Mulher Saúde

Sexo e gravidez: tudo a ver!

Posted on: 23/04/2009

É engraçado isso né: apesar do sexo ser 100% responsável pela gestação, esse é um dos maiores tabus durante ela! O casal, a partir do momento que recebe a notícia da gravidez, muitas vezes não sabe como proceder em sua vida sexual.

De um lado, a mulher acaba sendo vista como mãe, provedora de seu neném. De outro, uma série de modificações acontecem no corpo dessa mulher, e ela pode ficar sem saber se são normais, esperadas, ou se tem alguma coisa de errado acontecendo com ela. E para acabar de vez com o “fogo” do casal, vem aquela pontinha de dúvida: mas será que não faz mal para o bebê?

Então, para tentar ajudar a vida sexual e conjugal de vocês, gestantes, quero tentar abordar todos os temas ligados à sexualidade na gravidez. E para começar, gostaria de esclarecer uma coisa: a grávida pode e deve transar! Não faz mal para o bebê, e faz muito bem para a mamãe!

2 Respostas to "Sexo e gravidez: tudo a ver!"

ola dra. paula. eu andei a tomar um antibiotico para a ifeccao urinaria, e eu sei que akilo corta o efeito da pilula, entao veio o periodo ontem, e eu e o meu namorado fizemos sem persevativo, ha problablidades de engravidar? e que e como nao andasse a tomar a pilula e eu nao cheguei ao fim da pilula… agradeco uma resposta sua. o meu agradecimento…

Doutora, fui casada durante 34 anos… depois me divorciei, estou namorando um rapaz de 42 anos , norte americano, queremos nos casar. Porém paira uma dúvida no ar… ele quer um filho, tenho 57 anos , nao bebo nem fumo. Tenho uma vida saudavel. Poderei dar este filho a ele? Do casamento anterior tenho quatro filhas todas já casadas. Espero sua resposta com ansiedade…. beijos nancy

Deixe um comentário

Dra Paula

Olá, sejam bem-vindas ao meu blog!

Antes de mais nada gostaria de me apresentar: sou médica formada pela USP, fiz residência em ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas da USP e fiz pós-graduação em Medicina do Esporte na Escola Paulista de Medicina (Cefit). Trabalhei no Hospital das Clínicas como médica responsável pelo ambulatório de Ginecologia do Esporte e na clínica Célula Mater.

Escrevo esse blog pois acredito que a mulher se beneficia muito quando entende seu corpo e o como as doenças atuam nele. Isso contribui com o acompanhamento clínico e o tratamento. A partir do momento que a paciente se torna uma pessoa consciente de seu corpo, ela fica mais ativa junto ao médico na busca pela saúde.
Follow Mulher Saúde on WordPress.com
