Mulher Saúde

About

Médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Pós Graduação em Medicina do Esporte pela Escola Paulista de Medicina

Médica voluntária do Hospital das Clínicas da FM-USP – departamento de Ginecologia – responsável pelo ambulatório de Ginecologia do Esporte e colaboradora do setor de planejamento familiar

Consultório na Clínica Célula Mater

25 Respostas to "About"

Gostaria muito de tirar uma duvida…me ajude, é muito importante….
Minha ultima Dum foi 11/10/08, dia 16/12 fiz uma ultra no qual me deu 7 semanas e 5 dias de gestação. Que dia vc acha que eu engravidei?
Obrigada!!!!

Por volta do dia 24/10/08. Hoje, dia 16/06/09, você está com 33 semanas e 4 dias, ou 7 meses e 23 dias. Você completa mês todo dia 24.

Sim Dra. nas relações sexuais sinto ardencia e depois da relação corsa muito a vagina, isso é normal….e essa coceira se prolongou ate o anus e incomoda muito…

obrigada!!

Muitas vezes essa ardência na relação sexual pode significar que você não estava lubrificada, molhada o suficiente para ter a penetração. E isso pode ser resolvido instantaneamente com o uso de um lubrificante vaginal, desses que você acha em qualquer farmácia.

Boa tarde,

Estive pesquisando na internet referente a candidíase vaginal e pude ver sua pg.
Tenho um ginecologista que frequento + ou – de 6 em 6 meses,ele me atende faço o papanicolau e nunca tenho nada,ele me manda quando me refiro a incomodos usar sabonete intimo e ponto final.
Acontece que dentre outras leitura e pela sua pg,acredito que posso diagnosticar que tenho(só não sei o grau)e confesso que me alto medico c/ miconazol creme e fluconazol.
Bom,parece que é daquelas que vai e volta,ou pode não ser.
Em alguns momentos perco a lubrificação,são fazes que ainda não observei ao certo,porém,percebo a diferença no ato sexual o que causa um desconforto com o meu parceiro.
Onde e como posso passar numa consulta com vc?

Aguardo retorno!!!

Olá Drª. Paula,

Visitei sua página na net e resolvi postar uma msn para tirar dúvidas sobre três assuntos: infecção urinária, anticoncepcional e ardência no ato sexual. O primeiro: tenho tido infecção urinária pelo menos 01 vez ao ano. Como devo tratar e prevenir? (Porque no momento estou com a doença). O segundo: Usei anticoncepcional Tâmisa 20 por uns três meses e verifiquei minha libido diminuiu 90% e pegando o gancho do terceiro assunto quando transava com meu namorado, me senti seca e tive ardência durante o ato sexual e depois de algumas horas e com isso veio acompanhado corrimento, coceira e ardência na urina (infecção na urina). O que faço?
Paula

Bom Dia!

Gostaria que me respondese uma duvida…..
Minha ultima mestruaçao foi dia 25/12/08.
Minha ultima ecografia foi o dia 25/05/09 e estava com 21 semanas e 4 dias.
me pode dizer que dia eu fiquei gravida???
Muito Obrigada..

Olá Dra. Paula!!

Bom a algum tempo sinto uma coceira ao redor da vagina, nos lábios maiores e menores, é muito incomodo e corça mais a noite ao deitar, percebi que é uns carocinhos como se fossem cravos, mais não tem secreção. É só a coceira mesmo que incomoda muito, e também percebo que corça mais antes e depois da menstruação. Será que a senhora pode me ajudar, com algum diagnóstico e uma medicação.

Obrigada!! Abraço!!

olá,DRA.Paula! ultimamente tenho sentido um forte odor quendo tenho relações,e no dia dia tambem,mais não estou com corrimento e nem coseira.o odor e semelhante a peixe podri.oque sera isso,fiz preventivo a 3meses e não deu nada.

meus labios maiores estão coçando muuuito e dói as vezes..porisso começei a passar sabão de coco no lugar de sabonete e como arde muito logo após eu passo cariderm pra não arder muito na hora de fazer xixi!
mais eu não concigo ter relaçoes sexuais pois arde muito e incomoda bastante

Olá Dra,
Por favor me ajude.. fiz uma cezaria e 1 mês depois da cirurgia tive uma infecção urinária provocada pela sonda, fiz o tratamento indicado e os sintomas sumiram. Agora, 4 meses depois da cirurgia, estou com irritação e coceira, começou com uma ardencia muito forte ao manter relação, fiz o Preventivo que teve como conclusão: “Esfregasso Inflamatório, Fungo sugestivo de Candida sp, Alterações celulares benignas” e me foi informado que isso nada mais é que “Gogumelo”. foi receitado: dia 10/08/2009 Biovagim creme, Fentizol ovulo (antes do resultado do Preventivo), dia 20/08/2009 Fluconazol 150mg e Sporamox 100mg e dia 31/08/2009 Mud creme e Ginec, e no consultorio a Dra fez uma acepcia local (ardeu muito e passei dois dias com a vagina doendo bastante), estou utilizando a pomada e o creme ha tres dias e não estou sentindo melhorar. Na hora da acepcia a médica disse que aparentemente estava tudo normal e que pudia ser um sintoma sugerido.
Aguardo resposta, desde já obrigada!

Doutora, eu gostaria de saber se candidiase some por si só ou tem q fazer tratamento, pois ja senti coceira e todos os outros sintomas, mas ela foi embora depois de uma semana e meia aproximadamente, e sempre que eu coloco uma calcinha que estava a muito tempo guardade isso me acontece, e também quando uso camisinha, as vezes me irrita.
Por favor, me tire essa duvida.

doutora me ajude por favor engravidei duas vezes e tive parto prematuro de cinco mese meu sonho e ser mae fiz e exames mas nao deu nada de erado tenho dificudade de engravidar o que faço tem risco de engravir e ter parto prematuro e estou com infecsao a muito tempo uso pomada mas depois volta arde muito pode me ajudar bjs

COMO SE PEGA CANDIDIASE

ola dr tive toxoplasmose em 2007 fiz tratamento dai faço uma vez ao ano um xecape dai agora esto com 24 anos de iddae quero emgravidar fix exames o igg de não reagente com > 400,0 resulatado e o igm de nõa reagente com inferior a 0,5 isso quer dizer o que ?

Olá Drª Paula,

Nunca tiver nenhuma relação sexual. Assisti uma palestra sobre DST e o palestrante

ensinou como a mulher deve olhar a vagina para ver se tem algo de diferente nela,

pois bem, eu fiz o teste, abri os lábios maiores e reparei que tinha um escorrimento branco, pastoso,

e não sei se isso é normal. Não sinto nenhuma ardência, apenas vi esse escorrimento!

Por favor isso é normal??

DOTORA QUANDO EU VOU TER RELAÇÃO COM MEU ESPOSO
EUSINTO ARDER O TENPO TODO E QUANDO A GENTE TERMINA CONTINUA ARDENDO ATE PARA FAZER XIXI ARDE
DEPENDENDO DA POSIÇÃO EU SINTO DOR NO PÉ DA BARRIGA
MIM DE UMA RESPOSTA

DOUTORA EU SINTO DOR NO PE DA BARRIGA DEPEMDENDO DA POSIÇÃO
E SINTO ARDER DURANTE O ATO SEXUAL
E ARDE PRA FAZER XIXI
O QUE EU TENHO?

olá , Drª Paula!
Em primeiro lugar quero parabeniza-lá pelo blog, visto que tem ajudado muito.Ando muito aflita porque já a uns 3 anos que tenho amenoreia, a principio era primaria agora secundaria. Tenho também corrimento , constantes que vão e vem depois de 15 dias ,após tratamento.Neste ano fui ao hospital 4 vezes e recomendaram-me o de sempre ovulos , e antibioticos.Para tratar a mestruação irregular ( maximo 73 dias sem mestruar), deram-me Dufine , que era para regular e engravidar ,visto que sou casada.Desde Julho deste ano que a minha mestruação voltou a normal, mestruando todos os meses , mas o corrimento sempre permanece, e não engravidei até agora.
Gostaria de saber o que faço visto que os medicos dizem sempre a mesma coisa que tenho uma infecção, para tomar os medicamentos acimas descritos, mas depois tudo volta na mesma. Pertendo engravidar mas não consigo, não sei se ovulo e qual o meu será o meu periodo fertil.

Boa noite,doutora!!!
Adorei seu blog,é de mta ajuda pra nós mulheres

Bom,agora meu problema.Fui no médico ontem,pois estava sentindo um odor horrível na relação,no qual me deixou constrangidíssima,somente o odor,sem coceira,ardencia e etc.,
ela me medicou com comprimidos de Metroconazol de 400,para mim e meu marido,mais pomada do mesmo por 7 dias.Dizendo que era uma bactéria chamada de Gardnarela,esta correta essa medicação?pois não gostaria de passar novamente por isso.Desde já mto obrigada,e parabéns pelo blog.

Doutora, fiz o exame de prevenção e deu Gardnerella, o médico me passou metronidazol para usar como as recomendações da bula, o remédio veio com 10 aplicadores, mas só deu pra 8 dias. Devo comprar outro medicamento para completar os 10 dias?

Dra. Ana Paula, os meus parabéns por este espaço e por partilhar connosco a sua sabedoria. Para nós os seus esclarecimentos são preciosos.
Estou grávida de 6 semanas e o resultado das minhas 1.ª análises deram a glucose elevada (111). Nunca isso havia sido detectado antes da gravidez. Pelo que andei a ler sobre os diabetes gestacional fiquei um pouco assustada. A minha avó paterna tinha diabetes. Tenho muita sede e perdi peso (pouco) nas últimas 2 semanas. A médica vai pedir novos exames às 10 semanas. Até lá não sei se devo ter algum cuidado com a alimentação e se devo estar mesmo assustada.
Obrigada e um bem haja de Portugal.

Doutora!
eu usei o creme vaginal BIOVAGIM, só que quero repetir e ñ encontro nas farmácias e nem conhecem esse remedio.
gostaria de saber se a senhora conhece outro remedio com a mesma formula do BIOVAGIM?
obrigada.

Olá Dr. eu tenho o útero virado, gostaria de saber se isso dificulta para uma gravidez futura.

Obrigada

Dra. parabéns pelo belo trabalho q está fazendo no seu blog!estavamos msm precisandop de alguém q conversasse assim abertamente conosco!parabéns msm!
agora o meu problema:
Dra. antes da minha menarca já tinha corrimento,não lembro ao certo qd exatamente começou esse corrimento!hj sou ksada tenho um filho e na minha gravidez(seis anos atrás) esse corrimento saia com um mal cheiro horrivel!fiz o TTO com minha gineco na época.Mas hj qd vou ter relação com meu marido fico até constrangida pois o msm mal cheiro voltou,chega a quebrar o clima.tenho os msm sintomas de cândida só q com esse mal cheiro.estou preocupada!será algo grave?por favor me ajude

Infelizmente não respondo mais a comentários pessoais. Esse blog tem fins apenas didáticos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Dra Paula

Olá, sejam bem-vindas ao meu blog! Antes de mais nada gostaria de me apresentar: sou médica formada pela USP, fiz residência em ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas da USP e faço pós-graduação em Medicina do Esporte na Escola Paulista de Medicina. Trabalho como médica voluntária no Hospital das Clínicas e tenho consultório na clínica Célula Mater.
Escrevo esse blog pois acredito que a mulher se beneficia muito quando entende seu corpo e o como as doenças atuam nele. Isso contribui com o acompanhamento clínico e o tratamento. A partir do momento que a paciente se torna uma pessoa consciente de seu corpo, ela fica mais ativa junto ao médico na busca pela saúde.
Infelizmente não consigo responder a questões individuais através dos comentários. O objetivo desse blog é didático.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 416 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: