Mulher Saúde

Candidíase que vai e volta: resistência ao tratamento

Posted on: 16/06/2009

A resistência de qualquer microorganismo a um determinado remédio ocorre da seguinte forma: você tem uma infecção e toma o remédio para combatê-la. Aí ela volta e você toma o mesmo remédio, ou algum outro semelhante que tenha o mesmo princípio ativo (a mesma arma feita para acabar com esse bicho). Após alguns ciclos de tratamentos (muitas vezes mais curtos do que deveriam ser!), você começa a perceber que ele é cada vez menos eficaz, e que sua infecção não está mais melhorando como antes. O que aconteceu?

Uma das principais causas de resistência a um remédio é seu uso inapropriado e sem indicação. As pessoas que se automedicam, ou mesmo as que tomam algum remédio prescrito pelo seu médico, mas de forma incorreta (esquecem de tomar o remédio na hora certa, tomam por menos dias do que foi prescrito, etc), acabam selecionando os microorganismos que são mais resistentes a essa medicação. Quando você usa um antibiótico, ele acaba com os “bichos”, porém pode sobrar algum que seja resistente a ele (não morra com ele) por uma proteção genética (é um “super-bicho”). Então, esse “super-bicho” que restou acaba se reproduzindo, formando uma população de “super-bichos”, que não serão eliminados se você continuar usando o mesmo tratamento.

Para acabar com essa população de “super-bichos”, você precisa realizar um acompanhamento com um ginecologista, e realizar o tratamento exatamente da forma que ele orientar. Fique preparada para a falha de um ou outro tratamento, pois se sua candidíase já possui certa resistência, algumas medicações poderão não ser potentes o suficiente para eliminá-la.

Você gostou desse texto? Então leia corrimentos

85 Respostas to "Candidíase que vai e volta: resistência ao tratamento"

Olá doutora, quero saber se é normal um corrimento amarelado sem cheiro, após 22 que fiz cauterização

Dra, estou com uma candidiase que não tem fim, ja tomei remedios e usei pomadas, mas nao melhora. Ela sempre vem apos o ciclo menstrual, é parar de menstruar vem o corrimento branco com grumidos, parecendo leite coalhado, nao tem cheiro e nao coça…mas é muito espesso. Fica aproximadamente uns 10 dias seguidos, mas é muito mesmo.
O que posso fazer para haver melhoras???? Ja usei de tudo e nada de resultados.
Obrigada desde já

Dra Paula,
Gostaria de saber como é o processo após o tratamento da candidíase (vaginal). Quando tive meu caso confirmado, minha ginecologista receitou Fentizol (óvulo vaginal) e Fluconazol, pois o tratamento anterior não havia funcionado. Porem, desde a aplicação do óvulo, que foi feita à noite, antes de dormir, venho tendo corrimento muito intenso e esbranquiçado. À priori, pensei que fosse a saída dos excipientes do óvulo, porém, ja faz quatro dias que estou nessa condição. Não sei se foi o tratamento que não funcionou e a infecção se tornou mais intensa, ou se o óvulo está fazendo efeito “expelindo” a levedura…
Gostaria de saber se é normal o que está acontecendo comigo.
(Não lembro do nome do medicamento que usei anterior aos dois citados, mas lembro que tomava dois comprimidos por dia, por 5 dias).

Drª Paula, boa tarde.
Pesquisando sobre candida ssp no google, achei seu blog e gostei muito.
Gostaria de saber como eu faço para acessá-lo sempre, sem precisar procurar pelo google.
Obrigada
Marilene

Dra Paula a pouco mais de 01 mês tive um corrimento muito intenso passava o tempo toda molhada tentei marcar uma ginecologista mais só consegui para o dia 18 de agosto e não sei o que fazer,peço sua ajuda ,primeiramente comecei com uma coceira depois de 02 dias apareceu o corrimente passei uma semana com esse corrimento me ensinaram fazer banho de assento com chá de aroeira e eu fiz e acabou depois começou a aparecer uns pedacinhos como se fosse pele ,como se estivesse descamando, logo que acabou eu menstruei minha menstruação estava atrasada 20 dias pensei até que estava grávida,duas semana depois da menstruação voltou o corrimento um pouco pastoso e02 dias depois o corrimento está sem cor e bem fininho só que é pouco e nunca tem cheiro.O que seria?Por favor me ajude.

Obrigada desde já!

Outra coisa a última vez que tive relação com meu marido foi muito desconfortável,ardia muito.
Obrigada!!

Dra. Paula,

Já fui na ginecologista e foi constato que estava com candida, tomei e passou agora alem de estar coçando muito e ardendo está saindo uns pedacinhos brancos tipo leite grosso e quando fui ter relação com meu marido em volta do pênis dele ficou cheio destes pedacinhos e fiquei muito constrangida com isto…o que fazer?

bem sempre eu tenho este corrimento parecendo leite cortado e cheio de coceira e ardor, sempre procuro meu ginicologista ele me diz que e normal que e devido eu comer doces demais gostaria de saber se a um tratamento ou uma dieta que me ajudaria a melharar este meu quadro tenho 43 anos e adoro a minha vida sexual com meu marido so sta bacteria que me atrapalha

Oi tudo bem? gostaria de saber como posso tratar a candidiase para sempre! tem quase dois anos estou sofrendo!!!! beijos

Candidíase tem cura através de métodos científicos ?

Boa Tarde!
Estou precisando de uma informação;
Há mais ou menos dois meses e meio fiz tratamento para gardinerela e aparentemente estava curada. há dois dias apareceu uma ardencia durante a relação sexual. Pode ser cândida?

Drª. Paula
Navegando pela internet encontrei essa pag.
Parabéns pelo blog!!! Excelente Trabalho.

Cara Dr , no domingo acordei com a vagina irritada , enxada vermelha , com ardencia e coceiraa!
Fui na medica ela me passo fluconazol e uma pomada xamada giniconazol para aplicar durante 5 dias, porem no 1 dia q apliquei a pomada senti muita ardencia e coceiraaaa, nem durmi a noite! nao sei oq aconteceu… mais nem kis passa d novo a pomada!!
amanha voltarei na medika, eu to coçando poko, mais sinto desconforto ainda sabe….
oq vcs axam disso??

obrigada desde ja beijos Rafaela.

Boa Tarde Dr gostaria de saber o devo fazer estou com sintomas da candidiase, a mais de 2 anos e não sei mis o que fazer… já tomei muitos tipos de remédios e não tem resultatos. estava lendo sobre o assunto e fiquei sabendo que alguns tipos de comidas afeta o processo da cura da doença como ( café, leite, vinagre, doces) isso é verdade. Por favor preciso de ajuda.

Drª,Paula a mais de tres meses estou com candida,ja tomei varios medicamentos,e nao houve melhoras,tenho fissuras na vulva…nao cicatrizam,o qui devo fazer.Tenho muitas alergias,notei qui ao uso a camisinha fico irritada,nao estou usando mais mas mesmo assim continua…por favor me ajuda .OBRIGADA

Bom dia,

A minha “amiga” Cândida não me larga há 2 anos. Esta destruindo a minha relação afectiva. Peço que me diga se existe vacina para prevenir recidivas todos os meses.

Obrigada

Bom dia!!! Tenho candidíase resistente e resistência ao fluconazol o que devo fazer para curar esta doença? Existem outros tipos de tratamento ou drogas que são eficazes?
Grata

Depois que eu tomei o remedio(de um dia) mina menstruação veio e ficou 2 semanas.. agora ela esta muito atrasada! Tem alguma coisa haver?

olá doutora foi muito bom ler essas noticias no seu blog
eu cho q tive candidíase e tomei fluconazol e estou bem só permaneceu uma leve coçeira estou esperando uma consulta que já está marcada enquanto isso faço banhos com bicarbonato? para aliviar as coçeiras ou tomo outro comprimido?

muito obrigada e adorei o seu blog

bjus!!!

Oi Dr:Bom achei e seu bolg e li a respeito sobre corrimentos e meu relato é o seguinte:
Sofro com corrimentos ja tem uns quatro anos logo depois que tive minha primeira relação sexual começou os problemas de corrimentos e indo todo mês no médico nenhum deles descobriu que era pois fiz tudo q exames diabetes dst iminudade tireóide e nada tinha tudo q examae fiz e nada,os preventivos não constatava que não tinhacandida ,mas digo também q não é um corrimento normal pois o corrimento e daqueles grandes de molhar a calcinha além disso tenho cistites contantes ardência no canal vagianl ja fui tbm em urolgista nefrologista e nada também ja fiz tratamento com vacina e nada!é um corrimento desagradavel todo dia sai os quatro anos de corrimento são todos os dias e quando tenho relação nossa é uma coisa sofrida ver todo aquele corrimento ja entrei em depresssão por causa disso e este meu namorado que tive relação pela primeira vez esta comigo até hoje e ele sempre fala q me ama mas que este corrimentos atarpalha nossas vida!Dr você pode me dar uma dica de qual exame devo fazer pois não sei mais o que faço queria tanto que me ajudasse nem durm direito por causa disso além das gastrites q tive por causa do meu emocional,espero respostas.Bela

Bom dia! Tenho candidiase a mais de dez anos, creio que não tenha mais nenhum remédio no mercado, que ja não tenha tomado. Ultimamente os intervalos dos sintomas são de no maximo uma semana, sinto muita coceira, ardência, e um escorrimento excessivo, além do inchaço e vermelhidão. É um incomodo insurpotavel.
Gostaria de saber o que tomar ou fazer.

Desde já fico agradecida.

Ola!!! Acho que estou com sintomas de candidiase, minha vagina esta inchada,avermelhada e coca muito, no comeco tinha ardencia ao urinar tomei um antibiotico e ardencia acabou mas continuo com inchaco, vermelhidao e desconforto!!! o que devo fazer?? Vc acha que o tratamento com ovulos e adequado???

ola doutora.
eu sinto dor na hora da penetração, e não é por causa de lubrificação. a +/- fui na gineco e depois disso começou a coçar. Logo voltei na doutora para ver o que era, me receitou fluconazol, candicort, e outro. o corrimento diminuiu mas a dor na hora da penetração continua, e ultimamente só tem piorado. Não sei o que fazer, se procuro outro médico, ou se desisto, porque ter relação sexual com meu marido não tem mais jeito, doi muito.
PS: Hoje não coça e o corrimento é mínimo, mas fica uma pequena vermelhidão na entrada da vagina.

Doutora, já tive candidiase duas vezes e acho que estou na terceira. Na primeira vez me tratei em casa e por um tempo passou, mas na segunda vez fui a ginecologista e ela receitou alguns remédios (para mim e para meu marido), mas agora estou com os mesmos sintomas novamente. Será que estou com candidiase pela terceira vez? Devo tomar os mesmos remedios receitados da ultima vez? O que faço?

queria um tratamento definitivo para candidiase vc pode me ajudar por favor

tenho candidiase não consigo ficar curado, ja tomei varios tipos de medicamento como cetoconazol -tinidazol -fluconazol- secnidazol- flagyl e sempre volta ja perdi a potencia sexual o que fazer

Bom Dia DRA Paula
ha um ano atras eu tive candidiase e agora estou com os mesmos sintomas
será que o meu caso é de candidiase repetitiva, ou melhor um caso de candidiase mais grava?
a coceira e a adendencia ta incontrolavel
estou com medo de ser algo serio..
e se eu tiver relaçao sexual tem algum problema?

Olá, dra. fiz um preventivo e deu que estou com Candida sp. o Dr. passou a pomada Gynbem e o comprimido miconal, usei corretamente, porém a infecção voltou, estou com um corrimento tipo leite qualhado e coça.. Gostaria que a senhora me indica-se se puder um tratamento realmente eficaz, pois estou sem condições de retornar ao GO por enquanto.
Obg!

Olá dr. tenho 26 anos e tenho candidiase, já é a segunda recaída, tenho muita dor quando tenho relações com meu marido, por favor tem cura essa doença? tem alguma dieta que posso fazer, já tomei itraconazol oral e fentizol intravaginal, quero ajuuuuuuuuuuuuuuuuuuda por favor!!!!

Fiz um exame e deu que eu estava com candida, devido aos medicamentos que tomei, como antbioticos e corticoides… (e foi muitoooo)
Fui no medico, fiz o exame, ele me receitou uma pomada e um remedio que a gente toma somento um comprimido…
Melhorou uns dias apenas, agora voltou tudo de novo, principalmente quando tenho relação, quase morro de ardor… estou morrendo de vergonha, não estou nem conseguindo ter relação. Pq basta começar a relação que começa a arder, e depois quando vou fazer xixi quase morro de ardor…

ola doutora,
tive candidiase ja tem um tempo no mes de junho ela retornou,fiz o trataento com fluconazol e uma pomada nitrato de miconazol durante uma semana, mas neste mes de agosto a candidiase retourno, entao o meu medico quer fazer um tratamento de seis meses tomando fluconazol samanalmente.
fiquei muito preocupada com o que eu andei pesquisando.
sera que o meu marido tera q fazer este tratamento tambem??
este futuro tratamento nao ira prejudicar a minha saude?

muito obrigada

OLá Dr…
gostaria de tirar uma duvida!
Quando tenho relações sexuais, exala um mal cheiroda minha vagina, não é falta de banho nem de limpeza, e sai um liquido branco e grosso.
O que será?

dra. tenho candidíase a 3 anos com no mínimo 4 crises de coceiras e corrimentos no ano, nao sei mais o que faço, ja usei todos tipos de zols comprimidos e pomadas e sempre volta.
Por exemplo agora estou novamente com coceiras horrorozas e fazem dois meses que tive!
O que fazer para a cura total desse fungo???

Aquela parte ou espaço entre o anus e a vagina agora na menopausa sempre fica inchada ou inflamada gravemente. Além disso quando isso acontece sinto fortes dores como se a pele do anus rachasse na hora de defecar. Estou ficando preocupada porque a situação vai e volta. Essa parte ou espaço é relacionada a ginecologia ou ao procto?

Dra. Paula, bom dia!

No mes de março fiz um tratamento para sinusite com Amoxilina. Depois deste bendito tratamento meu pesadelo chamado candidíse começou. Tive uma MEGA crise, foi terrivel. meu namorado tb pegou. Fizemos tratamento com acompanhamento médico e até então pensei q estava definitivamente curada.
Porém, sempre que estou a uma semana de mestruar, a candidiase volta. Leves ou intensas.
É normal isso acontecer? Oque posso fazer para que ela não volte mais?
Desde já, agradeço sua atenção!

Dra. Estou com um problema de candidiase a quase um ano e sempre tomo remedio eu e meu marido e a danada volta quando estou perto para mestruar. Não aguento mais é tanto que não tomo mais remedio , ja tomei todos e nada de resolver, faço banho de sal grosso e vinagre, de barbatimão, tomo chás , lavo minhas calçinhas direitinho e …. assim vai. Não sei mais o que faço, acho que vou usar violeta , fazer uma embrocação. Me ajude por favor . Obrigada Elaine Aracaju-se

Boa noite Dra: Gostaria de saber se candidiase também provoca mal cheiro no corrimento, fiz todo o tratamento e não adiantou usei fluconazol e outro comprimido que o dr receitou pra mim e para o meu parceiro na época ha uns 7 meses atrás mas depois de algum tempo piorou, já estou ha algum tempo sem manter relação sexual mas o corrimento vem mais intenso e com mal cheiro mas sem coçeira e na época isso atrapalhou na minha libido e era comun sentir incomodo na penetração.
Isso pode ser decorrente da doença????

Com o tratamento pode ser resolvido o problema da baixa da libido????
Obrigada pela ajuda!

preciso saber sobre algum antibiótico para candidíase

Olá Dra, estou com uma candidiase que não tem fim, ja tomei remedios e usei pomadas, mas nao melhora. Ela sempre vem apos o ciclo menstrual, é parar de menstruar vem o corrimento branco com grumidos, parecendo leite coalhado, nao tem cheiro e nao coça…mas é muito espesso. Fica aproximadamente uns 10 dias seguidos, mas é muito mesmo.
O que posso fazer para haver melhoras????
Já usei várias pomadas e tomei remedios via oral, mais ate agora nada de melhorar. Me ajude por favor!

DOUTORA PAULA EU PRECISO MUITO SABER O QUE EU TENHO, ESTOU COM UMA COÇEIRA INCONTROLAVEL, UM CORRIMENTO AMARELO E COM UM CHEIRO HORRIVEL DE PODRE! EU TENHO QUE TOMAR BANHO DE 20 EM 20 MIN, PORQUE NÃO SUPORTO O MAL CHEIRO! POR FAVOR ME AJUDE, JA FUI VÁRIAS VEZES NO MÉDICO DE POSTO, ELES SÓ SABEM PASSAR NISTATINA E NÃO VALE MERDA NENHUMA, EU NÃO AGUENTO MAIS, O QUE EU POSSO FAZER COM ISSO??? ME AJUDE!

Dr. Preciso da sua ajuda, pois tenho candida desde criança ja fiz tratameno pra nao fico curada. Sou casada e meu marido usa preservativo e nao gosto dessa situação. O que posso Fazer?

Boa tarde Dra.

Estou na Africa, e sentindo uma coceira, temos pouco medicos muito distantes, poderia me dizer que remedio posso tomar, por favor! caso contrario terei que voltar ao brasil para tratar…

No aguardo,
Obrigada,
Abraço!

Dra. bim dia venho tratado a candidiase a anos e nunca fico curada, tenho dor na penetração e na relação, falta de libido, vermelhidão e coceira,
Já fiz vários exames vulvoscpia e colposcopia e o resultado é sempre o mesmo CANDIDA, poré gasto muito em remédios oral e pomadas de tudo o que é tipo e nunca estou curada me ajude
Grata
Simone

Dra Paula
Tudo Bem?
Achei muito interessante o seu Blog, e fiquei surpresa em ver qtas
mulhres sofrem de candidíase de repetição.
O meu problema é igual ao delas . Trato, depois de 1 ou 2 semanas começa tudo de novo.
Não sei mais o que faço. O incomodo, a ardência na vagina, parece que estou com vontade de fazer xixi toda hora.
Relação sexual, já perdi a vontade, arde , e no dia seguinte não aguento o incomodo. Arde por dentro e por fora. O que posso fazer? me oriente. Desde já agradeço! Abraços Jucimara

Oi!!! No mês de maio fiz uma videohisteroscopia cirúrgica(sinéquia) depois veio a candidíase e o médico falou que é normal e passou fentizol óvulo, fluconazol e autiva que acabou. Nos meses de junho, julho e agosto a minha menstruação veio normal(eu digo normal porque ela vinha escura por causa da sinéquia). Só que no mês de setembro a minha menstruação não veio normal, ela veio pouca e com muita ardência, coceira e com grumos. Acho que é candidíase!!!! Mas se for ela grealmente só aparece após a menstruação, pq será que a minha veio junta com a menstruação. Tire a minha dúvida por favor!!!! Obrigada!!!!!!!

ola dra me indique o tratamento correto para candida ,sempre tenho principalmente perto de menstruar…socorro…obrigada..

TUdo o que as outras mulheres ja disseram eu tenho e fiz…socorro doutora

oi Dr.vc pode me ajudar?Ha algum tempo que estou com corrimento esbranquicado e com cheiro,com pouca coceira.so que eu tomei remedio natural e melhorou por 3 dias ai entao menstruei e depois voltou de novo .que remedio devo usar.me ajude.obrigada

Boa tarde! Preciso de auxílio.De 2 em 2 meses reaparece a candidiase…faço a higiene corporal á risca.Fervo minhas roupas intimas,o sabonete é de glicerina,roupas largas e de algodão.aboli a calça jeans.calçinhas de algodão.Mudei de ambiente.Agora moro num sítio e nao trabalho mais o dia inteiro.Sou professora e dou aulas só até meio dia.Quer dizer: tudo para a expulsar estes fungos…e a minha dieta é equilibrada.O que mais posso fazer????Será que o problema é emocional??obrigada

Boa noite Dra.

Sempre fico buscando respostas na internet sobre a candidíase, pois há aproximadamente dois anos tenho sofrido com esta doença incrivelmente estranha e cheia de surpresas desagradáveis e, então descobri seu blog e comecei a ler e vi que não estou sozinha e que muitas outras pessoas também sofrem por conta deste mal. Tenho verificado que no período menstrual (antes e depois da menstruação) aparecem os sintomas; sendo eles coceira, vermelhidão, ardor, corrimento e isso trás toda uma perturbação que mexe muito comigo e por causa da candidíase tenho evitado, inclusive de sair de casa e conhecer pessoas novas.
Dentro de dois anos já passei por 3 ginecologistas achando que não estavam acertando o diagnóstico, mas todas receitavam os mesmos remédios e todas pediam para fazer uma certa dieta, então percebi que elas não estavam errando e resolvi mudar meus hábitos alimentares, pois não estava mais aguentando aquele sofrimento, assim cortei o açucar, tomo café descafeinado, evito massas brancas e para substituir como integrais como pão, arroz e biscoitos, além de ter aumentado o uso de folhas verdes para ajudar na imunidade para ver se consigo sair deste problema e também descartei o uso de calcinhas de lycra, optando pelas de algodão e também sabonete e papel higiênico sem perfume (neutros).
Minha última crise foi no mês de junho e de lá para cá tenho tomado todos esses cuidados e quero ver se consigo atingir minha meta que é chegar até o final do ano (dezembro) sem sentir nada, já que nos últimos dois anos de três em três, ou ás vezes, de quatro em quatro meses a candidíase aparecia, contudo por conselho médido e também ao meu ver estou evitando relações sexuais para conseguir me tratar, mas tenho receio de estar abdicando de muitas coisas e depois a doença retornar e inclusive quando fui nas ginecologistas, todas me disseram que meu parceiro também deveria ser tratado, mas estou sem ninguém a pelos menos um ano e mesmo assim a doença reaparecu por pelo menos três vezes este ano, mas desta vez estou seguindo as orientações espero conseguir atingir minha meta e, na verdade, ultrapassá-la.

Um abraço, fique com Deus!

Day

Drª eu gostaria de saber os riscos que a candida pode trazer futuramente, e se otratamento com assentos de arueira quixaba caju rocho pode ajudar a combate-la por favos me responda estou ansiosa aguadando se possível há condições de mandar para o meu e-mail?

ola dr nao aguento mais esse corrimento ja usei um monte de coisas. tenho ja a algum tempo um corrimento esbranquiçado que parece um leite coalhado toda vez que tenho relaçoes o penis do meu namorado fica cheio de pedacinhos brancos oque eu faço para isso acabar?????? me ajude por favor nao tenho coceira e nen dor. xau

Olá Dr. Depois de manter relações com minha namoranda, no dia segueinte apareceu uma manchas no pênis,agora está com um corrimento sem cheiro, parecendo leite coalhado. Queria saber o que pode ser.
Me ajude por favor, estou preocupado!

oi Dra!
Ja tive candidiase 2 vezes, o que faço para mim ser curada?
Estou desesperada, porque coça muito, arde e o liquido que sempre sai de dentro de mim.
Socorro, me ajude!!!

Dra Paula a pouco mais de 01 mês tive um corrimento muito intenso passava o tempo toda molhada tentei marcar uma ginecologista mais só consegui para o dia 18 de agosto e não sei o que fazer,peço sua ajuda ,primeiramente comecei com uma coceira depois de 02 dias apareceu o corrimente passei uma semana com esse corrimento me ensinaram fazer banho de assento com chá de aroeira e eu fiz e acabou depois começou a aparecer uns pedacinhos como se fosse pele ,como se estivesse descamando, logo que acabou eu menstruei minha menstruação estava atrasada 20 dias pensei até que estava grávida,duas semana depois da menstruação voltou o corrimento um pouco pastoso e02 dias depois o corrimento está sem cor e bem fininho só que é pouco e nunca tem cheiro.O que seria?Por favor me ajude.

Obrigada desde já!

oi dr. paula.
eu to com alguns sintomas de candidiase, como inchasso, uma leve coceira,mas sem corrimento, eu ja tive antes e smpre teve corrimento.
dessa vez ta saindo tipo uma gelatina em pedacinhos, como se o utero tive uma camada dessa gelatina, e estivesse descamando, mas nda de corrimento, estou um pouco preocupada, pq nao sei direito uque eh, to morando no japao, ntao ir ao medico fica um pouco dificil. se vc puder me ajudar a descobrir se eh msmo candidiase eu ia ficar mais aliviada, agora estou usando uma pomada, estou sem remedios, como comecou a uns 2 dias ainda nao fui em nenhuma farmacia, e aki eles so vendem remedio com prescricao media, por isso fica mais dificil. se puder me responder eu agradeco .

obrigada.

Dra. Estou tentando engravidar e nao estou conseguindo sera se vc pode me ajudar, ja fui no ginecologista e ele falo pro meu parceiro fazer um exame chamado espermograma nao tem uma maneira mais facil. algo pra diminuar o acidez vaginal, algo natural.

Dr. Paula,

Recentemente foi detectado a candidade em mim, tomei um remedio que a ginecologista receitou, 2 comprimidos de manha e a noite. Porem ainda tem um corrimento branco, sem cheiro e nao coça.
Gostaria de saber quanto tempo esse remedio leva para fazer efeito total!

Obrigada!

ola doutura eu pensava que so eu que sofro c candidiase ,mas tem varias outras mulheres tambem.e ai ,o que eu faco,estou nesse time da candida

oi doutora min ajude to cm um corrimento branco quando chega ate a calsinha fica meio amarelado,e parece uma qualhada e ta saindo muito tem um xero de kandida sei lá,min ajude ja fui ao guinicologista mas parou e voltou de novo min ajuda min manda um medicamento ai para q eu posa conprer tou desperada…mi ajude???

Eu tive candidíase de repetição por 7 anos seguidos…. Eu sempre buscava nos blogs, sites, informações sobre como curar essa maldita candidíase, até ouvir o relato de uma pessoa que indicava o uso de sabonete de barbatimão. Pessoal, esse sabonete é uma maravilha…. estou tão feliz por não sentir ardor, coceira, ou seja, todos os sintomas que a cândida provoca. Vocês acham esse sabonete em farmácias de produtos naturais… Usem e depois me falem sobre os resultados…. Abraços a todos !!!

Olá,
Já sofri durante mais de 10 anos c a cândida indo e voltando mas agora, depois de uma dieta livre de açucar, fermento, leite e vinagre sou outra mulher, muito mais feliz. É que eu não sabia que há relação entre o que comemos e as crises de candidíase. Agora q sei, mudei meus hábitos alimentares e tenho uma vida saudável e feliz. Desejo boa sorte a todas e solicito à Dra. Paula que ajude essas muitas mulheres que apresentam aqui seu desespero (e é mesmo desesperador!), com dicas sobre a dieta contra a cândidíase.
Um abraço,
Jamile

OLA DRA GOSTARIA DE SABER SE GARDNERELLA TEM CURA POIS E A SEGUNDA VEZ QUE DOU E ESTOU EM TRATAMENTO INICIEI MINHA VIDA SEXUAL A POUCO TEMPO, ANTES MEU PREVENTIVO ERA NORMAL MAS AGORA SINTO UMA CERTA PREOCUPAÇAO TENHO MEDO DE ALGO MAIS GRAVE POSSA VIR ACONTECER. ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR MAS AINDA NAO CONSEGUI. DURANTE O TRATAMENTO PODE HAVER RELAÇOES SEXUAIS? AGUARDO RESPOSTA. OBRIGADO

já fiz tudo quanto foi tratamento fluconazol metronidazolcreme epomada e nistatina e nada,o q mais posso fazer me ajude

olá Drª. comecei a ter esse problema de candidiase desde que tive minha primeira relação. ja fiz um tratamento com o meu namorado. mas ela sempre volta. agora voltou e eu estou sentinto uma ardor terrivel, muito desconfortavel, qdo vou tomar banho, não consigo consigo nem me lavar direito, pq só o fato de me tocar arde, dói. tenho coceira também e ta vindo muito corrimento, as vezes sai branco, ou amarelo e uma vez ou outra sai tipo marronzinho. não sei oq fazer. marquei gineco., mas só consegui vaga dia 20 de outubro.
me ajuda..oq fazer p aguentar até lá…oq tomar p ao menos amenizar???

descobri a candida,pouco tempo,tenho melhoras com a coceira,quando tomo cápsulas de alho:3 vezes ao dia,banho antes de dormir na vulva,sabonete dermacid e tomo 2 comp por dia de candoral,em casa fico sem calcinha e evito de comer doces,pães como pouco tive uma melhora incrivél e ainda não passei ao médico.descobri que é muito bom também chá de oregano.

A única coisa que curou minha candidiase foi um remédio receitado pela homeopatia. Antes já havia tentado de tudo e nada resolveu. Com homeopatia foi tiro e queda! Nunca mais tive nada.

oi dra,sou uma mulher de 48 anos tive minha primeira relaçao sexual agora ah 4 meses nessa ultima q tive com 8dias depois, amanhecei sentindo, muito coceira e enchada a vagina, nao sei o q pode ser, to muito preocupada,o q divo fazer pq tenho muita vegunha de ir na medica,me ajude…….

Olá Dra, eu estou com um corrimento branco, que nunca passa e agora está com coceira, já fui ao ginecologista usei o remédio que a dra. passou, dentro de uma semana voltou, usei um por conta própria, depois da menstruação voltou, fui na médica de novo ela me receitou comprimido miconal e Crevagim creme vaginal e voltou logo após a menstruação de novo! gostaria de uma solução e de saber se meu parceiro tem que tomar algum remédio junto se for o caso de ficar repassando para mim.
Poderia me ajudar por favor?
Obrigada.

Dotora.
Estou com candidíase a muito tempo ja fiz tratamento a base d fluconazol mas ela sempre volta e agora o remedio não funciona mais.Gostaria d saber o que fazer pois não aguento mais ficar assim. Não consigo nem ter relação pois quando agrava mais fica tudo inchado. Desde ja agradeço por alguma ajuda .
Obrigado.

quero saber quais são os tratamentos para acabar com candidíase por não aguento mais tomar remedios que melhoram um mes e volta tudo outra vez . quero fazer um tratamento ,

preciso fazer um tratamento de candidíase mais quero saber com fazer não aguento mais .

tambem tenho candida ha quase 10 anos desde a gravidez da minha filha e o que realmente ajuda muito e é muito barato é o cha de barbatimao pode ser tomado e principalmente fazer banhos de acento ou ducha vaginal .Quando a candida esta mais forte a ducha vaginal resolve quase de imediato os sintomas

Doutora,
Fiz o papa e deu candida, a médica pediu para eu fazer um tratamento com óvulos e fluconazol (via oral) por três meses, já terminei o tratamento com os óvulos, continuo tomando o fluconazol, só que agora na hora das relações com meu namorado, está saindo um corrimento com sangue, dói a penetração. Será que o meu quadro de candida piorou o posso estar com algo mais grave?

Gostaria de saber porque meu ciclo menstrual não é regular? Tem mês que vem no início, e em outros no final. Além disso, um ou dois dias antes da menstruação e dois ou três após sinto ardência ao urinar. Caso mantenha relação sexual neste período tb sinto dor.

Dra. Estou com muita ardencia na vagina e no clitoris acho que e candidiase como faco para tratar, ja fiz histerectomia pois tinha endrometrio espesso e ja estou com 51 anos,por isso optei pela histerectomia, mas minha vida sexual com meu marido e maravilhosa,so gostaria de tratar esta ardencia pois faco sexo diariamente e agora estou com muita ardencia, desde ja agradeco pela atencao, espero resposta?

Olá, Drª, td bem…
Adorei seu blog e percebi q não estou sozinha nessa…
Há +/- 1 ano estou com esse problema, que cá entre nós, infernal…
primeiro meu g.o. pediu q eu tomasse o fluconazol por 4 meses antes de menstruar… por q a coceira começa sempre uns 10 dias antes de menstruar… não resolveu…
fui em outro q passou semanal, por 4 semanas… aparentemente resolveu, mas depois voltou… agora por conta própria eu tomo o fluconazol nas horas de desespero… e começei a pesquisar sobre a tal candidiase, e percebi q alimentação tambem é um fator muito importante…
Nossa… me ajuda! Agora já resolvi procurar outro médico e levar o q eu pesquisei, por q os q eu fui sempre falam a mesma coisa (jeans apertado, strees, calcinhas sinteticas, parceiro…) e alimentação não é importante rever??
Preciso de sua ajuda! Desde já, agradeço!!!

Ola Dra.
Gostei muito de tudo que a doutora escreveu sobre a candidíase,
acho que daqui pra frente vou poder lidar melhor com essa doença, mais ainda tenho uma dúvida, e conhecer a resposta vai me ajudar muito a evitar o reaparecimento dessa infestação,
sou casada a três anos e nesse último anonóis dois sofremos com a candada… Onde é realmente o inicio desse problema?
começa no penis e pode ser trasmitido a mulher , começa na mulher e pode ser trasmitido ao homem ou ela pode começar em qualquer um dos dois sem ter uma ordem….
O interessante é que sempre temos o problema ao mesmo tempo, fazemos o tratamento juntos e melhoramos depois começa tudo dinovo…….rrsrsrsr ai meu Deus! Obrigado

estou com um corrimento e nao tem nada que faz parar quero algo que mim ajude.

Dra.
começou faz uma semana uma coceira irritante em mim e uma
coceira vaginal muito forte,coça arde e se coçar muito fica inchada avermelhada.eu n sei oq fazer estou no estados unidos e fica dificil para ir no medico começei a usar vagisil uma pomada mais quando eu a uso queima demais a area e logo depois começa a coçar..depois de quase 20 min a coçeira passa e fica parece q ardendo o lugar.. o que devo fazer?

Cara Dr , hoje acordei com a vagina irritada , enxada vermelha , com ardencia e coceiraa! sinto um desconforto muito grande….
Preciso de sua ajuda!

obrigada.
beijos!!

Olá!
Preciso de sua ajuda,
Eu estou com sintomas de candidíase (coceira
– vermelhidão, corrimento branco, tipo nata)
Mais eu tenho 18 anos moro com minha mãe, e não posso ir ao ginicologista porq ela iria junto e não sabe que eu não sou mais virgem.
Eu não estou usando roupas muito apertadas, uso calçinha de algodão,relações sexuais eu tbm não tenho há um bom tempo,mais nada melhora
Tem como eu ter certeza se é candidíase sem ir ao ginicologista e tem alguma coisa que eu possa fazer, ou algum remedio que ajude?
Obrigada desde já ;]

Dra.
Estou na 4ª crise de candida em apenas 6 meses e gostaria de saber se meu parceiro deve ou não ser tratado também? Ele só usou o fluconazol dose unica na minha primeira crise e depois nao mais.
Já pesquisei muito sobre isso mas sempre há controvérsias. Não sei mais oq faço para descobrir porque as crises estao tao frequentes. Devo ir à um imunologista? ou nutricionista?
Desde já agradeço!

Dra,
Gostaria de saber muito se todos os tipos de candida tem tratamento, pois eu tenho apenas 14 anos e a minha sempre vai e volta, tudo isso dentro de dois meses… Queria informar também que sou virgem e que tenho certeza que são fungos, poorque fiz exames de urina!
Agradeço desde já.

Oi Dr. Paula, tenho 17anos e estou sofrendo muito com esse prblema de candidiase, já fiz dois tratamentos e sempre volta, vc poderia me da uma dica por email e me falar se isso realmente tem cura???????

Infelizmente não respondo mais a comentários pessoais. Esse blog tem fins apenas didáticos.

Dra Paula

Olá, sejam bem-vindas ao meu blog! Antes de mais nada gostaria de me apresentar: sou médica formada pela USP, fiz residência em ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas da USP e faço pós-graduação em Medicina do Esporte na Escola Paulista de Medicina. Trabalho como médica voluntária no Hospital das Clínicas e tenho consultório na clínica Célula Mater.
Escrevo esse blog pois acredito que a mulher se beneficia muito quando entende seu corpo e o como as doenças atuam nele. Isso contribui com o acompanhamento clínico e o tratamento. A partir do momento que a paciente se torna uma pessoa consciente de seu corpo, ela fica mais ativa junto ao médico na busca pela saúde.
Infelizmente não consigo responder a questões individuais através dos comentários. O objetivo desse blog é didático.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 423 outros seguidores

