado pelo infiltrado leucocitário dai em células deu corneificadas=escasso\pré- corneificadas=moderado\intermediarias=abundante\neutrofilos= moderado\ em microorganismos- bacterias e fungos = escasso; em comentarios esta a seguinte conclusão – flora bacteriana sugestiva mas não conclusiva para gardnerella vaginallis.
Ele me explicou mas sabe como é né médico de posto de saúde com tanta gente querendo entrar entende mt pouco e fiquei na duvida ele me passou cetoconazol 200mg e um creme vaginal Trivagel-N já estou tomando a coceira passou o corrimento tb graças a Deus mas fiquei ainda com a duvida doque esses escasso e moderado e abundante quer dizer, gostaria mt de saber isso é uma dst, se poder me ajudar só para entender obrigada.Pela linguagem que a senhora digita aqui fica masi facíl de entender abraço.Ah! meu namorado tb tomou o remedio por endicação medica ok….

Dra Paula, em abril tive uma gestação ectópica ovariana, com 8 semanas tive que fazer uma operação. No período em que estive grávida eu percebi que tive muita umidade vaginal e depois, perto do aborto, se tornou uma candidíase. Cheguei a tratar com cremes mas depois da operação, o médico informou que devido à carga de antibióticos ingerida eu não precisaria mais me preocupar. Agora se passaram quase 3 meses e 14 dias após minha última menstruação, tive um corrimento tansparente, tipo clara de ovo, que dizem ser normal. Foi bem intenso, mas depois de 1 semana parou. Mais uma semana e eu comecei a ter um corrimento branco leitoso, sem cheiro, mas que coça muito. Pode ser candidíase de novo? Não estou tomando anticoncepcional, mas usando preservativo. Ando estressada,mas fazendo terapia… estresse causa candidíase? O que eu faço para aliviar os sintomas? E para não ter mais esse problema? Obrigada pela atenção.

Dra.

Minha ginecologista disse que estou com um pouco de corrimento e falou para eu utilizar o vagivit por 6 noites, o problema é que na 3ªnoite que usei me deu uma coceira horrível e começou a arder também. Não sei o que fazer, estava pensando em usar flogorosa ou permaganato, você acha que é uma boa opção?

Obrigada.

Olá DR. há 3 anos atrás descobri que tenho candidíase, tomei toda a medicação e melhorou, sempre que a minha imunidade cai ela volta, eu tinha todos os sintomas “normais” da candida, entre eles corrimento, irritação, coceira.. só que dessa última vez apareceu como se fosse uns cortes…na parte de baixo da vagina. Fui ao médico e ele disse que é normal da Candida mesmo, fui em 2 médicos diferentes, pois me preocupei com esses novos sintomas, ele me passou a medicação normal e para aplicar no local das feridas somente a pomada TROK, mas continua a doer quando a urina toca, quando tempo para melhorar????? Obrigadaa!!!

Doutora.
Perdi minha virdingade ha pouco tempo !
acho que fiz umas 6 vezes.. e doi um pouquinho na hora de entrar.. isso é normal ainda?
sim, e também eu comecei novamente a ter uma coceira que incomoda , e daí sai um corrimento.. minha ginecologista disse que era fungo, e me passou fluconazol e trok.. aí agora percebi que acima do clitoris nasceu uma pele fininha branca, que eu tirei.. não teve dor nem nada para sair.. o que você acha que pode ser?
ah, e pode manter relação sexual com esse corrimento?
uma vez saiu na camisinha um pouco da massinha do meu corrimento, é normal?
ah, também cocei muito o clitoris, e ele acabou ficando irritado, um pouco vermelho e inchado.. faz parte disso?
tenho muitas dúvidas, mas não me sinto a vontade com a minha ginecologista! desde já te agradeço doutora.. adorei muito o seu blog, bom trabalho viu :D

Oi Dra. tenho candidiase, eu faço hidroginástica moro no RS, sou gordinha tudo perfeito para ela, ja me tratei passou a coceira, mas agora estou com uma ardência terrível…nossa será que é ela ainda? tem algo caseiro que eu possa passar para aliviar essa ardência…ela é próxima ao clitórios é tão desagradavel…. bjs

Socorro!!! A mto tempo (cerca de mais de um ano), tenho tido um corrimento branco, as vezs parece uma qualhada, atualmente estou cm uma coceira, quando mantenho relações sexuais sinto uma queimação…Ha! tbm notei q meiu hímen estar cheio de bolinhas, mas sempre faço alto exame e meu colo do utero continua lisinho. o que pde ser Doutora? Será a candiase, ela provoca essas bolhinas no himen????

Boa Noite Dr td bem?
estou com um corrimento pastoso que apresenta levemente uma cor esverdeada com um cheiro forte esses dias olhei no espelho e vi que minha vagina estava com varias partes como se tivesse minando aquele pasta esverdeada que doenca se parece com esse sintoma??? estou preocupada me ajuda??

Dra Paula,

Tenho candidiase de repetição e não sei mais o que fazer para me livrar deste fungo!
Já fiz varios tratamentos, mas sempre volta!
Eu e meu noivo estamos muito preocupados, sempre é muito dificil quando vamos ter relação sexual, porque arde bastante e a vagina fica muito inchada após o ato. O atrito do penis com a vagina as vezes torna-se insuportavel!
Fico com medo que isso possa se tornar algo mais sério! Candidiase pode causar esterilidade ou algum outro tipo de problema? Existe algum outro tratamento além dos cremes intravaginais?
Preciso realmente de sua ajuda!

Obrigada e parabéns pelo otimo site!

Dra tenho muito corrimento vaginal, a principio era branco, depois amarelado, depois durante 1 mes veio com a consistencia de uma clara de ovo e agora é amarelado e as vezes esverdeado.. tenho coceira e dor nas relaçoes sexuais. ja fui duas vezes a ginecologista mas ela só trata como candidiase. é normal esses sintomas na candidiase?

ola doutora boa noite quero agradecer suas dicas que li analisando perguntas e respostas parecidas com meu caso vou aproveitalas e volto para diser o resultdo

Olá Dr.

Fiz meus exames e detectou a candidiase. Vou comprar o Fluconazol e Fentizol, porém tenho uma dúvida, quanto tempo devo ficar usando a pomada? (esqueci de perguntar e o médico não falou)
Mas meu dilema maior é, estou com certo receio de contar ao meu namoardo, pois se eu contar para ele e perguntar se ele começou a sentir algo diferente tenho medo dele não querer mais ter relações, e se eu não contar e depois eu melhorar e ele tiver vou voltar a ter os corrimentos. Ele com certeza pegou o fundo de mim ou talvez ele não tenha? Sem tratamento a candidiase pode melhorar ou ‘sumir’?
Se eu pedir para ele procurar um médico ele não vai…

Dra Paula
Estou muito preocupada.
Ha algum tempo venho tendo corrimentos com a mesma conformação descrita (em forma de massinha) e as vezes mais fluidos e de cor mais escura.Minha vagina coça, incomoda, arde.Estou muito preocupada, pois meu sonho é ter um filho. Tenho medo de ficar infértil.
Pela descrição dos sintomas, tenho candida,mas e o outro corrimento?
Minha consulta com o ginecologista já está marcada, porém estou com medo.Me ajude!

Dra Eu sinto que qdo faço xixi a minha vagina arde, mas só depoisdo banho, o que pode ser? Candida? e o que faço.

Dra. sempre antes da minha mestruacao tenho problemas como coceiras, ardores e um corrimento branco leite e as vezes meio amareladinho ele é gosso e parece uma massinha! piora sempre que tenho relacao, tomo pilula a muito tempo tbm isso tem alguma ligacao com a candida?

Bom dia,
Dra. Espero que possa me ajudar. Vou resumir o que está acontecendo.
Há uns 10 dias atrás ao tomar banho notei um certo inchaço na vagina, na entrada parecia que estava saindo uma carninha, não doía, nem coçava, nada, só notei porque passei a mão. Bem, depois de uns 2 dias que estava assim tive herpes labial (primeira vez). Usei aciclovir já sarou. Ontem comecei a sentir leve ardência e queimação na vagina, não coça muito e não arde ao urinar, só arde do nada às vezes. Pode ser herpes? Olhei pelo espelho e não há nada, só a tal carninha, não há feridas. Há um mês atrás mais ou menos senti um odor ruim quando estava tendo relação com meu namorado, mas depois passou. Pde ser candidiase? Ahhh…ontem no banho usei gilete e lavei com sabonete intimo, pode ter alguma relação? POR FAVOR, gostaria de uma breve orientação, sei que devo ir ao ginecologista, vou tentar agendar uma consulta o mais breve possível mas como não tenho ass. médica sei que vai demorar e ESTOU PREOCUPADA. Agradecerei muito se tiver uma resposta sua pois gostei muito do site. Abraços.

Ahhh….Dra. havia me esquecido. Posso tomar amoxicilina? Ou não tem nada a ver? Se puder me orientar o que posso tomar ou passar…agradeco muito.
Abraços,

olá meu exame aparece candida sp+++
tratei com cetoconazol e nistatina e faço banho de acento com bicarbonato. Mas ainda estou com problema de secreção dentro da vagina. pode me ajudar!

Acho que peguei um corrimento de um cara com quem transei algumas vezes, o corrimento tem mal cheiro e é meio cremoso.
Estou desesperada, porém não consigo um ginecologista do posto de saude publico, tem alguma coisa que eu possa fazer em casa ?????

tenho 15 anos sou virgem , eu tinha corrimentos de uma gosma branca sempre tive depois da minha 1ª menstruação , mais de uns tempos pra cá estou tendo corrimento de uma agua , parece urina ela não fedi nada , o que eu faço estou muito preocupada , obg

Dra. tenho candidíase, ja fiz tratamento tanto com pomada e fluconazol, quanto com os dois de um vez. Mas passa algum tempo e os simtomas voltam.
Vi na internet que usar iogurte natural resulta, mas não sei como deve ser o uso, se interno ou externo mesmo. Vi também que o uso excessivo dos medicamentos sem resultado enfraquece o sistema imunológico, o que torna a candidíase mais forte no organismo. É verdade mesmo, como me livro desse mal pra sempre?!

oi dra voce nao vai mais responder as perguntas?

Oi dra olha o meu namorado é muito bem dotado e sempre que temos relações eu fico tipo bem cortada , e quando ele ejacula eu sinto uma ardenciazinha .
E essa semana tivemos relações e daí eu começou a sair uns liquiidos transparentes mais sem cheiro nenhum e depois começou a vir essa ardencia que quando eu faço xixi nossa arde demais e eu nao sei se por conta desses liquidos que saem serem acidos no finalzinho da minha vagina tem tipo uma aftazinha que não estava la ate esses diias eu ate pouco tempo nao tomava nenhum tipo de anticoncpicional pois minha vida sexual não era ativa eu faço uso do anticoncpcional micropil 21 so que reparei que depois que comecei a tomar ele sinto muita dor de cabeça e um pouco de enjoo tbm eu tomo ele a tres meses e teve dias que eu parei de tomar a pilula em um dia e no dia seguinte tomei duas de uma vez só isso pode ter afetado o organismo tipo eu ficar mais acida e ter ocasionado todo esse desconforto ?
Muito obrigada lhe agreço desde já pela atenção !

Dra, Sem querer cai no seu site e que gostei muito.
Nao sei se voce pode me ajudar, to com um probleminha, no ano 2007 fiquei gravida, só fiquei a saber depois de 4 semanas, mas antes de saber eu sofri de estomago entao tomei um medicamento chamado Sitotec, é tao forte que a minha gravidez saiu, fui ao medico ele disse que realmente eu estava gravida mas depois de tomar o medicamento saiu, mas como ainda nao tinha mas de 4 semanas ele aconcelhou-me a tomar antibioticos e vitaminas por causa do aborto, tudo bem tomei tudo e passou. ate hoje nao sinto nada, o meu periudo vem normalmente, nao sinto dores sintome-me como uma pessoa normal, mas só que tenho Ácido vaginal, porque quando nao uso penso diario eu vejo no forro das minhas cuecas queimadas depois de lavadas, aconcelharam-me a sentar numa bacia com agua morna com bicarbonato, e nesse momento eu quero muito engravidar mas nao consigo! Dra, por favor aconcelha-me o que devo fazer porque estou a ficar desesperada.

Obrigada e que Deus te abencoe muito.

Como já disse, não há como fazer diagnósticos pela internet. Para chegar a um diagnóstico, é necessário examinar a paciente e ter um acompanhamento de sua evolução, como expliquei no texto sobre como tratar a candidíase. Portanto, as dúvidas sobre qual é o diagnóstico e o tratamento de um determinado sintoma, eu não as responderei. Sobre as outras, eu tentarei ao máximo respondê-las.

Eu fui na gineco hoje e ela disse que estou cm candidiáse, me passou flucolcid, é dose unica. eu tomei e ate então estava tudo bem, mais hoje ah noite, começou a sangrar, coloquei absorvente, pq se não macharia, isso é normal? tah perto da minha semana menstrual.

Olá Drª. não sei se o que é, sei que da ultima vez que fiz relação com meu namorado, começou a ficar assim, arde, coça muito, e saii um liquido pastoso e branco toda hora. Como devo tratar? O que tomo?

Luana, provavelmente isso é a sua menstruação!

Sandra, você deve procurar por um ginecologista para que ele a examine e possa dizer ao certo o que está acontecendo com você.

Boa noite Dr. , estou procurando uma orientação pois não tenho dinheiro e nem tempo agora de ir a um ginecologista. Há uns 4 dias estou com muito corrimento esverdeado e muita coceira, o que pode ser? o que posso fazer para aliviar esses sintomas, por favor me ajude.

Oii Dra Paula,seu bolg foi uma salvacao para mim. Adoreii!! A menos de duas semanas eu fiz sexo pela primeira vez, foi so uma vez, na praia… Pouco tempo depois eu comecei a ter um corrimento terrivel!! que parece uma nata de leite, e sai todo tempo e eh bastante irritante, coça tbm, eu tinha que me lavar de segundo a segundo. Marquei uma consulta ao ginecologista, mas ainda vai demoar alguns dias… Encontrei uma solucao temporaria, estou usando absorvente iterno, oque e otimo!! pq nao sinto nada, mas como nunca ouvi falar nisso antes tenho minhas duvidas, sera que pode afetar ainda mais meu problema?? Obrigada

Boa noite doutora!!
Minha ginecologista receitou a aplicação do FENTIZOL creme vaginal para tratamento de uma infecção vaginal por fungos durante sete dias. Não consigo entrar em contato com ela e estou preocupada pois logo após a terceira noite de aplicação tive cólicas suaves e um sangramento leve-médio. Devo interromper o tratamento por conta destes eventos? Já consultei a bula mas nela nada consta sobre esse tipo de reação.
Obrigada, Priscilla

Priscila, você não deve interromper seu tratamento. Se esses sintomas piorarem, entre em contato com seu ginecologista para uma nova avaliação. Caso contrário, continue seu tratamento até o final.

Dr.Paula
Há alguns dias fui ao motel com meu namorado, estava tudo bem até então, ficamos lá por muito tempo e tivemos relação por longos periodos, no dia seguinte eu estava com muita dor lá embaixo, dai passou a sair um corrimento branco sem cheiro sem parar e a maldita dor q não passava.
Os dias passaram e continuou a msm coisa, só q passou a dor quando urinava, foi então q eu observei q estava muito irritado como se tivesse machucado.Então eu comecei a tratar com agua morna, sabão neutro e passar a pomada candicort.Está bem melhor não doi mais quando faço xixi, mais o corrmento ainda é continuo e como está perto da minha mestruação está saindo um corrimento amarelado caracteristico da ovulação.
Minha pergunta é devo continuar o tratamento com candicort, e se for candidiase como eu adquiri isso? foi no motel?
Obrigada!!!

realmente é a minha menstrução, ela não atrapalhara no meu tratamento?

oi dr@ gostaria de saber uma duvida fui ao ginicologista e ele me disse q estava com o fluxo muito baixo de candida dai ele me pasou a pomada nistatina e o fluconazol e dai tomei so q tenho uma leve coceira for fora da vagina,bem do ladinho nao sinto dor ao fazer xiixi nada disso e uma coçeira bem levina ela vem e volta,o q devo fazer?

Boa tARDE Dr,
Estou com candidiase, eu fiz todo tratamento de 7 dias que a médica me passou; parou de coçar e está menos avermelhado, mais ainda dó depois que tenho relação. Gostaria de saber se a mancha avermelhada sai da virilha quando a candida sara.

Obrigada e parabéns!

Luana, a menstruação não atrapalha no tratamento. Você pode e deve continuá-lo.

Olá doutora tenho candidíase diagnosticada por mais de um Ginecologista, dessa vez apareceu uns machucadinhos que ardem muito com o toque da Urina, usei a pomada TROK e melhorou ( mesmo demorando) mas agora apareceu mais um machucadinho e o médico me passou a pomada NOVACORT, demora muito para ter resultado com essa????? É muito ruim isso… Obrigadaaaaaaaa

Dr.Paula
Há alguns dias fui ao motel com meu namorado, estava tudo bem até então, ficamos lá por muito tempo e tivemos relação por longos periodos, no dia seguinte eu estava com muita dor lá embaixo, dai passou a sair um corrimento branco sem cheiro sem parar e a maldita dor q não passava.
Os dias passaram e continuou a msm coisa, só q passou a dor quando urinava, foi então q eu observei q estava muito irritado como se tivesse machucado.Então eu comecei a tratar com agua morna, sabão neutro e passar a pomada candicort.Está bem melhor não doi mais quando faço xixi, mais o corrmento ainda é continuo e como está perto da minha mestruação está saindo um corrimento amarelado caracteristico da ovulação.
Minha pergunta é devo continuar o tratamento com candicort, e se for candidiase como eu adquiri isso? foi no motel?
Obrigada!!!
Dra. Paula responda estou desesperada

Doutora tenho incidencia de qual a marca da pasta de dente de bicarbonato de sódio?
Pode ser usado apenas o bicarbonato de sódio diluido em agua?
Quais os alimentos que a senhora recomenta para a saude da mulher, o leite de vaca deve ser substituido pelo leite de soja por conta da lactose?
Beber diariamentente leite fermentedo com lactobacilos vivos, propociona o fortalecimento da flora vaginal?
E se lavarmos a vagina com esse leite fermentado com lactobacilos vivos, ajudaria a flora vaginal a recompor?

Existe um medicamento intravaginal que fortalece a flora vaginal?

Oi Drª Paula, preciso de sua ajuda…. o meu médico daignosticou candidíase (fungos), tratei com pomada candicort no local. Logo em seguida menstruei (05 dias)e os sintomas tinham desaparecidos, depois da menstruação voltou todos os sintomas novamente, inclusive quando urino arde na uretra. Ele pediu pra usar a pomada Mud na vagina e um pouco na uretra. Resolve? O que devo fazer pra não voltar a ter de novo?

Dr. Paula, gostaria antes de tudo deixar os meus parabéns pelo seo blog, me tirou excelente duvidas. Eu tenho problemas com a candida a muito tempo, ja usei de tudo comprimido, pomada, mas ela sempre volta, agora vou seguir suas dicas, o medico disse que meu esposo tem que tomar um comprimido e eu outro pois talves a bacteria ja esteja nle tb. No caso dele um complrimido apenas vai ajudar.???

Bom Dia Dr. aproveitei que vc ñ tinna respondido ainda pra acrescentar mais uma coisa, observei que em alguns casos o medico manda tomar um ou dois complrimidos, pra mim ele mandou tomar 6. meu caso é mais grave?? espero ansiosa que ajude a entender isso.

Oi. Achei essa página muito interessante. Desde que casei, começei tendo umas secreções amareladas estranhas. Durante toda minha gravidez continuei tendo, de vez em quando tinha de tomar umas cápsulas vaginais e melhorava, mas logo voltava outra vez. Em geral, quando tomo comprimidos que têm penso que é ácido do leite, ou algo parecido, isso melhora, mas parece-me que tenho de tomar continuamente até ao fim da vida :(. Minha médica nunca me soube explicar o que seria isso. Agora há um tempo comecei tendo coceira no lábio vaginal do lado direito, perto do sítio do xixi. Primeiro era pouco, agora aumentou bastante de intensidade. Não vejo lá nada, nem sinto nada de anormal. Só mesmo coceira. O que poderá ser? Tive infecção urinária, mas só agora veio a coceira. Será que esta secreção e a coceira estão ligadas? É muito incómoda, essa coceira, e a secreção também… Ah, e no papanicolau estou sempre dentro do grupo II, que já é de algum risco, certo? Não sei bem o que isso significa ao certo… Pode me ajudar? Muito obrigada!!!

Dra,
Tomo pilula anticoncepciona, e estou no descanso de 7dias, ao qual tem que vir a menstruação, mas ainda nao apareceu e devia-me ter vindo ontem, dia 3 de agosto, mas aind nao veio .
Gostaria de saber se o facto de eu usar tintura de iodo ou a pomada halibut pode interferir com a regulação da pilula .
Pois tive candidiase e coloquei com algodão tintura de iodo e isso ajudou a passar, nao tomei qualquer tipo de medicamento .
Tou em pânico, pode.me ajudar ?
Obrigada

Dra,
Tomo pilula anticoncepciona, e estou no descanso de 7dias, ao qual tem que vir a menstruação, mas ainda nao apareceu e devia-me ter vindo ontem, dia 3 de agosto, mas aind nao veio .
Gostaria de saber se o facto de eu usar tintura de iodo ou a pomada halibut pode interferir com a regulação da pilula .
Pois tive candidiase e coloquei com algodão tintura de iodo e isso ajudou a passar, nao tomei qualquer tipo de medicamento .
Tou em pânico, pode.me ajudar ?
Obrigada

qdo passa pro homem quais sintomas que fica no homem? e quais remedios devem ser utilizados?

dr paula,estou com uma duvida,gostaria de saber se poderia me ajudar,estou tentando engravidar,minha ultima menstruacao foi dia 14 de julho tive relacao dia 28 e 29 e 31,4 dias depois senti coceiraq e um corrimento sem cheiro,estou tratando a candidiase com tiotrax e fazendo assento com flugorosa,mas esta saindo junto d a pomada uma secrecao transparente meio babada sem cheiro parece babosa totalmente transparente mas bem viscosa,acho que nao e meu periodo fertil pois ja passou pela data que lhe dei foi dia 27 o 14 dia,desconfio que esteja gravida,pois ja tive candidiase fiz o mesmo tratamento e nunca notei saindo essa secrecao junto com a pomada.queria saber se posso estar gravida.obrigada

Boa noite Dra!
Por gentileza gostaria que se possível me desse algumas
informações.
Recebi o resultado da colposcopia e deu cervicite crônica
Relatório Microscópico:
Os cortes histológicos mostram fragmentos de colo uterino com acantose do epitélio ectocervical e infiltrado linfoplasmocitário do cório e o papa nicolau aparece como ascus infecção sugestiva de gardnerella sp. e o retorno com a Dra que pediu ainda vai demorar, será que a Sra poderia me ajudar?
Obrigada

Olá doutora!
Estou grávida de 6 meses e tenho a vagina inchada com comichão e dor como vi que não era normal vim á net procurando do que se trata e apareceu que era candidiase.é mesmo?? se é o que posso fazer? eu mal consigo fechar as pernas e tando gravida nao posso tomar medicação.
Agradecia que respondesse Doutora ….

Obrigadaa

oi dotora estou com candida ,ja usei uma porção de remedios mas volta,quais os precedimento que tenho que tomar daqui pra frente em relação a isso?ja ñ aguento mas aff é muito disconfortavel.
bjos tenha um otimo dia*

Doutora me ajudaaa, preciso de uma resposta! A Candidíase realmente pode causar essas pequenas feridas? E algumas coçam até se machucar, sendo elas abaixo da vagina e algumas sendo nos pequenos lábios? Beijoss!

eu e meu parceiro fizemos troca de casal não usamos camisinha para fazer o sexo oral so para trnsar mesmo assim corro o risco de ter pego alguma doença veneria

tenho candidiase e nao sei mais o que fazer
coça de mais estou quase enloquecendo com isso nao sei mais o que fazer para aliviar a coceira me ajude por favor.

Olá doutrora,espero que possa me ajudar,,há umas 3 semnas notei que estava saindo de mim uma especie de corrimento,estava bem denso branco e parecendo sei lá um creminho, minha vagina passou a coçar e eu estava com uma vontade danada de urinar de sentir a região sempre úmida!fui ao ginecologista,ela disseqque era um corrimento que estava forte e me receitou miconazol durante 10 dis a noite e dexametazona para a região exterior que estava coçando.No entanto eu perguntei a ela se era candidiase( li os sintomas na internet e eram os mesmo)a médica respondeu que não, aindaquestionei se meu noivo deveria ser medicado também ela disse que não há necessidade,bom usei omedicamento que ela passou e vi melhora apenas na parte externa( não sinto coçeira),porém esta saindo em alguams horas do dia um liquido esbranquiçado,mas menos denso que o ínicio esinto ainda muita vontade de urinar,e fazem 3 dias q terminou os dias de aplicação do miconazol,é normal eu aindaestar com esse leve corimento?

dr eu ainda estou com candida o corrimento passou mais a coceira ficou ai dr. nao aguento mais minha medica passou um remedio tinidazol tanto eu e o meu parceiro tinha que tomar e ele nao tomou, disse a ele que se ele nao tomar nao fico com ele nem de camisinha essa pasta de dente que a senhora falou e a comum ou tem uma especifica? eu agradeceria muito se me responde-se.

Bom dia Doutora, estou grávida de quase três meses e comecei a ter corrimento constante, o médido disse que é normal mas ele tem uma cor amarronzada e é mais como nata de leite, fora isto não sinto ardor nem coceira, pode ser candidíase?

Dr. Paula, gostaria que me ajudasse..
a 4 meses atras utilizei a pomada vick na relação sexual, logo depois começei ter ardencia após o ato, a medica me receitou copistatin,mais n melhor, agora além da ardencia, tenho corrimento q era esbranquiçado, agora tah amrelado parecendo uma massinha, no fim da menstruação também a vagina fica ardendo e tds as vezes q mantendorelação é muito ardor. Tenho consulta marcada no proximo mes, mas o q deveria usar atélá, n estou aguentando esse corrimento e ardor. Q pomada??
Obrigada!!!

DTA PAULA, EU TENHO MUITO CORRIMENTO BRANCO,GROSSO E COM MAL CHEIRO,O QUE EU FAÇO PRA MELHORAR?
EU TENHO MUITA VERGONHA PQ UM DOS LÁBIOS DA MINHA VAGINA É MAIOR QUE O OUTRO ISSO É ALGUMA DOENÇA?

Vivian, se esses sintomas está incomodando tanto, você deve procurar por um ginecologista num pronto-socorro, para que ele possa a examinar e dar um tratamento adequado.

Cristiane, é qualquer uma pasta de dente que contenha bicarbonato de sódio

como faço p/ ter esse url ???

Ola Dra!
Estou com problemas com a minha candidiase!
Já fui no médico, fiz toda a medicação, com fluconazol e pomada (Gyno-fungix) mais infelizmente os sintomas não diminuiram. Fiz esse tratamento por sete dias.
Ainda estou com um pouco de corrimento, sinto muito ardência na vagina durante e depois da relação sexual, dores ao longo do dia!
Meu xixi está com uma tonalidade forte!
Pode ser uma infecção urinaria?
Por favor me ajude!
Não aguento mais esses sintomas!

Boa Tarde!

De um mês pra ca venho sentido coceira na vagina,sai uma secreção branca em pedaçinhos, as vezes ela incha, mas estou preocupada porque quando faço sexo com meu marido o pênis dele fica todo assado e com bolinhas vermelhar? o que sera isso?

Boa tarde Dra.

Fiz um tratamento para candidiase … tomei o Fluconazol e passei a pomanda Gyno Fungix por sete dias.

Os sintomas diminuiram, mais ainda continuo com um pouco de ardência e umas pontadas na vagina.

Tentei transar com meu namorado, ardeu muito e minha vgina ficou bem inchada … isso é normal?

Gostaria de saber também que uns 2 anos atras fiz o preventivo e deu uma alteração.

O médico pediu para que utilizasse albocresil ovulos … acabei não usando pois o médico não me explicou direito o que era.

Tenho sempre um corrimento meio amarelado, com um cheiro meio forte que me incomoda muito.

Já fui em vários médicos mais eles falam que é normal …

Aguardo resposta!

Obrigada!

Olá Drª.
Espero d coração q a senho me responda…
Eu tenho corrimento, branco, como se fosse nata, em grande qntidade, porém não há odor nenhum e tbm não há coceira, não tenho incomodo na relação sexual…
Gostaria d saber se banho de acento com bicarbonato diliuido pode ser bom…
E tbm me indicaram que Lacto Vagin para fazer banhos de acento (apenas externos) tbm pode ajudar?

Espero ansiosa sua resposta!!!
Adooooooooooooooorei seu site!!!

como faço p/ ver as respostas e minha pergunta????

oi como é esta url é o quê a senha????

Oláaa ! Dra.Paula
Dra.comercei a tomar uma caixinha de anticoncepcional selene no inicio da minha mestruação,e a mestruação foi embora continuei tomando os comprimidos.só q comerçou a vim tipo um sangramento fraquinho e com cheiro ruim .É doença doutora?me ajudeee!

ahh!doutora e quando ñ vinha tipo sangramento ,vinha uma cor fraquinh a meio amarelada e odor forte.Será q é causa dos anticoncepcionais?Obrigadaaa!!

Oi Dra. estava lendo seu blog´parabéns por ele pois esta ajudando muita gente. Pois, de 3 dias para ca eu estou sentindo esse sintoma de canidiase, liguei para minha medic aela passou fluconozol e uma pomada fentizol, irei começar o tratamento hoje ja tumei o remedio e a noite irei aplicar o creme. Mas esqueci de perguntar se meu namorado também tem que tumar o comprimido.
Obrigada desde já!

ola tudo bom?
sempre fico muito molhada na relaçao sexual e nao tenho dificuldade de penetraçao na relaçao sexual isso pode ser candidise ja que antes eu era bem sequinha .ha eu tambem ja contrai gardinarella

Bom dia doutora!!!
Nesse momento ainda estou acordada por conta dela da CANDIDA, resolvi buscar entender um pouco do que possa ser aqui na net e acabei fazendo oq vc diz no texto sobre a pasta de dente, nesse momento me sinto muitssima alivada.
Há 15 dias atras fiz um tratamento com antibioticos, e lendo sobre a candida vi q os antibioticos podem causar.
Na verdade a minha duvida é: tenho todos esses sintomas, mas n tenho esse corrimento, só coça muito e arde acredito que devido ao ato de coçar, e as vzs parece bichinhos caminhando na região e muitas vezes na região do anus, a candidiase tem esses sintomas???
Desde agradeço, e a receita do creme dental é muito eficaz, me aliviou bastante rsrs
Parabéns pelo blog!!

Olá Dr. Paula, eu tenho corrimento já faz um tempo, porém nao tem cheiro, mas mesmo assim é desconfortavel. E tambem tenho dor na lateral da vagina a ter relaçoes sexuais. Meu ginecologista fez todos os tipos de exames(preventivo, ultrasom transvaginal…) e não deu nem uma doença, ele disse que esta tudo certo. Ele me receitou um creme vaginal para mim usar (Trivagel-n). Esse creme será mesmo bom para eu nao ter mais corrimento e nem dor? Eu uso já faz um ano o anticoncpicional Femina, oque vc acha dele?
Obrigada!

Bom dia Dra., eu tive candida a alguns meses atras e consultei o médico, já estava melhorando pois tratei em casa, com o fluconazol e sabonete líquido q ele me receitou melhorei, porém ele receitou uma pomada que eu não utilizei…
Agora 3 meses depois estou novamente com candida, pois são os mesmos sintomas que estou sentindo a 3 dias, será que foi porque não usei a pomada e não houve a cura, apenas amenizou os sitomas por um certo tempo?
Tenho todos os cuidados e uso a pomada TROK-G quando faço minha higiene, pois uma vez minha dermatologista receitou e eu sabia q era p fungos… posso continuar usando?
E mais uma dúvida, é correto usar protetor de calcinha ou mesmo um absorvente pequeno por causa do corrimento? Pois eu trabalho e estudo e me sinto desconfortável se estou só com a calcinha.
Espero muuito que a Sra. possa me ajudar…
Desde já agradeço, e parabéns pelo sua iniciativa!

Olá Dr, tenho 16 anos, e não é de ag que vejo uma espécie de pasta na minha vagina, só que há dois dias atrás, senti que a minha vagina estava inchada, isto é, os lábios estão apertados, e sinto-os inchados, para além disso, tenho muita comichão. A minha menstruação veio dia 11 e foi embora dia 16. Sabe-me dizer o que é? Desde já agradeço.

ola sou cristina fiquei gravida e meu filho ja tem cinco anos e depois que tive ja fiz varios exames e agora voltou o mesmo cheiro e encomodo da outra vez era bacterias e fungos. mais ainda nao fui no medico e lava e volta a mesma coisa queria saber o que fazer.

Dra Paula, bom dia!
Estou gravida de 24 semanas, e logo no inicio da gravidez estava com candida, o meu medico passou um ovulo vaginal que e tive alguma melhora.
mas esta semana comecou de novo a coçar, e ficar muito irritada a area da vagina, só que o corrimento e esverdeado
estou muito assustada!
pois so irei consultar com o medico em setembro.
me ajude corro algum risco?
ou posso passar alguma pomada, no local propia para isso.
desde já obrigada!!

completando o comentario acima, o corrimento não contem mal cheiro.

Drª ja algum tempo tenho sofrido com umas secreções-corrimentos e de 6 em 6 meses ou até menos faço exame de prevenção de sangue e de urina…sempre dão normal a única alteração é no paponicolau, onde o diagnostico dos ginicologistas que ja consultei é, que estou com uma pequena inflamação nada de anormal e nem que seja grave…mas não dizem q inflamação é essa…há algum tempo de uns 3 meses pra ca tenho tido corrimento amarelo esverdeado como se fosse uma massinha (pastoso) que da pra tirar com o dedo e estar com um mal cheiro horrivel…
Estou cansada disso td, pois nunca melhora…o meu corrimento chega a me deixar com nojo de mim mesma,pois me suja toda…a roupa.
Ja tomei muita medicação e nada adianta so melhora nos dias q estou fazendo uso da medicação, mas logo q termina volta td outra vez!!
Não sei o que fazer e estou com medo de ser algo grave….mas pelos exames que ja fiz se fosse alguma doença sexual penso q ja deveria ter diagnosticado, pois faço a prevenção desde 2007 e sempre nesse intervalo que descrevi acima.
Obrigada

Dra. Paula, estou fazendo ha ums 2 meses uma tratamento para engravida,tenho uma filha de 7 anos e faz 2 anos q tirei o DIU,e ainda não consegui engravida,procurei minha ginecologista,e descobri q tinha tireóide e ela estava baixa, estou tomando puran de 75 e cicloprimogyna e iberin fólico,minha mestruação é pro dia 27/08 mais dez do dia 16 estou tendo cólicas e me apareceu uma Candidíase hj.As coseira estavam tão forte q usei pomada ginecológica,sera q seu eu estiver gravida isso pode prejudicar o bebe???

por que minha mestruação vem tipo uma borra preta, e faz + ou – dois meses que não mestruo? o q sera?

Sempre tive dificldade na h de transar… sinto dor e lubrifico pouco. Ultimamente(2 meses) estou com currimento tipo nata sem cheiro, coceira perto de menstruar e sinto come sse estivesse assada com pequenos cortes que vai do anus aos pequenos labios. O que é e o que faço?

Doutora Paula , antes de mais eu queria mostrar meu agradecimento , estava googlando quase em desespero prá procurar algo sobre Candidiase e , a informação é tanta , tão variada , que rapidamente fui ficando realmente assustada . Gostaria muito de pedir sua ajuda , seria muito importante para mim .
Tenho 17 anos , tenho relações desde os 16 , mas parei à uns meses , não sei se isso influencia de qualquer forma . De facto é que eu à uns tempos para cá me vim sentindo realmente incomodada e angustiada . Primeiramente surgia um corrimento que entendi não ser normal , um leite pastoso e , na parte envolvente (superior) do clitóris um pequeno cortezinho , quase invisivel que doía ao toque . Apliquei um pouco de creme gordo (Halibut) na zona do corte , passou . Não sentia dor , raramente comichão , fiquei um pouco angustiada na altura mas passou .
Ultimamente , fui notando que este dilema voltou quando o corrimento branco surgiu de novo . De forma gradual foi começando a tornar-se angustiante . Sempre tive um cuidado íntimo muito vincado . Em cada banho , lavava-me muito bem . Agora , a sensação de limpeza sumiu . Rapidamente a minha vagina fica empastada do corrimento , vários fragmentos de pasta . Os cortezinhos pequenos na zona superior envolvente do clitóris estão lá , de novo . O que me deixa mesmo angustiada é a comichão que às vezes é profundamente inevitável e incómoda . No final dos grandes lábios , quase na continuação do fim da vagina , ao tocar , sinto algum inchaço , vermelhidão , uma dor dificil de definir .
Gostava de saber o que fazer ! Se o Halibut faz bem , o que devo comprar a nivel de tratamento caseiro , se a Candidiase nunca vai cessar , se se vai repetir como uma doença benigna . Gostaria que me orientasse , sei que tenho de ir a um ginecologista mas tenho esperança que passe . Por favor Doutora . Obrigada desde já .

Dra estou com candidíase, mas só ocorre o corrimento, ou sejaos outros sintomas eu não tenho, ja fui na medica mas não me tratei, gostaria de saber se posso usar uma pomada conhecida por minha mãe?

Dra. Boa tarde!
Tive candida em junho e meu medico receitou fentizol ovulo pra mim e flutaconazol pro meu parceiro. Na epoca sarou mais agora voltou, e está dando umas bolinhas parecendo espinhas o que devo fazer?
Um abraço.

Dr. Paula, há 5 dias atras apareceu um corrimento esbranquiçado na parede da minha vagina, com uma coceira insurportavel, ardor e vermelhidão…Depois de algum tempo o corrimento passou a ficar amarelo-esverdeado e um pouco mais intenso…estou assustada, nunca ocorreu isso comigo ante.
Dr. vc pode me ajudar?? Estou nervosa e preocupada!!

Olá Dra. Paula!!

Bom a algum tempo sinto uma coceira ao redor da vagina, nos lábios maiores e menores, é muito incomodo e corça mais a noite ao deitar, percebi que é uns carocinhos como se fossem cravos, mais não tem secreção. É só a coceira mesmo que incomoda muito, e também percebo que corça mais antes e depois da menstruação. Será que a senhora pode me ajudar, com algum diagnóstico e uma medicação.

Obrigada!! Abraço!!

Olá Dra. Paula:
Fazem mais de dois meses que estou apresentando esses sintomas, só que ficam até quinze dias e depois param, quando uso pomadas em três dias melhora, mas logo volta, tenho consulta marcada na quinta, só que não estou aguentando de coceira, além de estar em carne viva pelo tanto que coça..
Me ajude, o que posso fazer até lá? Além de apresentar um corrimento amarelado e em forma de uma massa e com um pouco de cheiro.
Obrigada e um grande abraço!

dr.Bom tenho candidiase e estava fazendo tratamento interno com uma pomada que a ginecologista me passou.ao acabar a pomada tive relação sexual dai em diante faz tres dias que estou tendo um sangramento vaginal…estou disisperada choro dia e noite axando que possa ser uma doença grave…me ajude doutora preciso muito da sua ajuda…

atenciosamente

obrigado

você pode explicar sobre o tratamento e sua importancia da candidíase?

Boa noite Dra., estou com dois “cortes” na ráfia mediana da vagina. São muito pequenos, mas consegui notar com ajuda de um espelho. Ele some e aparece dependendo do numero de vezes que vou ao banheiro e uso o papel higiênico. Não sei se é assadura ou algum tipo de infecção. O uso de camisinha também me incomoda muito, acho que tenho alergia e sempre sinto dor na relação. Notei tambem que tenho vermelhidão no intróito vaginal (nas dobrinhas) depois da relação. O que posso fazer???

uso vagivit porque tenho corrimento sempre aplico a noite mas no outro dia amanheço molhada como se fosse agua e normal com da medicaçao?? adorei o seu blog tirei muitas duvidas parabens pelo esforço e dedicaçao de nos ajudar bjss mil

Dr. faiz uns 3 dias q sinto umas coceiras incomodantes;e de ontem pra hj saiu tipo umas bolinhas de pus; eu tentei limpar algumas , ou tira-las da minha vagina . e logo depoiis ficou doendo mto na hora em q eu fui no banheiro, elas coçam mto,
eu quase não aguento, principalmente de noite quando vou durmir elas coçam tanto q parece uns beliscões. Dr o que pode ser isso ?

olá Dra. estou com uma ardência forte ao urinar e uma leve coceira na vagina, além de um corrimento esverdeado, isso se deu depois de uma relação com o meu parceiro, acho que acabei machucando, o que devo usar? pode ser Candida?

Obrigada

Dra. Paula ,
Eu gostaria de sua ajuda , estou com tipo um corrimento branco sai uma massa branca esta vindo muito , sei q tenho q ir ao ginecologista mais eu fui hj ao posto e so marcaram p o dia 21 do mes que vem . Eu to aguniada com esse corrimento grosso e com cheiro estranho . Sera que a Dra pode me medicar algum remedio pq o que vou fazer ? dia 21 esta muito longe . Nao tenho coceira e nem inchaco .

Dra. Paula, Tive relação com meu namorado e durante o periodo da relação tive mto ressecamento vaginal. 1 dia depois tive coceira e um pouco de ardor. To tomando Amoxicilina por outro motivo, sera que tem haver? Ele queixou-se que o pênis dele ta dispelando e como se tivesse em carne viva. O que sera que aconteceu? Nunca me ocorreu esse problema de falta de lubrificação e nem essas coceiras… muito menos isso com meu parceiro. Me Ajuda!

Sim… me esqueci de dizer… tenho corrimento vaginal que ja foi tratado mais nunca passou, não encomoda em nada e depois disto que relatei acima ele foi embora e estou mto ressecada!

Ola Dra. Paula, dez de ja, digo ke adorei saber ke ha uma medica online para tirar nossas duvidas…
Bem, eu tou gravida de 38 semanas, e já alguns dias ke me anda saindo uma coisa esverdiada pela vagina, e ja dez de ontem dia 26/08/2009 ke ando com umas dores mestruais, tenho 18 anus e ja é meu segundo filho, mas esta gravidez ta sendo muito diferente, tive enternada 12 dias, por amiaço de parto pre termo, anemia, e pouco liquido amtonico… Agora qual quer koisa me assusta, pode me ajudar? O ke sera essas dores, e esse liquido? O bebe corre risco, o ke eu devo fazer? Ir no hospital? O ke vc faria se aparecese o caso desses em sua clinica? Com os melhores comprimentos de Debora Revéz.

Meu nome é Viveane e gostaria de saber Dr Paula como eu faço pra essa candidiase parar, já é a terceira vez que acontece em menos de 2 meses e é muito incomodo, já tomei varios remedio e não adianta, vario banhos e não passa, me ajude por favor.

Dra. Estou na segunda crise de candidiase, tomei fluconazol e tambem fiz um tampao de alho (indicado no livro sobre a cura da Candidiase) ajudou bastante, a coceira sumiu quase 100%. Não sei ao certo o que ajudou mais, o remedio ou o tampao.
A minha duvida é sobre o Fluconazol, de quanto em quanto tempo devo tomar? alguns medicos receitam 1 por semana durante um mes, quando a candidiase é recorrente, e outros dizem que nao se pode tomar mais de um por mes.
sei que cada caso é um caso, mas gostaria que tirasse essa duvida.
nao estou conseguindo marcar gineco pra logo.

estou com corimento branco sem cheiro com coceira eo corimento e constante ja usei varias pomadas vai e depois volta o que pode ser como faço para me tratar e tem algum exame que pode mostrar o que e, engravidei duas vezes e ganhei de cinco meses, e a gora nao estou consiguindo engravidar o que pode ser me ajude por favor obrigado bjs

Olá Dra. Paula estou com coceira nos pequenos e grandes labios, enchados e esta ficando enrugado pode ser Candidíase??
passei com meu medico ele me passou o medicamento Candicort resolve mesmo?

Dra Paula,

Seu site é realmente muito bacana, ajuda mesmo a gente.
Por tudo que li, entendi q a candidíase não é uma dst… contudo, tenho observado que quando transo com meu namorado (sem camisinha) os sintomas (coceira, corrimento branco, ardor) acontecem.

Houve uma primeira vez, o meu ginecologista passou o fentizol. Na segunda vez, tipo um mês depois (sei que não de deve fazer automedicação) fui na farmácia e comprei o mesmo creme. Na semana passada transamos e tem uns 3 dias que os sintomas reapareceram…

Como meu gineco é muuito cheio,e vai demorar um pouco pra me atender, comecei a fazer hoje aplicação de bicarbonato.

Será que é o meu namorado que me infecta? Existe remédio pra cândida em homens? É possível que o homem sirva de transmissor de uma mulher para outra sem desenvolver a “doença”?

Fico com medo, pois penso que devido ao uso constante do creme, os fungos possam se tornar resistentes, e que isso tenha algum efeito mais sério na minha saúde.

Grata

doutora para que serve a pasta de bicarbonato e que pasta e bjs

boa noite doutora… acho que estou com candidiase… tenho sempre corrimento não cessa… trabalho o dia todo só chego a noite, faço a higiene intima sempre, mas minha vagina está sempre molhada… fiquei preocupada pois coçei demais e começou os lábios incharem de tal maneira que jamais tinha visto…ficou meio que dormente… fiquei preocupada e não tenho a minima condição de ir ao médico… pois aqui no Maranhão para se consultar vc dorme na fila desde de1h até de manhã para marcar um agnedamento daqui a 3 meses. Até lá as mulheres tem que se auto medicar? Quais alternativas posso tomar ja que passo o tempo todo no serviço… só para completar tenho hpv tipo 1 assintomática a mais de 8 anos está na via sanguínea e uma mancha preta no utero, sinto q isso provocou esse corrimento. queria saber se tem tratamento para corrimento

Doutora, eu tenho problema com Candida e ao ter relação sexual tenho vergonha do meu marido que fica saindo aquelas secreções brancas as vezes amareladas e isso me incomoda muito estou gravida o que devo fazer posso continuar usando remedios normalmente

Dra, estou com um corrimento vaginal esverdeado e grosso à um tempo, procuro medicos, mas sempre com agenda lotada, é uma loucura, mas no momento estou mais preocupada porque esta coçando, ardendo e doendo muito. e soube a dias que apareceram pintinhas vermelhas na glande do meu namorado, será que foi por conta da secreção? mas só tenho relação com ele, e perdi a virgindade com ele. então, queri saber se existe uma solução, estou muito preocupada! me ajude..

Oi Doutora, estava em busca de respostas para as minhas duvidas e achei seu site…. E o seguinte:
Eu tenho 18 anos e tomei injecao por 3 anos consecutivos, nao usava camisinha com meu namorado, que foi quem tirou a minha virgindade. Eu parei de tomar injecao esse ano, a data exata da ultima vez que tomei injecao foi no dia 13 de junho desse ano. Eu parei pq vim passar um tempinho do exterior e nao tenho como eu tomar aqui, e tb comecei a sentir muitas dores nas pernas, e antes, durante e depois da injecao eu sentia e sinto colicas todas as vezes.
Agora minha menstruaco fica praticamente o mes todo, as vezes ela dar um intervalo de 1 semana mais nos ultimos tempo eu tenho menstruado muuiito mesmo…. Qd eu estava tomando injecao minha eu ficava menstruada por 09 a 12 dias, agora eu fico 20, 25 ou ateh mais, e nos ultimos dias a menstrucao fica marron bem escuro e grossa muito grossa, dah ateh pra fazer bolinha….
Qd ela resolve dar um intervalo, fica descendo uma secrecao branca as vezes amarelada, grossa, q tb dar pra fazer bolinha, nao coca, e nem tem um cheiro muito forte, mais me deixa bastante molhada, toda hora eu tenho que ir no banheiro me lavar e trocar de calcinha…. O que serah que eu tenho? Serah que futuramente nao vou poder engravidar???
Eu nao posso contactar medico aqui onde eu estou pois eh muito caro e eu nao tenho dinheiro…. A senhora gentilmente poderia me ajudar???
Muito Obrigada
Q’ Deus lhe abencoe sempre, pois esse seu blog eh uma bencao….

Dra.

eu estou com corrimento branco em grande quantidade as vzs ele parece catarro,sem ardor,coceira nem nada,tenho 14 anos e nunca menstruei,e minha vlva esta avermelhada,e sem saber usei a esova de dente de minha mae,que tem a vaginal o que pode ser?

Olá Dr. Paula como vai? Conheci seu sait hoje,quando estava procurando informações sobre candida…Estou com um corrimento esverdiado junto com uma leve coceirinha,fica vermelha e muito irritada…Fiz um Ultra em outubro de 2008..Deu tudo bem Graças a Deus…Essa coceirinha se repete sempre 1 semana antes da minha mestruação…Mais ñ acontece todos os meses n, só de vez em quando..Desde que perdir minha virgidade com meu atual namorado,nunca me relacionei com outros homens! Dra estou muito nervosa e com medo…Ah! E ñ sinto dores quando transo. Será que estou com candida?… Estou aguardando resposta.. Amei seu sait..Muito bom! Bjus Bjus!!

tenho candidiase ja faz anos q fasso

Doutora eu resolvi olhar minha vagina, e acho estranha, como eh as caracteristica de uma cavidade vaginal saudavel???
Como eh que tem que ser textura da parede vaginal???
As de todas tem que ser igual ou ha alguma diferenca???
Eu estou deseperada, e o pior que nao posso ir pro medico aqui pq nao tenho grana, e soh volto pro Brasil daqui a 1 mes… QD eu estva olhando com o espelho eu coloquei os dois dedos e quando eu tirei veio uns negocios branco parecendo meleca, pastosa… nao para de sair isso…
Me ajude, pelo amor de Deus….
Estou aguardando anciosamente a sua resposta…
Obrigada!!!

Eu soh tive dois parceiros desde qd eu perdi minha virgindade….

Dr. tive relaçao esse fim de semana com o meu namorado sem camisinha , logo no domingo ja começei a me coçar, achei que fosse por causa da depilaçao com o prestobarba, mas hoje estava insuportavel , ao urinar ardendo e com a vagina toda enxada, tambem estou com um enxaço entre o anus e a vagina parece ate um calo e sempre que vou ao banheiro sai sangue.me ajude por favor dependo do sistema de saude publica e ate eu ser atendida vai demorar muito . eu gostaria de um remedio ou pomada para aliviar a dor.

Dr.Paula,profissionais como vc fazem tudo valer a pena.Dr,estou gravida de 4 semanas,e estou aparentemente com candidíase.MEu medico está marcado pra semana que vem. Corro risco de perder o bb???Má formação???Estou desesperada.Obrigada.

Cra dra. namoro a 4 anos e a 5 tenhorelação sexual, faço exame em 8/8 meses e agora meu exame apresentou que tenho dst(candidíase). meu namorodo nunca fez exame, a 1 relação dele foi comigo mais eu não, estou em dúvida de como posso ter pego se todo ano eu faço e só agora que apresentou, será que ele me traiu ou já havia o virus em mim e só agora se apresentou?O outro relacionamento que tive sempre foi com camisinha, mais com este meu namorado por eu ter cido sua 1 transamos sem camisinha.E agora me traiu, ou não?

Dra. o seu site ajudou muito, tirei varias duvidas.
Mas continuo com uma duvida.
Estou com os sintomas de candidiase, ou seja, coceira, vermilhidão, corrimento branco tipo uma massinha, já faz uns 20 dias isso, passei na ginecologista na sexta passada, ela nem me examinou e receitou Vagivt por 4 dias, avisei que iria ficar menstruada, então ela pediu para eu utilizar o comprimido no dia que descer a menstruação. Mas verifiquei em um site e disse que eu deveria ter esperado acabar a menstuação. E agora? Eu estou agindo certo utilizando o remedio mesmo menstruada?
E outra coisa, não se se é pq com o absorvente o local fica muito quente ou é efeito do remedio, mas agora esta bem vermelha na bunda, dos dois lado, perto do anus, seria normal ou efeito do remedio?Coça bastante e tem umas bolinhas.

gostaria de saber como faço para poder participar das perguntase respostas

achei seu blog e fiquei interessada, estou om candida, ela vai e volta. ja tomei varios remedios mas parece que não adianta, por ultimo hoje 02/09/2009 vou tomar traconal e estou usando novacorte. ja nao sei mas o que fazer, me de alguma orientação. beijos muito legal seu sait.

Olá Doutora, sou gestante e estava com candidiase, e mais recentemente descobri que estava com estreptococos do grupo B, tenho duas meninas de 4 anos e nessa semana começei a notar na calcinha delas um corrimento, será que eu passei alguma coisa pra minhas filhas, sendo que deixo nossas calcinhas de molho todas juntas.
Me ajuda Doutora estou muito preocupada..

Olá Dra. Paula,
Fiquei muito aliviada com os esclarecimentos de seu sit.
Fiz exames de clamidia, fezes, preventivo e intravagianal e deu tudo normal. Desde que comecei a usar injeção contracepctiva, que tenho corrimento toda vez que a menstruação vai embora, há dois meses parei de tomar a injeção, e mesmo depois que fiz os exames eusei creme vaginal(n lembro o nome) e tomei azitromicina junto com o meu parceiro, melhorou só que depois da menstruação apreceu novamente, porém mais fraco. Tenho usao absorvente diário todos os dias, pois, tenho nojo do corrimento amrelado e como se fosse pedaços de queijo…Não tem o cheiro muito forte….já pensei em muitas coisas ruins, pois, antes n tinha isso..pode me ajudar? e Parabéns pelo site.

Dra. Estou desesperada , tenho candidíase praticamente toda semana, ( corrimento branco e com coceira), já fui em vários médicos e não consigo ficar melhor não sei mais o que fazer, estou ficando doente por causa disso, acho que já usei todos os remédios a possíveis para me curar mas não passa, me ajude por favor. E pra completar fazem três meses que quando estou pra menstruar tenho um corrimento com mau cheiro, isso ocorre perto da minha menstruação, preciso muito que me ajude, desde já agradeço sua atenção.

Dr.
Tive a pouco tempo em uma ginecologista e fiz o preventivo. No resultado ele disse que estava com uma bacteria vaginal e passou pra mim tomar o seguinte remedio: Takil que sao 2 comprimidos dose unica e o Deprozol q é uso vaginal. E usei ele porem esta sangrando isso é normal??? Ela tambem passou para mim usar o anticocepcional Minima e no final da minha menstruação ficou saindo uma secreção marrom. Oq venha ser isso? o Q devo fazer?

Olá, Dra. Paula!
Fui à ginecologista pq minha candidíase atacou de uma maneira como nunca tinha atacado antes… ela me passou Gino-Canestein 3, ou seja…usei essa pomada vaginal por 3 dias e ainda está incomodando muito!!!!!
Me recomendaram lavar com bicarbonato, o q a senhora pode me dizer?

Olá Drª gostaria de saber se é normal, sentir queimação, coceira e ardencia após aplicar o creme vaginal. Estou fazendo tratamento com uma pomada de nitrato de isoconzol, estou no 3º dia e sempre após a aplicação da uma coceira insuportável, depois passa e sai um corrimento escuro, diferente do da candidiase.

Olá Dra. Paula. Ha alguns meses senti uma coceira, e meu ginecologista me receitou gyno icaden, o que resolveu meu problema. Mas há 1 mes atras comecei a sentir novamente coceiras muito intensas, e protelei minha ida ao medico. Agora estou com feridas, e estas coçam muito. O que faço?

Dra. a um tempo atráz, comecei a sentir um ardor na hora de urinar e piorou assim de um dia pro outro. Toda hora dava vontade de urinar e quando eu ia fazer, saia só um pouco de urina com sangue e foi ficando pior as vezes saiam até pequenos coagolos de sangue. Isso tudo em menos de dois dias. Procurei um médico e falei pra ele que isso nunca tinha acontecido comigo, e ele disse que isso era normal em mulheres e que as mulheres são vulneraveis a esses tipos de infecções. Pode uma coisa dessa ser normal?

Bom dia, Dra Paula.

Há mais ou menos uns quatro meses comecei a sentir sintomas de candidiase, dia 20 de Agosto tive uma consultacom minha ginecologista. Ela passou uma pomada interna “ginconazol” e outra externa “Trk n”, na mesma ocasião o médico do meu noivo receitou a mesma pomada, pois ele também estava com uma irritação avermaelhada no pênis e também coçava muito. A questão é usei a pomada interna durantes os 5 dias receitados pela médica, no sexto dia minha mestruação chegou. Até ai tudo bem, o fato é usei um absorvente que grudava e esquentava muito, um dia após minha mestruação tive relação com meu noivo, ele gozou dentro e quando fui fazer xixi ardeu muito (é bom lembrar que há um mês eu tive infecção urinária), além disso dois dias após o termino da mestruação usei uma calcinha de algodão e uma calça cinta por cima, passei mais de 4 horas com essa calça, quando tirei sentir que estava com a temperatura elevada, dois dias após esse ocorrido, quando fui tomar banho sentir uns carocinhos na minha vagina,dos dois lados, eles não ardem e nem coçam, ainda usei mais duas noites a pomada externa “Trok n”,pois como a médica havia dito pra usar 7 dias e se mestruasse paralisasse e depois voltasse a usar, achei que não tinha problema. Descarto a possibilidade de uma DST, pois já estou há mais de tres anos com o mesmo parceiro, ele também só tem relações comigo, nunca tive isso antes (as vezes aparece pêlo encravado),meu ex namorado com quem tive minhas primeiras relações também não tinha problema algum. O que pode ser, estou incomodada com esses carocinhos,minha proxima consulta só será daqui há um mes? Posso lavar com vinagre, me falaram que é bom? Desde já agradeço a atenção.

Bom dia Dra; gostaria de esclarecer uma dúvida estou gestante de tres meses e meio e estou com corrimento com a cor meio esverdeado e não liquido é tipo uma massinha isto é normal? e sinto muito dor na virilha. O que devo fazer.

Olá Dra. tenho 31 anos e há muito tempo estou com um corrimento muito forte, então fui na minha ginecologista e ela passou uns óvulos (VAGIVIT), ela disse que esse corrimento é devido há eu produzir bastante muco, não é nada grave, é como aquelas pessoas que vivem corizando, eu produzo mais menos do mesmo jeito. Será que é verdade ?

BOa noite Dra.

Por favor poderia me informar se TROK Creme ajuda nos sintomas de candidiase. Estou gestante (32 semanas). Posso usar sem preocupações este medicamento. Sinto coceira, as vezes ardencia ao urinar, inchaço e vermelhidão. Estes sintomas vão e voltam. Ocorre tbm um corrimento branco próximo aos grandes lábios. Se este for o tratamento correto, poderia me informar por qt tempo devo utilizar a pomada. Estou tbm com probleminha de hemorróidas. Estou usando proctil e lavo, sempre que posso, com aguá morna, conforme orientações do médico proctologista. Tive uma melhora, pois fiquei de atestado do trabalho por dez dias em casa. Mas nessa semana retornei e notei que o problema evolui um pouco. Continuo usando a pomada. O que me preocupa é que trabalho sentada por 8 horas e isso com certeza irá prejudicar minha intenção de conseguir ter parto normal, pelo esforço que será necessario fazer. Aguardo sugestões Dra, Obrigada.

Olá Dr. Paula, passo para dr parabéns e dizer que sua dicas, orientações e informações são muito importantes. Obrigada e mais suceso.

doutor eu nao aguento mas,tem mias de 3 anos que sofro com candidiase e com infecçao urinaria,já fui em vários medicos,passam remédios,mas cpm menos de 15 dias volta tudo de novo,sinto um ardor,uma queimação tao grande que nao tou aguentando mais.agora comprei vitamina c natural que dizem que é bom,mas tou com medo que ataque mais ainda a candidiase….

oi boa tarde DR. paula como vai estou com um corrimento meio amarelo e tem cheiro de peixe tem um cheiro muito ruim e da tambem uma coseira muito chata o que pode ser mim responda o cheiro e muito forte

Por favor me ajude, tive uma relação sexual com um ficante meu sem camisinha, eu sei que é errado, mas acabei fazendo. Aó algumas horas depois minha vagina começou a coçar mtooo, inchar e ficar bem vermelha. Eu tinha aqui em casa um creme de tinidazol e nitrato de miconazol, passei e comprei no dia seguinte um comprimido de flucanazol, pensando ser candida. Eu acho q melhorou um pouco (iniciou tem 2 dias), mas ainda coça e ainda esta um pouco inchado. Será q isso é candida mesmo? qto tempo vai levar pra ficar boa de novo? A relação sexual tem a ver com isso mesmo?
Por favor me responda Dra!!

Por favor me responda, a 3 dias tive relação sexual sem camisinha com meu namorado, depois de algumas horas começei a sentira vagina coçar mtoo, ficar vermelha e mto inchada. Eu tinha aqui em casa um creme de tinidazol com nitrato de miconazol, passei e no dia seguinte (ontem) tomei um comprimido de flucanazol, pensando ser candida. Eu acho q melhorou um pouco, mas ainda coça e esta um pouco inchado. Sera q é candida mesmo? Sera q ja é efeito do flucanazol? Eu queria mto saber qto tempo ainda vou ficar com isso… eu estou passando o creme, mas qto tempo leva pra eu ficar boa de novo? e a relação sexual teve a ver com isso?
Por favor me responda Dra! Obrigada desde ja!

bom …
é estava com corrimento comecei a tratar….mas aacabei q tive relação no meio do tratamento….
e depois que acabei de tomar todos os medicametos notei q nao acabou…por que ??? e o que devo fazer???
desde já obrigada!!

Doutora, estava em busca de respostas para as minhas duvidas e achei seu site…. E o seguinte:
Eu tenho 34 anos comecei a sentir muitas dores nas pernas, e antes nas cadeira
Agora minha mestruaçao fica praticamente o mes todo, as vezes ela dar um intervalo de 1 semana mais nos ultimos tempo eu tenho menstruado12 diasnos ultimos dias a menstrucao fica marron bem escuro e grossa muito grossa, dah ateh pra fazer bolinha….
Qd ela resolve dar um intervalo, fica descendo uma secrecao branca as vezes amarelada, grossa, q tb dar pra fazer bolinha, nao coca, e nem tem um cheiro muito forte, mais me deixa bastante molhada, toda hora eu tenho que ir no banheiro me lavar e trocar de calcinha…. O que serah que eu tenho? fiz
um preventivo e venho escrito a seguinte. candida sp classe 2A nao estou podendo ir ao medico no momento oq devo fzr senhora gentilmente poderia me ajudar???
Muito Obrigada
Q’ Deus lhe abencoe sempre, pois esse seu blog eh uma bencao

Dra… Tenho candidíase recorrente, pois trabalho em piscina e fico muito úmida durante todo dia. Só q os sintomas q eu apresentava eram apenas coceira e um corrimento branco sem cheiro… Dessa vez estou com um corrimento com cheiro forte ( não é cheiro de coisa apodrecida, é só um cheiro forte), e aconteceu uma coisa muito constrangedora… fui ter relações e saiu um monte de bolinhas brancas, tipo massinhas, no pênis do meu namorado ( muita quantidade mesmo)… ficamos assustados… será q isso é da candidíase ou tem algum outro problema acontecendo? Obrigada.

OI QUERO SABE SE PQ COÇA SO A NOITE???
E SE POSSO USAR METRONIDAZOL?

Olá Dra.,

Estou com candidiase e minha médica me passou o tratamento com Fentizol. Minha menstruação esta atrasada há 8 dias, já fiz 3 testes de faramácia que acusaram resultados negativos. Gostaria de saber se o uso do Fentizol pode estar alterando o resultado.

(Obs: Minha menstruação contuma ser desrregulada)

Agradeço a atenção.

Olá doutora Paula, meu nome é Rosária, gostaria de parabeniza-la primeiramente pelo blog, que será muito útil pra nós mulheres que vivemos na correria e as vezes temos algumas dúvidas e não temos tempo pra ir ao médico pra esclarecer…

Doutora eu sou vendedora, e quase não tenho o hábito de tomar água, gostaria de saber se isto pode levar a termos mais candida, se isto pode deixar a vagina ressecada, com incomodos pra ter relação sexual, ou se há algum outro mal que deixar de tomar agua pode levar com relação a sexo???

desde já muito obrigado

rosária

Dra a 9 meses que parei de amamentar a 3 meses atra minha mestruação veio e ficou 20 dias e muito sangue depois parou agora so vem aquela borra marron, ja estou encomodada com esta situação o que poderá ser?

Obrigada

Bom dia dra

Ha um mes meu namorado me disse q ha muito tempo tem herpes e estava com bolihha penis, porem qdo me avisou ja estava coçando e saiu em min tbem um bolinha coça e arde muito… passei pomada e cuider p cicateizar. passando agora 1mes saiu em mim novamente uma bolinha arde e coça tbem. será que terei sempre isso? é herpes genital? estou passando violeta e pomada…

Olá Dr Paula, li as perguntas aqui em seu blog mas não consegui identificar algo parecido com o que estou sentindo. Acontece que estou com um corrimento esverdeado há uns tres dias, uma coceira leve, uma hiperemia da minha regiao vulvar. Eu estou com muita dúvida se isso pode se tratar de candidiase pelo fato de o corrimento estar esverdeado, mas esse corrimento não tem mau-cheiro, essa é minha dúvida. Pode ser candidiase mesmo com o corrimento esverdeado? Comprei o fluconazol pois no inicio achava se tratar da candidiase, mas agora não tomei pois estou em duvida. Obrigada

boa noite! ha um mês eu perdir minha virgindade… agora eu tow com corrimento branco tipo leite talhado e com coceira na regiao genital, e com uma sensação de ardor quando vou urinar qria saber oq eu posso ter? será q a causa desse corrimento e pq eu comecei a ter relação? oq eu posso fazer pra parar esse corrimento? axo q deve ser pq eu uso muita calça jeans… eu fazendo o tratamento posso continuar tendo relação eu devo parar?

Oi Dr Paula,
Gostaria de saber se vc conhece o Gynofit Gel hidratante vaginal? Dizem q é muito bom e q melhora a flora e a secura vaginal. Vc conhece outra forma de tratar a secura? Creio q a minha secura vaginal é por causa da Candidíase.

Muito obrigada pelas informações.
Alguns médicos nem querem saber desse problema.

Bjos

Ola doutora estou gravida de 37 semanas e estou c uma feridinha na entrada do canal vaginal, ela e meio esbranquiçada e n e muito grande e como ja tive candidiase imaginei q fosse pois tbm to c corrimento e uma coceira mais n tão forte qndo tive da outra vez…
o q vc me indica a fazer

Ola Dra estou passando por uma situacao nova em minha vida. Bem tive relacao com meu namorado acabou que enrolei para tomar banho acabei que dormi sem me lavar, no dia seguinte estava assada ( entre a vagina e o anus), logo em seguida apareceu umas bolinhas vermelhas como se fosse afta que no decorrer de 3 dias foram aumentando aos poucos, nao tenho coceira, nem corrimento. Fui ao medico e ele me receitou o Tiotrax, somente essa pomada nada mais. E ja melhorou estou aplicando a pomada a 2 dias e ja esta melhorando, pois nao arde mais, ja consigo passar a mao sem que sinta dor. Se puder me dizer o que é.. Meu medico disse q estou com assaduras, mas isso pode ser candidiase?

Olá Dra. Parabéns pelo blog muito bom tenha certeza que vc esta ajudando muitas pessoas que se sente perdidas e sem saber o que fazer com tantas duvidas… As vezes vamos ao Ginecologista e eles não conseguem esclarecer muito bem nossas duvidas e tudo tem que fazer a gente esperSei que não va medica pela net como já repetiu muitas vezes…Eu tenho todos esses sintomas da Candida( Não tem corrimento so coça).
Gostaria de saber se os cremes: Ginofungix,Fentizol e Tron-K tem o mesmo efeito? Cada medico passa um gostaria de saber a diferença??

Aguardo ansiosa a resposta!

ola dr.Paula
primeiramente gostaria de lhe parabenizar por esse excelente blog q tem ajudado muito nos mulheres,
a mais ou meno 1ano e meio tive HPV,so Deus sabe a luta q passei para tratar desse dst horrivel, hj graças a Deus parece q num tenho mais nada, so q dives em sempre tenho candida, uso diariamente e frequentemente o sabonete intimo Dermacit diz meu ginecologista q ele e o melhor q tem no mercado, so que num adianta nada e a mesma coisa q passar so agua num sei se estou enganada mais ajo q esse tipo de sabonete mata todos as bacterias existentes na vagina certo???
so mais uma duvida sempre tomei Yasmin +-uns 7anos quando eu quizer engarvidar com quanto tempo tenho q para de tomar o comprimido ou logo q para no mes seguinto ja vou consigo engravidar????
desde ja te agradeço…
Bjossss

oi tudo bem? estou desesperada eu perdi minha virgindade hoje e vacilei ! sem camisinha ! e eu tenho um certo corrimento branco que eu peguei antes q eu perdesse a virgindade ! quero saber se meu namorado vai pegar esse escorrimento , e se na nossa primeira vez agente tem chance de ingravidar me ajuda

olá Dr!
o meu caso é o seguinte: To com corrimento cada vez pior há 10 meses,as vezes é branco,amarelo ou esverdeado,mas cheira mt mal.Os labios da vagina tão inchados faz tempo,mas naum sinto nem coceira e nem ardencia ao urinar.Ja tomei fluconazol e passei a pomada metronidazol,e eu e meu parceiro tomamos azzi.Mas não resolveu.Estou tedo todos os cuidados com calças apertadas e nada resolve.
O que posso fazer,isso anda me incomodando demais!

doutora,boa tarde.gostaria de tirar uma duvuda,a dois dias notei que aparecerão dois caroços nos grandes labios que coçam um pouco o que pode ser estou muito preocupada.

Doutora,

Fiz um exame em que deu alterações inflamatórias moderadas ( Flora de Bacilos de doederlein- Citolise moderada/ Flora Bacteriana do tipo Cocos).

A médica me passou Trivagel e Azitamicina 500mg. Deu uma grande aliviada, mas agora os sintomas voltaram, na verdade não sei se chegou a acabar.

Tomo Microvlar a 3 meses e percebi que isso vem ocorrendo depois disso… será que pode ter alguma relação?

isso que deu no exame é Candida?

Grata.

tenho candidiase estou usando o creme vaginal colpatrin e tomando flucanil indicado pela dr. queria saber se o meu namorado precisa tomar o flucanil???

Olá!!! Parabéns Dra. Paula, pelo blog. Muito bacana!!!!
Eu nem precisei postar minha dúvida, porque li as demais e já achei uma igual a minha…
Obrigada pelas orientações sobre um tema tão comum na vida de muitas mulheres.

Doutora, estou grávida de 3 meses e estou com candidiase. Fui ao médico e ele me colocou um remédio na vagina e me disse que não usasse mais nenhum outro remédio. Na manhã do outro dia tive relações com meu marido, será q o remédio perdeu o efeito? Só volto no médico daqui a um mês. Ainda sinto um pouco de coceira e ardido, me ajude!!!

ola Dra Paula, adorei seu blog, parabens!!!
estou como uma duvida, estou com um corrimento que as vezes é meio leitoso e as vezes amarelado, sinto muita coceira e apareceu bolinha de pus parecendo espinha na vagina nos grandes labios o que poderia ser?

muito obrigada!!!

olá dr.tenho um corrimento amarelo com um cheiro ruim que me encomoda muito e tbm as vezes uma leve coçeira a minha vagina fica toda vermelha nossa é muito ruim. faz muito tempo já que tenho isso mas nunca fui ao ginicologista tenho muita vergonha a minha mestruação atraza de mais a fico super preocupada ai quando vem deçe 4 dias fico muito confusa as vezes deçe menos.eu tbm não toma anticoncepional e tbm tenho relação com meu namorado sem camisinha.não consigo falar com ninguém sobre isso queria muito uma orientação
obrigada

TO COM UM CORRIMENTO BRANCO SEM CHEIRO E FICO CM MTA VERGONHA DO MEU NAMORADO QDO TEMOS REAÇÃO SEXUAL SAI NA CAMISINHA TUDO BRANCO FIKO COM MTA VERGONHA EU FAlo Q É ASSIM TEM 1 ANO Q TO CM ELE E SO AGRA 1MES P CA Q TA ACONTECENDO ISSO.NÃO FAZEMOS SEXO SEM CAMISINHA ME AJUDA POR FAVOR TO DESESPERADA.OBRIGADA

Oi Dra! Estava a procura de respostas p/ o meu problema, qdo encontrei o seu site.
Fiz o Papanicolau e apresentou alterações: lesão intraepitelial de alto grau. A Capitura Híbrida para HPV deu: alto risco. A Biópsia deu Cervicite Crônica (nada mais). Gostaria de saber se realmente posso estar com HPV já que na Cosposcopia nao deu nada (motivo este, de terem me chamado no laboratório p/ fazer a tal biópsia). Gostaria q me desse seu parecer, já q só irei ao médico na semana q vem e estou um pouco aflita.
Obrigada!

ola doutora! estou lendo os textos e comentarios do teu blog, estou gostando muito das dicas e resolvi deixar a minha historia:

ja tomei fluconazol por 6 meses, itraconazol por 3 meses, dois comprimidos uma vez por semana, cetaconazol por uma semana, e agora estou tomando lamisil!! ja usei todos os tipos de pomadas, banhos de acento com flogorosa, bicarbonato, compressas com cha de camomila, troquei todas as minhas calcinhas pelas de algodao, lavo elas no banho, com sabao neutro. tomo remedios antidepressivos, pois a minha ginecologista disse que a minha candidiase é resultante do estresse! meu parceiro também ja foi a um urologista, mas nao tem nada!

sofro disso a quase um ano! a senhora tem mais alguma sugestao para o meu caso?

dr venho sofrendo com esse problema a muitos anos.ja tomei os remedios que os medicos me passaramnada fez efeito tomei muitos por conta propria e naõ aquento mas pq coça doi tenho 26 anos ja vi coisas que me levam a crer que naõ vou consequir realizar meu sonho de ser mãe preciso de ajuda. existe alguma coisa que me fara me livrar disso desde ja agradeço

esses dias estava com candidiase e coloquei iogurte natural com uma seringa,que pesquisei como receita caseira,fiz errado vai alterar a flora vaginal?devo procurar um medico?desde ja agradeço,adorei seu blog

Dra Paula. parabens!!!

tenho corrimento branco sem cheiro (sempre), as vezes uma dor na vagina e com xixi arde, tambem na boca na maioria das vezs pela noite antes de dormir qdo escovo os dentes e minha boca (por dentro,no labio inferior dentro da boca)esta limpa sai umas *capinhas* tipo peles bem fininhas,,, E meu labio(inferior ),sempre descasca, isso me incomoda demasiado.

Me pode dizer q seria isso???

Olá Doutora, estou com uma duvida:no dia 05/10 desceu a minha menstruação normal e logo após comecei a ter os sintomas de candidiase, usei a pomada metronidazol por 7 dias e ontem eu tomei um comprimido de fluconazol 150 mg e hj amanheci menstruando de novo, o que pode estar acontecendo?pode ter sido o uso desses medicamentos?Abraços!!!

Ola doutora.eu tenho 15 anos e to com sintomas da candidiase e coça muito,a minha medica passou gynopac plus ele resolve?
e é verdade que cadidiase varginal ñ tem cura.
oque devo fazer para aliviar a coceira?

Oiii… Fui ao médico ginecologista a duas semanas atrás, como eu tenho assaduras constantes na região dos grandes lábios da vagina, por conta do uso de absorventes, calor e calça apertada. O médico me receitou um tratamento com fluconazol 150mg para tomar os 8 comprimidos em uma sequência. Então, essa semana estou com assaduras graves devido ao uso de absorvente, está doendo bastante e num lábio saiu a pele e no outro tem um bolinha que parece que tem pus dentro, doi ainda mais quando vou fazer xixi, arde muito, pois o xixi escorre bem ali, coça raramente, mas não em cima das assaduras. E além do fluconazol o médico me receitou a pomada cetoconazaol + betametasona para passar qndo estivesse assim. ´Comecei o tratamento hoje, e estou passando a pomada, a minha pergunta é se posso usar junto com fluconazol a “vagivit”???? Ou se vc tem alguima outra opinião para me dizer!!!
Desde já. agradeço….

gostaria de saberpq depois d eu ter tomado pilula do dia segunite começou a sair uma secreção branca da minha vagina/

Olá Dra. Paula! td bem? Estou com um corrimento há algum tempo e sinto um mau cheiro na hora da relação. Fui a Ginecologista e fiz o exame de COLPOCITOLOGIA. O resultado foi o seguinte: Parasitas:
Ausência de fungos, Trichomonas, inclusões virais e⁄ou alterações de Chlamydia
Conclusão:
Esfregaço apresentando alterações celulares benignas: inflamatório moderado, contendo bactérias.
Então… minha médica prescreveu Takil, mas pelo q li na net o Trichomonas trata-se com quimioterápicos, certo?
Bom, aguardo uma resposta!
Desde já, obrigada!

Bom eu me depilei com gilete…
E tals até ai tudo muito bem mas depois vi que deu um machucado agora inflamou. Estou passando uma pomada Betinovate pra ver no que dá..
Mal posso fazer xixi ás vezes pq arde,
gostaria de saber como posso tratar, se eu continuo com a pomada ou outra me indica uma ai..

olha eu começei agora fazer o seu tratamento ate agora esta dando muito certo obrigada mesmo tha bj..

Dr , moro na suiça a 10 anos e nao suporto os ginecologos daqui!!!!Nao sao tao bons quanto os do Brasil!!!!
Faz ja uns 6 anos que tenho um corrimento que é diario as vezes é branco parece com esse que vcs estao comentando, mais o mais frequente é um meio amarelado e com um cheiro desagradavél , ja fui varias vezes ao medico e sempre me passa pomadas banhos e o corrimento nunca passa , além disso ser desagradavél o que mais me preocupa (como sou um pouco (hipocondriaca) tenho medo disso ser uma doença grave , nao sei penso mil coisas que posso perder meu utero e varios outros absurdos como sou jovem ainda quero ter filhos , entao a minha pergunta é : corrimentos pode vir devido a doenças graves e incuraveis ??????

Lhe agradeço desde ja pela sua resposta!!!!

Dra. estou com muita dor em toda região a volta do clitóris, está inchado e ardendo, sai uma secreção transparente como água, em uma quantidade tão gde que chega a enxarcar a roupa e tem cheiro de candida, o que pode ser. Obrigada, você é muito atenciosa e solidária, parabéns e que Deus te abençõe.

Dra.fui no ginicologista e fiz meu preventivo e ela falou que esta td normal mas nao peguei o resultado vou pegar sexta agora e estou com coceira na vagina incomoda muito e o meu escorrimento esta igual nata de leite estava lendo sua resposta e vc escreveu para irritaçao pode usar bicarbonato de sódio nas regiao por fora mas tem que ser em pasta de dente ou em po e quantas vezes ao dia pode ser lavado agradeço sua resposta

Olá dra. Se puder me ajude por favor. Casei virgem e sempre tive corrimentos na minha adolescia, eram um tanto espessos e branquinhos. Depois que me casei, apesar dos inumeros médicos e remediois de que fiz uso, continuei com o corrimento, só que ele desce em quantidade maior, continua branca, nao em um bom odor e ainda ficou mais líquido do que era antes, a ponto de molhar um vestido quando eu sento. Pensei em usar chá de barbatimao, o que acha? Já usei vários remédios e nao sei mais o que fazer? Tem alguma outra coisa que eu possa usar?

Dta. minha vagina esta saindo um corrimento, no começo era branco e bem grosso agora ta bem escuro e com mal cheiro, coça muito e também saiu um caroço (pela segunda vez) nos lábios menores e esse caroço em contato com a calcinha arde o que pode ser estou muito preocupada com isso, será que estou com alguma doença?
Desde já agradeço a sua compreenção!
Aguardo sua resposta.

Dra estou com um corrimento bem escuro e com mal cheiro, coça bastante, e saiu um caroço no labio pequeno que se encostar doi e ao contato com a calcinha arde.
Estou bastante preocupada.Será que estou com alguma doença grave?
obrigada
Aguardo sua resposta.

Olá doutora! Tudo bem? Bom tenho corrimento a bastante tempo. Acho que uns 3 anos. No começo era bastante ruim. O cheiro era insuportavel. Dai percebi que ao sair do banheiro me limpava da maneira errada ( de tras pra frente). Depois que mudei meus habitos, o cheiro melhorou e o corrimento diminuiu. Mas mesmo assim me incomoda bastante, por causa do inchaço, vermelhidão e claro, o cheiro (que se parece com o cheiro de fermento). Mês passado tomei o flucomed. Tomei a noite e fui dormir, e minha menstruação chegou enquanto dormia. Tomei o outro na outra semana. Percebi que nao coça mais e nao está mais inchado. Mas o corrimento branco, com um pouco de cheiro permanece. Será que a menstruaçao cortou o efeito do remedio?

Obrigada!
bejo

oi dra, ultimamente tenho tido uma grande coçeira na vagina e comecei com um corrimento tipo branco coalho.
Disseram me k era candidiase, entao apliquei um creme para ver se passava, e ando a lavar-me com umas saquetas Rosalgin.
Mas hoje a noite quando fui a casa de banho o corrimento vinha cor de rosa, com sangue axo eu dra, porque?
Ajude-me estou confusa…..

Dr. to com corrimento branco, coça muito o que faço e normal isso ja umas 3 vezes q acontece usei pomada mas nao resolveu o devo fazer ?

Oi Dra Paula ,gostaria de saber se o uso dos comprimidos vagivit causa candidíase?
Pois fui a minha ginecologista e ela me passou estes comprimidos pois estava com o p.h. desregulado e no 2 dia comcei a sentir coçeira,vermelhidão,um pouquinho de dor e um corrimento feito uma nata.
o que deve fazer?

Ola Doutora !!!!

Ha 2 anos sofro com candidiase de repetiçao. Ja fiz tratamento com minha medica tomando fluconazol por 2 vezes e um outro medicamento durante 6 meses, e no entanto ainda sofro com este maldito fungo. Como um alho toda manha em jejum isso fez com que a coceira parasse, mas o corrimento ainda vem e as vezes com um cheiro esquisito. Sei que se parar de comer o alho a coceira volta. O que faço ??? Devo voltar ao medico agora em novembro, mas confesso que estou desanimada com estes tratamentos. Obrigada e parabens por este trabalho.

dtr. esse dias notei que apareceu um carocinho na parte de fora da entrada da vagina mais ele não coça nem doi mais venho notado que a alguns meses tenho sentindo muita ardencia na hora da penetração e depois tbm é depois minha vagina fica parecendo como se tivesse meio rachadinha parece que ela esta muito sencivel o que pode ser ja apareceu esse carocinho
outra vez e fiz um exame de secreção vaginal e deu filamentos de candida dai tratei com nistatina mais agora o carocinho sugiu de novo e o que mais me deixa curioza é que nem da pra notar o caroço porque ele é do mesmo tom da pele me ajude por favor desde ja obrigado

Olá Dra. Paula estou com um corrimento meio amarelado muito constante as vezes tenho a impressão de ter mijado nas calças,não arde e não coça,fiz o exame de papa nicolau e deu Flora Gardnerella vaginalis,passei pela ginecologista e ela me passou clindamicina creme vaginal e pletil 500(tinidazol) 4 comprimidos em dose unica pra mim e para meu namorado ,fiz mas ela indicou por sete dias e eu só fiz quatro por ter mestruado,será que posso recomeçar o tratamentro,por uma semana o corrimento parou mas depois voltou e esta muito forte me deixa umida,tem cor amarelado e cheiro não muito forte sera que é grave o que tenho me ajude por favor desde já agradeço espero que possa me ajudar em alguma forma ou passar algum outro medicamento eficaz minha ginecologista só tem consulta pra dezembro e eu não posso esperar até lá!

Olá dr@. seu site é muito importante pra nós, bom eu nunca tive problema com meu marido no comeco da realacao,mais de um tempo pra cá devido ao trabalho dele,so temos relacoes a cada 3 messes, enfim me machuca e machuca ele, ja fiz varios exames e nao da nada, uso pomada em mim e nele ai quando ta sarando rasga, cosa muito tem mal odores,e qualquer mivimento mais brusco rasga, fiz duxa apenas com agua, e saiu pedacinhos branco nao sei o que é isso e doi quando tenho relacoes, por favor me da uma dica…. de ja agradeco.

Dra. li em um outro site sobre candidíase, e os motivos pelos quais o fungo pode se manifestar não são compatíveis com o meu caso, embora os sintomas sejam exatamente IDÊNTICOS. Li que o fungo tem tendência a se manifestar em gestantes, portadores de diabetes, pessoas na menopausa ou pessoas ke tomam certos antibióticos que acabam com as bactérias que nos protegem do fungo candida. Eu tenho 17 anos, não sou gestante, não tenho diabetes (nem costumo me esbaldar em doces), não tomo antibióticos pra nada no momento e estou longe da menopausa… mesmo assim pode ser cadidíase? o que causa, se tratando de pessoas como eu? Obrigada desde já.

Olá dra. Estou com candidíase, e o médico me receitou gynoicadem por 15 dias. Estava tomando gynera por 5 dias e ele achou que foi a causa da candidíase, pedindo para eu pará-la. Logo no início do tratamento (3 dias) minha menstruação desceu já que parei a pílula. Devo continuar o tratamento mesmo menstruada?? não consigo falar com meu médico…

olá doutora. Eu estava com cândida, me receitaram um remédio chamado traconazol ( duas capsulas de manhã e duas a noite) , como este não fez efeito, tomei o TRACONAL (também duas capsulas de manhã e duas a noite), que fez efeito e dois dias. me informaram que esses dois remédios inibem o efeito de anticoncepcionais (o meu no caso é o femina) , devo esperar até minha próxima menstruação para que o anticoncepcional volte a fazer total efeito, ou devo esperar mais ?

Olá doutora eu gostaria de saber porque eu estou com um corrimento meio amarron e com mal cheiro coça bastante e eu tenho um certo incomodo de usar saia por causa disso será que eu estou com alguma doença grave ou isso não é nada sério por favor me responda.
obrigada pela compreenção.

Olá Doutora,minha dúvida é a seguinte,desde setembro parei de tomar a pílula para poder engravidar,procurei meu médico contando sobre minha intenção ai ele me receitou ácido fólico e estou tomando,em outubro minha menstruação desceu de forma desregulada,atrasou e quando começou vinha dia sim e dia não e com cor de sangue pisado,pois bem os dias se passaram e fui tentar engravidar no meu dia fértil que seria dia 23 de outubro,no dia 21 eu fiz um teste de farmácia porque estava com a barriga e o peito enchados além de vontade de fazer muitas vezes xixi,deu negativo.Ai desde o dia 21 fiz sexo com meu marido nos 3 dias que se seguiram e comecei a sentir coceira muito forte,começou nos lábios e evoluiu para o imêm.Desesperada com a coceira procurei um remedio na farmacia a pomada fentizol.Me deu alivio no primeiro dia só no que no dia seguinte que apliquei a segunda seringa sangrou um pouquinho e nos outros dias também,inclusive ontem estava fazendo faxina em casa senti uma dor intensa na barriga e quando fui no banheiro saiu a pomada com um pouco de sangue.Embora esteja já na semana que antecede minha menstruação estou preocupada pois na bula diz que não se pode usar essa pomada durante a gravidez,tenho medo de estar grávida e a pomada estar afetando o feto.Minhas coceiras começaram após usar calça jenas muito apertadas.

Dra. fui ao ginicologista e fiz meu preventivo onde o resultado deu cocos sendo que eu nao estava sentindo nada mais mesmo assim ele passou para eu tomar bactrin liquido e deu metronidazol geléia para aplicar durante 10 dias a noite.quando comecei a usar todos os remedios notei que meu rosto esta ficando todo empipocado ai parei de utiliza los sendo que apos eu parar de usar o tal do metronidazol me ocorreu uma coseira horrivel seguindo todo os sintomas da candidiase. o que devo fazer estou desesperada e pior que o medico e do sus e demora muito tempo para conseguir um atendimento e eu nao aguento mais de tanta coseiras.

Olá! Drª Parabéns PELO LINDO TRABALHO. A internet facilita mto a vida das mulheres de hoje em dia.

Bem, estou com uma pequena ardência vaginal, corrimento e massinhas brancas em minha vagina. Não tenho condições de ir ao ginecologista. Mas tenho percebido que quanto maior o tempo q eu fico sem lavar, vai aumentando o odor e a dência.
Antes coçava, agora não. Estou ficando desesperada. Queria mto sua ajuda, algo que podería ser feito para não incomodar tanto, quanto está incomodando agora. Tenho adiado por questão de tempo de ir ao médico. Mas parece está ficando pior…

Ola Dra. eu tenho cândida, porém minha gine. não me recomendou nenhum remédio como tratamento, só um como “prevenção” dois dias antes de terminar a cartela do anticoncepcional. Mas como esse final de sema eu estava viajando e o único medicamento que diminuia a ardencia era o Norfloxacino, pois no começo ela deduziu que fosse cistite e o preescreveu.gostaria de saber qual medicamento seguro pra candidiase eu poderia usar, porém só tenho 15 anos. gostaria de mais informações, se possível pelo e-mail .. brunencamattei@hotmail.com
Agradeço a paciência. Beijos

Terminando o último comentário, eu suponho que tenho tido cadida nos últimos 3 meses, eu tenho muita ardência, e a vontade de fazer xixi é constante, quando eu o faço, arde muito, desde uns 4 anos pra cá eu tive corrimento, pois havia usado um bikini da minha prima, dps que tive candida, o corrimento começou a manchar minhas calcinhas, e tinha um odor pouco suportável. Por favor, peço que entre logo em contato, pois devo estar com candida de novo, por causa dos sintomas, me adicione no msn se tiver ou usei apenas o e-mail .. brunencamattei@hotmail.com Agradeço as dicas..
Bjs

olá doutora, eu tenho candiase recorrente pois sou cadeirante e tenho q tomar antibiotico tds os dias p/ evitar infecção urinaria. Eu sinto muita dor abdominal, fraqueza, falta de apetive, isso ja tem mais de 2 anos. Eu tomo todos os cuidados necessarios rigorosamente e sempre volta. Eu gostaria de saber se existe algo pra previnir. Eu ja tomei fluconazol, faço banho com bicarbonato e estou tomando vitamina B. Ja tentei cha de malva, de cravo e nada adianta. As vezes acho q é infecçao urinaria de tanta dor q eu sinto. O que eu faço? O iodo é só pra limpeza ou pode tomar c agua tb?
Obrigada!

Olá Drª, parabens pelo seu maravilhoso trabalho aquii na net, eu tenho 18 anos, e estou com medo de ir ao ginecologista, mas ultimamente tenho tido muiita coceira na vagina e quando olho no espelho observo dentro dela umas massinhas brancas, isso me deiixa bastante preocupada, eu fasso a higiene das mãos e com um cotonete retiro aquelas massas, sendo que no dia seguinte aparecem de novo!!
O que sera isso Drª?? me ajude estou desesperada, e estou tentando criar coragem de ir na minha ginecologista, não é medo, mas tipo vergonha!! sei que é besteira, mas fazer oq??
bjus e desde já agradeço a sua colaboração!!!

OLÁ DRA.!
PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LA PELO BLOG.
É ÓTIMO.
FUI NA MINHA GINECOLOGISTA NO COMEÇO DESSE ANO 01/2009
CONSTATOU QUE TENHO OVÁRIOS POLICISTICOS… FOI ENTÃO QUE ELA ME RECEITOU DYCLIN… FIZ USO DESTE POR 7 MESES… ACHEI ÓTIMO… MAS EU TENHO MTAS DORES, CÓLICA MENSTRUAIS, FOI ENTÃO QUE NESSES 7 MESES DE USO APENAS DEXEI VIR (MENSTRUAR) 2 MESES… POIS SINTO DORES ABDOMINAIS HORRIVEIS… DESDE QDO VEIO PARA MIM A PRIMEIRA VEZ, SINTO DORES E TEM A DURAÇÃO DE 7 DIAS…
VOLTEI NELA NO MEIO DO ANO E ELA PEDIU PARA CONTINUAR A USAR… FOI ENTÃO QUE RETORNEI ESSE MES 11/2009 PARA VER UM OUTRO REMÉDIO E ELA ME RECEITOU GESTINOL 28… ESSE ANTICONSCEPCIONAL É DE USO CONTINUO… ENTÃO NÃO TENHO MENSTRUADO… MAS ESTOU TENDO CÓLICAS TODOS OS DIAS PRECISO COLOCAR ATÉ BOLSA DE ÁGUA QUENTE PARA ALIVIAR… PERCEBI QUE ESSE MEDICAMENTO ACUMULA GASES… É ACHO QUE ESTA É A CAUSA DA DOR… TEM ALGUMA COISA A VER? OUTRA COISA TBM… FIZ O EXAME DE PAPANICOLAU E ELA ME RECEIOU A POMADA TRIVAGEL N POIS MEU ÚTRO ESTAVA AVERMELHADO… GOSTARIA DE SABER SE FAZENDO USO DESSA POMADA POSSO TER RELAÇÕES SEXUAIS?
DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO!
AGUARDO RESPOSTA!

boa tarde Dra Paula,
estou com candida, foi a ginicologista ela me receitou itraconazol duas doses. tomei a primeira hoje pela manha e agora fiquei com uma duvida, sempre que tive candida estava gravida , será que estou gravida novamente? apesar que minha menstruaçao veio normal. se estiver qual o risco tomando esse remedio, pois tenho 42 anos tive tres gravidezes e apenas uma vingou as duas primeiras eu perdi , meu filho nasceu tem um ano.estou com muito medo. aguado seu resposta e muito obrigada desde ja
Ana

olá dra fiz o papanicolau e a minha médica examinou meu utero estava tudo oks mas antes de eu menstruar comecei a sentir muita coceira até quenotei que algumas feridas o sapinho apareceram na minha vagina seria candidiase? e o pior é que estou menstruada e é horrivel tomarei o flucomed será que adiantaria:? quando faço xixi arde muito mas quando tomo banho e passo a vileta genciana é um alivio está violeta é indicada pra passar bjos má

oi tudo bem,tenho candida ja tormei secnitec e tambem ja tormei fluconasol e nao resovel o que eu faço ,no meu marido e pior o dele esfola todo e nao aquenta te relaçao sexual…muito obrigando espero responta

Dra. Paula, fui ontem ao ginecologista porque estava com um intenso prurido vaginal. Ele diagnosticou que eu estou com candidíase e me receitou um compirimido via oral de dose única (que já foi ministrado) e uma pomada intravaginal. Sou virgem e ontem tentei fazer a aplicação da pomada, mas não consegui porque senti muita dor. Gostaria de saber se existe tratamento que dispense a pomada intravaginal. Muito obrigada por sua atenção. Tenha um ótimo final de semana.

Oi Dra.
Estava procurando na internet sobre candidiase e achei seu blog…..assim, eu nao tenho certeza se tenho candidíase, nao fui em médico, só que já ouvi que corrimento geralmente é candidíase…. o que acontece é o seguinte, há poucos dias tive um corrimento transparente com uma rajada rósea junto (ñ pode ser nidação, como já ouvi falar, pois tomo anticoncepcional direitinho) …. esse corrimento continuou uns 2 dias e agora está só transparente ….. o q pode ser? Será q é candidíase? e pq a coloração rósea junto? é sangue?

Olá Dr Paula!!! Preciso de uma opinião urgente!!!!
Tipow, perdi minha virgindade a pouco tempo, minha última relação sexual foi no início de setembro e apesar de não fazer uso de método anticoncepcional sempre usamos camisinha e aparentemente ela não estourou!!! Minha menstruação veio com atraso de quase 10 dias no mês de outubro porém agora em novembro ela está há mais de 10 dias atrasadas!!! Sinto muita cólica e sai com frequência um corrimento branco e pastoso, sem cheiro!!! Gostaria de saber, posso estar grávida ou meu corpo se alterou após eu iniciar minha vida sexual? Posso estar com algum problema ginecológico?
No aguardooo!!

boa noite drªPaula,tenho 32 anos e gostaria muito que pudesse me ajudar,pois faz tres mese que to sem meu plano de saude e não consigo achar minha ginecologista.(fazia meus preventivos de 6 em 6 meses).bem doutora,meu problema é o seguinte:
ha uns 2 pra 3 mese começou a sair uma secreção branca,as vezes parece nata outras clara mas com bolinhas de pus.tipo massinhas.é bem parecido com o caseos.e uma coceira irritante ,mas sem cheiro.ela vai e volta. agora esta amarela e parecendo catarro e ainda coça muito.não tomei nada por não saber o que é e no ps nunca tem vaga pra medico.gostaria muito que pudesse me dizer o que tenho e como tratar,pois nunca tive nada de dst a unica coisa q sempre aparece é a candida.(ate minha ginecologista me da parabens…).
grata

Olá doutora!Tomo selene,já estou iniciando a terceira cartela,ja havia tomado antes,parei de tomar por quase 03 anos e voltei a tomar novamente mais depois da primeira e vindo a menstruação e terminhando por quase todo o restante do mês veio um corrimento marron escuro,menstruei novamente comecei a tomar os comprimidos. ja fazem tr~es dias que comecei novamente a tomar minha menstruação acabou e ainda persiste o corrimento marron escuro,sem cheiro.O que pode ser?

Dra, pelos sintomas acredito estar com candidíase, pois já tive algumas vezes. Minha dúvida é: posso usar creme vaginal enquanto estou amamentando? Meu bebe tem 1 mês e meio. Tenho em casa o creme vaginal Fentizol, será que posso usar sem problemas pro bebe? Como a consulta com o ginecologista ainda demora, queria poder aliviar os sintomas antes que piore muito. A Sra. poderia me ajudar?

Dra.

Adorei seu blog muito show…BOM na semana passada fui no ginecologista e o meu papanicolau constatou um corrimento,mais não sinto nada nem tenho corrimento visivel não tenho dor nas relações nada…fiz o exame po rotina.
Bom mais mesmo assim ela me passou uma medicação que o Gynopac plus pra mim e pra meu marido,e creme vaginal durante 7 dias…tomamos direitinho e estou usando o creme.
Mais queria sabe posso ter relação sexual com meu marido durante o uso do creme ja q não sino nenhum desconforto???E tem q ser com camisinha???

oiee Dra.isso tambem da em homens?

De acordo com os sintomas, tive o diagnóstico de candidíase. O médico receitou Secnidazol para mim e meu parceiro, porém, na bula do medicamento não há indicação para candidíase, e nem nenhuma referência de que atua em fungos, e sim em parasitas como amebas e trichomonas.
A dúvida é: Secnidazol é eficiente contra candidíase?

Gostaria de saber se tem algum remedio para candidiase,porque pelo que li no seublog estou com isso corrimento branco parecesse uma nata por favor responda pra mim e tira minhas duvidas

por que eu a minha mestruação deceu no dia seguinte em que eu usei a pomada tiotrax ?
será que ela é muito forte para mim ?

Bom dia Dra. td bem? meu nome é tabata, tenho corrimento tbm hehe, só q o meu coça bem poquinho e tem uma coloração amarelada mas naum possui cheiro, o q eu faço? tipo é bastantinho, e naum aguento mais issu…..aguardo um retorno.
obrigada

Olá DR.
Eu tive filho a pouco tempo e ja parei de amamentar. É verdade que tem que tomar remedio pra secar o leite? qual seria? Teve um ginecologista que disse que se nao tomasse esse remedio poderia ser que tivesse influenciando na minha falta de apetite sexual.Existe algo que possa tomar pra aumentar o apetite sexual?

Dra.ultimamente tenho percebido uma secreção amarelo-esverdadeada no fundo da minha calcinha.O q pode ser?

Olha Dr.
me chamo Simone e estou com candidíase,gostaria de saber que secnidazol,realmente revolve?
e estou passando pomada Colpatrin,revolve?
muito Obrigada.

Dr.ª Paula precisava da sua ajuda. Apliquei uns ovulos vaginais (nelex) por causa de uma infecção e no dia que acabei de aplicar (ontem) deveria ocorrer o meu periodo menstrual, mas em vez disso, saiu-me da vagina uma quantidade de tecidos esbranquiçados que no folheto informativo do medicamente explicava que era normal. A seguir saiu um bocadinho de sangue, penso que seja do periodo menstrual, mas hoje nao tenho perda menstrual. Será normal este atraso?
O meu periodo menstrual ha ja algum tempo que tem vindo muito pouquinho e muito escuro. O meu medico nao achou preocupante, mesmo assim gostaria de saber a sua opinião.
Obrigada

boa noite dra tenho um corrimento como se fosse um catarro ele nao coça nem arde mas me incomoda bastante.as vezes quando estou menstruada misturado ao sangue vem um corrimento como se fosse clara de ovo estou preoculpada o que podera ser isso e como tratar. ja que o corrimento é constante

Olá Paula.

Estou com um ”corrimento” verde e com um péssimo cheiro. Parece uma melequinha. Já faz um ano, não sei o que é!

Doutora, eu estou com um escorrimento branco parecendo nata de leite e , e uma coceira, isso e candiase?
Obrigada aguardo sua resposta.

Oi Dra…
Há alguns dias comecei a sentir uma coceira na vagina, primeiramente somente externa, mas depois o sintoma foi passando para a parte interna também! Estou usando nitrato de miconazol e a coceira passou!! O problema é que quando vou ter relação sexual com o meu esposo, a vagina está sem aderência, atrito… como se tivesse água dentro e ele nem consegue ejacular, pois é como se o canal vaginal ficasse tão molhado que não proporciona o atrito necessário para a ejaculação do homem!! Mesmo depois de eu ter ficado uns 3 dias sem usar a pomada continuou assim!! Tô até com medo de tentar de novo!! Será que pode ser algum outro problema ou é só resto de pomada dentro da vagina!!
Desde já agradeço a atenção!!

Dra. Paula, fui ontem ao ginecologista porque estava com um intenso prurido vaginal. Ele diagnosticou candidíase e me receitou FLUCONAZOL (compirimido dose única) e FENTIZOL (pomada intravaginal). Sou virgem e ontem tentei fazer a aplicação da pomada, mas não consegui porque senti muita dor. Gostaria de saber se existe tratamento que dispense a pomada intravaginal. Muito obrigada por sua atenção. Tenha um ótimo final de semana

Doutoraaaaaa…tenho essa maldita há 2 anos e nada resolve meu problema. Já tentei de tudo! Todos os OLZ (fluconazol, cetoconazol itraconazol etc), já tentei vacinas de CAlbicans, candicort, dieta restritivas, cortei o leite, vivo sem calcinha, só uso pra sair de casa, de algodão…E nunca tenho descanso da candidíase. Minha cunhada recebeu orientação para usar Vagivit, será que ajuda mesmo? Além da pasta o que mais eu posso passar pra RESOLVER o problema???Obrigada pela caridade de nos ajudar.Beijos

eu tenho 19 anos e ja tem algum tempo que eu tenho escorrimento e nunca tive leração sexual me masturbava muinto e usava objetos ,hoje meu escorrimento e branc grosso e a sveses com mau cheiro ,outras veses e transparente e gosmento geralmente sai bastante quando eu urino ,as veses e grosso e branco as veses grosso e amarelo o cheiro naõ é muinto forte mas me preocupa, isso pode ser grave ???

por favor é urgente …

DR.Quando eu era criança eu tivi uma crise de cadidiase
des de então eu n tenho mas paz.
hoje eu tenho 18 anos
e quero saber se caso eu querer engravidar pod ter um algum problema em relação a isso.
ou se pod ficar pior.(eu sou virgem)
Brigada

Olá Dr.
Há algumas semanas atrás,tive relação sexual com meu namorado e senti bastante dor, de repente notamos que em seu pênis haviam pequenas bolhinhas vermelhas,
quando cheguei em casa e fui tomar banho, estava com um corrimento espesso,meio esverdeado e mal cheiroso, então marquei minha consulta no ginecologista e ele atestou que eu estava com Tricomoníase, me recomendou Metronidazol pomada e também comprimidos, fiz o tratamento, porém acabei me esquecendo de passar a pomada um dia…Terminado o tratamento, tive relação sexual e senti uma dor muito leve,porém agora estou com um corrimento branco, tipo uma pasta, sem cheiro, não sinto dores, mas não sei se é normal ! O que a senhora tem a dizer sobre isso?Será que é normal?Pode ser a tricomoniase voltando?Ah,meu marido também fez o tratamento!!Grata desde já!!

olá , estou com uma massa sem cheiro meio azulada saindo da vagina , não coça nem tem cheiro !!! o que deve ser .

Agradeço andreia

Olá Drª Paula, às vezes sai de minha vagina uma espécie de catarro, parecido com o catarro que espectoramos via oral, a diferença no meu caso, é que esse catarro é mais consistente, mais elástico, ora esbranquiçado ora amarelo bem clarinho quase cor marfim, geralmente ele sai após eu secar a vagina no ato de urinar, ou seja, pelo que reparei ele não fica agarrado no fundo da calcinha ou no carefree (que uso durante o dia). Reparei tbm que ele é inodoro, não tenho coceiras….Gostaria de saber do se trata. Desde já, agradeço imensamente sua atenção.
Grande Beijo e muita PAZ !!!

Boa noite Dra.meu exame de urina deu: presença de candida sp +++,tenho corrimento de cor amarelada e constante.Estou gravisa7 de meses..o que faço…n coça.mas tem cheiro forte!

Doutora , eu quando comecei a namorar eu era virgem então comecei a ter relações sexuais com esse meu namorado .. Mais creio que isso nao tenha nada haver com ele .
Creio que estou com candidíase mesmo , porque meus sintomas são : MUITA coiceira , e se eu fica coçando muito , ai depois fazer xixi , quando o xixi bate aonde eu cocei arde , fica feridinho , pois coça muito . e sai uma pastinha branca acompanhada de um liquido que da mal cheiro . é horrivel :S ; E meu namorado nao tem sintomas de nada , nada mesmo . tudo normal com ele tanto no pênis , tanto na hora de urinar e tudo mais .!
Me responde por favor , Beijos

E MAIS DOUTORA .. Isso vinha e voltava , quando eu fiquei mestruada meio que parou .. ai uns dias depois que foi embora a mestruação volto e ta até hoje .. :/

Drª Paula

É normal durante a candidiase sair além do corrimento branco, alguns vestigios de sangue cor de rosa muito claro?Tipo cor salmão.
Muito obrigada e parabéns pelo trabalho.

gostaria de saber o que e corrimento meio esverdeado

Dr. eu tenho um corrimento branco mas eu tenho a certeza que não é candidiase porque nao tem coceira. é uma massa branca que sai! O que é isso??

Drª,de uns tempos pra cá venho tendo um corrimento persistente de cor amarelada,acompanhado de uma especie de “massa” transparente,as veses aparenta um odor mais forte e as veses n…
sinto tambem coceira na regiao do clitoris e as veses dos pequenos labios…
tomava anticoncepissionais e parei ha algumas semanas…pod ter alguma relaçao?ou isso caracteriza alguma doença?

desde ja agradeço!

Doutora,

Gostaria que ajudasse-me: estou com uma pequena inflamação no útero. Gostaria que me receitasse um medicamento. Pode ser remedio caseiro

. Olá Drª

Pra começo adoreei o Blog’
Mas siim, estouu com uma coceira na varginaa, ao fazer xixi encomoooda e as vzs nas relações sexuais tbein, e saaai um corrimento esbranquiçado.
pelo o que eeu li em seus texto são sintomas da cadidiase.
entaaum eu estou lavando a vargina com sabonete de aroeira e usando a pomada trivagel-N.
Só que euu nãao to sabendo como usar a pomada, (estou usando td vez que tomo banho ).

Agradeço desde jáa!

Olá DR.
Depois de uma relação com o meu namorado, estava muito seco e não usamos lubrificante, dueu de ++, estou com a minha vagina toda machucada :s
do lado onde faz xixi tem um machucadinho também,
será que isso é por causa da falta do lubrificante que me machucou, ou pode ser uma doença sexualmente transmissivel ? por favor me responda!!

Olá! tenho 16 anos. E fiz sexo sem camisinha com meu namorado, foi numa sexta feira. Mais a noite a minha vagina começou a coçar e quando urinava ardia muito. Pensei que fosse passar,mas a situação piorou. coça muito e arde muito tbm, mas sai um liquido branco meio grosso. Ja marquei uma consulta com o médico.Mas enquanto o dia da consulta não chega, queria saber o que é?
A Dra poderia me ajudar!!?
……..Obrigada……….

dr tenho 17 anos nunca usei antconcepsional só uso sempre a camisinha e apilula do dia au minha mestruação está descontrolada e tou se sentindo muito mau minha vagina anda ardendo coçando fkando vermelha e está saido uma coisa muito leitosa direto na minha calcinha estou deseperada sem saber o que fazer

Olá Dra.
Estou com uma forte ardência, coceira (que quase me deixa louca), um corrimento amarelado com cheiro forte e dor na hora da relação sexual.
Pelo que li, é bem parecido com os sintomas da candidiase.
Minha ginecologista está de ferias. Posso utilizar o creme dental, como falou para outras pessoas para amenizar? Posso utilizar mais alguma coisa, até minha medica voltar? Ou devo procurar outro ginecologista?
Desde já, obrigada pela atenção.

OI Dr.Paula, gostaria que a senhora me respondesse o mas rapido que puder porque, minha consulta com a minha ginecologista foi marcada, mas vai demorar um pouco, e estou muito anciosa, olha fiz o exame de citologia, e a conclusao deu normal, mas acima, no cabeçario, onde se encontra o meu nome e tipo de exame tem dessa forma: MATERIAL: Endo-Cérvico-Vaginal (Gestação- Cêrca de 3 meses) o que significa isso estou gravida? logo mas a baixo tem: Valor da maturacao de Meisels=70

POr favor me responda se puder .obrigada

Olá Dra.
estive dando uma olhadinha por aki,e confesso k fikei um pouco preoucupada,tenho 24 anos,e nunca fui ao ginecologista,porém ja tive varios problemas,ja tive infecção urinaria grave,k chegava a urinar sangue,ja tive outro problema,k até hj não sei o k aconteceu!!Não conseguia conter a urina,fazia xixi antes de chegar ao banheiro,na cama,e tive verrugas genitas k desapareceram com tempo,e nesses casos só fui ao clinico geral na urgencia e me passarm exames,k ainda não fiz pk tive k viajar!!E agora apareceu uma dor,as vezes quando me movimento e mantenho relação,também tenho mt corrimento,e ja usei de td,metronidazol,ovulo de copaiba,albendazol e sai umas coisas estranhas k me assustam,não sei se ta limpando ou algo assim!!!ai Dr o k deve ser??tenho consulta marcada com ginecologista,mas to morrendo de medo de ser algo grave por td esse histórico!!

Faz um ano que tenho Gardnerella. Ja tratei diversas vezes com Metronidazol, dose única, tratamento de 7 dias, pomada ginecológica… Meu marido ja tratou, ja tratei até mesmo para estresse. Hoje tomo homeopáticos para tentar diminuir a produção de secreção/corrimento. Pensei em aplicar na vagina uma solução de água com uma gota de vinagre para tentar baixar o pH vaginal. Gostaria de saber se há possibilidade de eficácia, pois não aguento mais tomar antibióticos, ter corrimento com cheiro horroroso…
Obrigada.

ola dra,eu tive um pequeno corte no clitoris durante a relaxao sexual e depois disso aconteceram todas os sintomas da cadidiase é so a infecçao pelo corte ou infecçao e candidiase ou só a candidiase?

Drª Paula,

Boa tarde, me chamo Danielle, estou gravida de 5 meses e minha pergunta a senhora é! tenho colicas fortissimas, com corrimento amarelo e esverdeado; faço pre-natal regularmente. essas dores tem me deixado muito nervosa, e anciosa ja fiz varios exames, e nada de anormal consta, mesmo assim fico muito preocupada, sei que suas consultas online nos ajuda muito, gostaria de uma agora me ajude, ficarei muito grata.

sem mais Danielle

boa tarde , doutora !

sou aline , moro em santos , ta saindo um liquido marron , queria saber o que é isso ?

obrigado

Boa noite. Estive pesquisando sobre odor vaginal na internet e cheguei a este site. Como a senhora é médica gostaria que me esclarecesse algumas dúvidas se possível. Há cerca de 3 dias tenho notado um odor diferente na minha vagina, não é muito intenso mas é o suficiente para eu saber que existe e para que me sinta mal. É a primeira vez que isto me acontece. Tenho 20 anos e a minha menstruação acabou poucos dias antes de notar este cheiro. Não tenho comichão e tem muito pouco corrimento. Tenho uma higiene bastante cuidada. por favor, gostaria de saber de algo que fizesse com que isto passasse. ouvi falar em lavar a vagina com água e vinagre, mas isso não será perigoso? Há algum medicamento sem receita médica? Moro um bocado longe do hospital e do centro de saúde para poder dirigir-me lá. Por favor, agradecia uma resposta. desde já um grande obrigada.

OI doutora! to com corrimento e minha ginecologista me passou tinidazol, mas com uso de aplicador – detalhe: sou virgem!! como faço uso do aplicador??

Doutora,bom dia.

Eu estou sentindo coçeira,será que pode ser do sabonete líquido intimo?

Pois após sete dias fazer o uso do sabonete,me apareçeu essa coçeira.

Dr. Tenho 16 anos e sou virgem, mas a um bom tempo tenho tido corrimentos amarelados e com mau cheiro. Estou preocupada e com medo de ir ao médico.

Entrei no seu blog em busca de esclarecer uma dúvida com relacão a candidiase e acabei tendo uma aula, não só tirei minhas dúvidas como tbm aprendi um pouco sobre esse mal que aflige a maioria de nós mulheres. Parabéns, vc com esse blog está fazendo um trabalho de solidariedade, pq percebi a aflicão de todas que buscam ajuda para esse problema, por incrivel que pareca saio mais aliviada porque vejo que não estou só, é um problema dificil de ser resolvidos mas não impossivel não é? Obrigada e parabéns pela sua despreendimento como médica, ia lhe pedi uma orientacão mas já sei a resposta…devo procurar meu ginecologista e é o que vou fazer…abracos.
P.S.: Poderiamos formar um grupo de auto-ajuda tão grande é a quantidade de mulheres que sofrem de candidiase.

DDoutura eu estou com vermelhidão dos labios da vagina apareceu caroçinhos, e coça arde quando fasso xixi e foda
eu tenho medode ir no medio pq sou de menor e naum sou mais virgen tenho medo da minha mae descobri pois ela e ignorante,mais tenho sitomas igual corrimento so que tenho medo vc pode me passa um remedio?

Doutora Paula, estou com candida, minha medica passou fentizo ovulo , tenho q usar quatro semanas, um por semana, gostaria de saber, se enquanto estiver usando o ovulo, nao posso ter relacao com meu marido?
Obrigado!! Bjss!!

Olá Dr. Paula,
Estou com um problema meio serio e ainda não sei o que é, estou com varias bolinhas vermelhas na vagina e ela está super inchada, coçando e estou sentindo um pouco de dor ao andar, estou tambem com corrimento amarelado, será que é candidiase? ja tive uma vez mas ja faz tempo, será que ele voltou ainda mais forte? não tenho relações sexuais, por favor me ajude!
beijos e obrigada desde ja.

Olá Dr. Paula, preciso de sua ajuda. Mês passado estava com corrimento vaginal que era uma massa branca, sem cheiro, e não coçava. Usei COLPISTATIN E AZITRON por conta própria ficou tudo bem. um tempo depois tive relação e o meu parceiro gozou dentro e na mesma hora senti a minha vagina arder tomei meu banho, pouco tempo depois senti mal cheiro, no dia seguinte comprei DIAD, pois não uso anticoncepcional. Mas agora estou com uma coceira e corrimento sem cheiro e meio amarelo o que será isso? obrigada!

oi dotora
eu sinto muitas dores no utero e centi ele mais baicho
ja tive sangramento quando tive relacao mais ja faz
tenpo gostaria de receber por email sua opiniao pode ser ferida no utero tem pomada me passe o nome dela
obrigada

Olá Dr. Paula,
Gostaria que pudesse me ajudar.
Notei que tenho uns corrimentos transparentes que às vezes desaparecem, mas quase sempre estão lá. A princípio achava que isso era normal, mas de um tempo pra cá tenho ficado preocupada com isso. E pra piorar na semana passada tive relações sexuais com um cara e estávamos usando camisinha, mas depois ele disse que havia estourado e passamos a fazer sem. Eu não queria, mas acabei fazendo sem camisinha mesmo. Depois disso passou a minha vagina passou a arder quando eu fazia xixi. Agora parou de arder, mas estou com muita vontade de fazer xixi a toda hora, acordo de madrugada todas as noites para ir ao banheiro, fato esse que não acontecia antes. E quando vou, sai pouco xixi.
Estou achando isso tudo muito estranho, cheguei até pensar em gravidez, mas não estou com os outros sintomas e está longe do dia da menstruação vir. Então passei a desconfiar de alguma doença, será que é candidíase?
Por favor me ajude, desde já agradeço. Beijos.

ola Dr eu estou com um corrimento branco leitoso e as vezes e marron tenho 18 anos so tive relação com meu namoradoe ele não tem nada e esse corrimento coça bastante .. oq seria pelo sintomamas

doutora gostaria de saber qual remediopoderia tomar para melhorar da minha candida,pois estou com um pouco de corrimento e coceira, o q faço. aguardo rsposta e agradeço desde já.

Dr. bom dia eu estu com candida eu gostaria de saber se posso usar a pomada Nistatina creme vaginal 25.000 Ul/g pois estou amamentando minha bebê tem 2 meses e 20 dias

Dr. na minha primeira relaçao sesual tiver corrimento seguido de infecçao de urina tratei melhorou ,quando ingravidei tive candidiase muito forte ,minha medica so me passou pomadas de nistatina!!!! nao curou,no oitavo mes de gestaçao comecei a perde liquido ,a medica do maternidade nao fez nada so relatou que nao era liquido e sim corrimento !!! quando fui internada pois ja estava na data limite ,tive os piores sintomas do corrimento .coceira ,inchaso etc fiquei internada muito tempo 8 dias antes de ganhar ,meu parto so foi realisado pois foi constatado que nao havia mais liquido em minha bolsa porem eu nao sentia dor nem tinha dilataçao suficiente, o medico que resolveu fazer meu parto falou que meu bebe so iria pegar a infecçao se eu tiver de parto normal ,ele fez uma cesariana e mesmo assim o meu bebe teve ipetigo,depois fiz todos os ano o papa e numca saiu nada ne candidiace mas de vez\ enquando tenho corrimeto ,hoje estou ele e branco diferente do que das outras vezes ele esta com odor ruim sera que devo pedir um exame especifico / qual?

Oi Doutora,
espero que me ajude..
Minha menstruação é regular, deveria vir por agora mas ocorreu dela desregular esse mês (o que nunca aconteceu antes) e vir no início.. porém há uns 3 dias senti cólicas menstruais e estou com um corrimento marrom claro misturado com um transparente “clara de ovo”, as vezes manchado com finíssimas tiras de sangue. O corrimento não é constante. As cólicas cessaram mas o corrimento não, é possível ser uma infecção? Irei menstruar novamente?
Ps. Não tenho tido relações sexuais ha muito tempo.
Obrigada, bjsssss

Olá doutora, estou com uma coceira mto grande vermelhidão, corrimento, tudo indica que seja Candidíase, a pouco(duas semanas) passei por curetagem estava de dois meses, sérá que tem algo haver, ja tinha aparecido esses sintomas antes, mas agora esta mto forte e o incomodo é grande.

Att.. Andréia

Obrigado

olá doutora o tratamento da candidiase com o iogurte natural. como é feito? ele é introduzido na vagina?

dr. de mim as vezes fica saimdo um corrimento com um tipo leite branco qualhado.as vezes para o corrimento qualhado e fica escorrendo apenas uma água parecendo q estou me mijando as vezes coça as vezes ñ tomo um chazinho de arroeira e me lavo ai melhoramas numca sará q emgravidei da minha 1 filha percebi perto dos 9 mesês um carroço na emtrada da vagina na parte de cima entre o canal de urinar e o canal das relaçoes bem no colo da entrada de relaçoesele ñ doi ñ imcomoda so e feio sabe tenho as vezes vergonha de deixar meu marido ver este caroço e como se meu ultero estivese baixo tipo coisa assim e normal me ajude pos estou ate com vergonha de mostrar pra um medico

olá doutora eu estou com a mestruaçao atrasadissima era para vir entre dia 29 de novenbro e dia 4 de dezenbro e nen veio aiaiaia
mas estou com um corrimento meio que esverdiadi e brilhoso
nao coça
mas estou preocupada
nao uso camisinha nen tomo anti concepcional
meu marido quer um filho
entao estou tentando
mas so podrei tentar mais depois que saber oque sera isso
nao disse nada a ele nao para ele nase preocupar
.

Ola …estou um pouco
perdida …fui a minha ginecologista e
ela me passou um medicamento chamado SECNIDAZOL …..isso no
Brasil pois quando voltei para Italia tive que dizer ao meu marido que tinhamos que tomar este remedio…aiaiai…nao soube muito bem explicar para ele..pois ele é italiano e um pouco mente fechada ….como explicar para ele …. quero deixar claro que isso nao se pega por relaçao sexual ….fico no aguardo a sua Resposta DRa

Olá doutora!
estou muito preocupada…
há alguns meses eu perdi a virgindade sem a minha familia saber…
mas aí comecei a sentir dor, coceira, mal cheiro e deu até machucado em minha vagina. eu demorei demais pra ir a ginecologista porque tive que arranjar uma que minha mae não conhece.
quando consegui me consultar, a situação estava crítica, minha vagina estava muito machucada e a medica nao conseguiu fazer o preventivo pra saber o que era…
depois de semanas de tratamento pra melhorar e conseguir fazer p exame, apareceram varias bolinhas na minha lingua e se espalhou pela minha garganta, causando muito encomodo, principalmente quando vou engolir algo.
o resultado deu “sugestivo de gardnerella vaginalis”…
eu estava lendo sobre gardnerella, mas não consegui achar nenhum lugar pra saber se ela pode dar também na garganta, acho que seja isso que eu tenha na garganta, porque eu tive relacoes sexuais orais com meu namoradu um pouco depois que havia desaparecido meus machucados, porem ainda havia mal cheiro e essas coisas, porque ainda nao consegui ir a medica mostrar o resultado e fazer o tratamento.
se for isso, sera que tem algum remedio que eu possa tomar pra melhorar a dor na garganta, enquanto eu nao consigo ir a medica? Desde já agradeço!

Estou com grande secreção vaginal de cor branca e transparente. Não tenho coceira, mas estou incomodada pela quantidade de secreção. A vagina não está vermelha e apresenta o rosado claro normal. Já fiz tratamento de candidiase com remédio para o casal. E comecei apresentar tudo isto com a volta a atividade sexual e com o uso de pílula com dosagem de hormonio maior. Gostaria de saber qual o meu problema?

Infelizmente não respondo mais a comentários pessoais. Esse blog tem fins apenas didáticos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Dra Paula

Olá, sejam bem-vindas ao meu blog! Antes de mais nada gostaria de me apresentar: sou médica formada pela USP, fiz residência em ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas da USP e faço pós-graduação em Medicina do Esporte na Escola Paulista de Medicina. Trabalho como médica voluntária no Hospital das Clínicas e tenho consultório na clínica Célula Mater.
Escrevo esse blog pois acredito que a mulher se beneficia muito quando entende seu corpo e o como as doenças atuam nele. Isso contribui com o acompanhamento clínico e o tratamento. A partir do momento que a paciente se torna uma pessoa consciente de seu corpo, ela fica mais ativa junto ao médico na busca pela saúde.
Infelizmente não consigo responder a questões individuais através dos comentários. O objetivo desse blog é didático.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 413 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: