Mulher Saúde

Como melhorar o prazer sexual?

Posted on: 30/07/2009

Para melhorar a vida sexual da mulher, além das orientações que dei no texto “o mapa da mina do prazer”, existem os exercícios vaginais de Kegel. Para aprender o movimento desse exercício é assim: sabe quando a mulher está urinando e faz aquela força para parar de urinar no meio, antes de terminar? Essa é a contração que deve ser feita nesse exercício, mas não deve ser durante a micção (esse exemplo é apenas para entender o exercício, mas se ficar fazendo toda vez que vai urinar, pode ter problemas posteriores). Outro jeito de saber se está fazendo o exercício corretamente é introduzir seu dedo dentro da vagina e fazer a contração: nesse momento deve-se sentir que ela faz uma pressão no dedo. Se sentir isso, quer dizer que está fazendo o exercício corretamente.

Tendo aprendido o exercício, comece a fazer as séries. Faça uma série de 20 repetições, durando 5 segundos em cada contração. No começo pode ser uma vez por dia até pegar a prática, e depois, duas vezes por dia. É importante avisar que inicialmente será difícil coordenar esse movimento, depois também será difícil manter as contrações por 5 segundos, mas depois de um tempo vai ficando cada vez mais fácil.

Durante as preliminares e no ato sexual, se você fizer esses exercícios, perceberá um aumento da sensibilidade e do prazer, assim permitindo maior satisfação no sexo. Vale sempre lembrar que a sexualidade da mulher e seu prazer não dependem apenas dos toques e estímulos, mas também do seu estado psicológico. Tudo conta: seu relacionamento com o parceiro, sua capacidade de se entregar completamente às suas sensações, a confiança e intimidade do casal, como anda sua vida pessoal (emprego, família, amigos, etc).

Portanto, esse exercício é um artifício a mais que você pode usar para melhorar sua vida sexual, mas não é a forma definitiva. Para se ter uma vida sexual prazerosa, a mulher tem que estar bem consigo mesma e com seu parceiro, além de conhecer muito bem seu próprio corpo e saber usá-lo da melhor forma possível para conseguir chegar à lua! E sempre caprichar MUITO nas preliminares antes da penetração, pois as mulheres demoram mais que os homens para ter sua excitação, e essa diferença de tempo só pode ser compensada com preliminares gostosas e caprichadas!

10 Respostas to "Como melhorar o prazer sexual?"

Me ajude, preciso do seu contato!

Não gostaria que fosse publicado, apenas me escreva, para que eu possa entrar em contato contigo.

Dra. Paula
Estou na 20ª semana e desde a 18ª semana tenho acordado com falta de ar absurda e demoro muito a pegar no sono outra vez. Só conseguindo dormir sentada,fico desesperada, chego a chorar por não conseguir respirar.
O que devo fazer para aliviar meus sintomas?

Desde já muito obrigada e meus parabéns pelo seu trabalho! Tenho certesa que está sendo muito esclarecedor para ´todas que procuram ajuda.

Andreia

DR.Paula!!

Gostaria que vc tirasse algumas duvidas.Estou com a menstruação atrasa a 24 dias,minha ultima menstruação foi dia 27/06.Eu tomava remedio e parei de toma em junho.Ja fiz teste de farmacia deu negativo fiz o beta e o resulta foi < 0,10 mIU/ml que no caso tb é negativo.
fiz uma cirurgia e tirei um trompa.Gostaria de sabe se esse atraso menstrual é pq parei de toma o remedio ou uma outra causa.
Obrigada!!!

Dra. Paula, é verdade que a mulher é, ou parece, mais “sexy”, quanto maior a taxa de estrógeno?

oi
gostaria que entrasse em contato comigo
obrigada

Adorei, seu blog, muito interessante, de grande ajuda, preciso saber dra. a mulher quando não mais utero ela ainda precisa fazer o exame de papanicolau.

Olaaaa!!! Q bom achar esse blog… se puder me responder logo… é urgente!!!! hahaaha
Seguinte… sou virgem… to com um cara q eu gosto e quero muito ficar com ele. Não sou muito sentimental… é so algo q eu quero e quero. Na verdade, me sinto uma idiota as vezes por ser virgem… e algumas vezes ja tentei deixar de ser, mas acabou naum dando certo. É… as vezes tbem acho q parece mais uma obrigação q prazer. Sei la! O fato é que preciso de algumas orientaçoes… apesar de ler bastante, e nao ser mais criança (apesar de ser virgem… ) rola muitas inseguranças e tem coisas q naum sei msm. Não sei muito como agi… e naum é esse lance de cara certo, tipo principe, é questao de escolha msm. Tá… mas entaum… o fato é que tentei ficar com ele, mas naum rolou. Ele naum conseguiu penetrar e eu qse morri de vergonha… quer dizer… mais ou menos, pq na verdade eu estava um pouco tonta. O fato é q naum rolou… naum senti muita coisa e no outro dia pesquisei tudo sobre frigidez… e pelo jeito continuo pesquisando, tanto q achei seu site. Sou um pouco grilada pq fiz cirurgia de reduçao das mamas e naum sinto muito meus seios… ai penso q naum vou senti em lugar nenhum… E sei lá!!!!
Me ajudaaaa ai… Não sei bem o q acontece com a vagina pro cara penetrar… o fato é q naum aconteceu com a minha. E tem q acontecer. O q eu faço hein?!?!?

Obrigada.

Orientação

GOSTEI PAULA
MUITA CORAGEM
MUITA SINCERIDADE
MUITA ETICA
FAÇA SEMPRE COM AMOR
UM BJ
DR. PERSIO

Infelizmente não respondo mais a comentários pessoais. Esse blog tem fins apenas didáticos.

Dra Paula

Olá, sejam bem-vindas ao meu blog! Antes de mais nada gostaria de me apresentar: sou médica formada pela USP, fiz residência em ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas da USP e faço pós-graduação em Medicina do Esporte na Escola Paulista de Medicina. Trabalho como médica voluntária no Hospital das Clínicas e tenho consultório na clínica Célula Mater.
Escrevo esse blog pois acredito que a mulher se beneficia muito quando entende seu corpo e o como as doenças atuam nele. Isso contribui com o acompanhamento clínico e o tratamento. A partir do momento que a paciente se torna uma pessoa consciente de seu corpo, ela fica mais ativa junto ao médico na busca pela saúde.
Infelizmente não consigo responder a questões individuais através dos comentários. O objetivo desse blog é didático.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 428 outros seguidores

