Mulher Saúde

Isso também é corrimento: Gardnerella!

Posted on: 11/05/2009

A Gardnerella é outro corrimento causado por um bicho que já vive normalmente na vagina, e por isso, não é uma doença sexualmente transmissível. Isso significa que, se você teve ou um dia tiver esse corrimento, não adianta culpar os homens com quem teve relação sexual, pois não foram eles que te passaram isso.

Como que se “pega” esse corrimento?
Pode ser por uma diminuição do seu sistema imune (sistema de defesa do corpo contra doenças), resultante de uma vida desregrada com pouco sono, alimentação ruim, sedentarismo, estresse, etc.
Também pode ser porque por algum motivo o ambiente de sua vagina mudou. Possíveis motivos para essa mudança são:
o O hábito de fazer ducha vaginal (lavar a vagina internamente com água). Isso remove toda flora vaginal (bichos que vivem normalmente na vagina garantindo seu equilíbrio), podendo facilitar a procriação da Gardnerella;
o Uso de antibióticos: além de matar a bactéria para a qual você o usa, também mata algumas bactérias da vagina, assim podendo levar ao desbalanço da flora vaginal

Quais são os sintomas?
• Corrimento esverdeado, normalmente não causa coceira ou irritação na vagina;
• Cheiro muito ruim, muitas vezes comparado a ovo podre, que piora muito quando esse corrimento entra em contato com sangue (ex. menstruação) e sêmen.

Como prevenir que ele volte?
Em primeiro lugar, tratando adequadamente esse corrimento. Se você tiver os sintomas acima descritos, procure um ginecologista para que possa lhe examinar e tratar da melhor forma possível.
Não tenha o hábito de lavar a vagina com água lá dentro. Se você é uma dessas mulheres que não consegue limpar a vagina apenas com o papel, precisa passar uma água, limite-se a limpá-la apenas do lado de fora.
Tenha uma vida mais “light”, não abuse de seus horários, tenha uma alimentação correta e balanceada, enfim, você sabe melhor do que eu o que tem que mudar na sua vida para que ela fique mais regrada.

E para as grávidas, tem algum risco a existência desse corrimento?
Sim!!! Ele é muito correlacionado com trabalho de parto prematuro, falso trabalho de parto e com a bolsa estourar antes da hora. Isso porque ele causa uma irritação no útero, que reage com contrações.
Se você estiver grávida e com esses sintomas, procure imediatamente seu obstetra para que ele possa tomar as devidas providências.

Você gostou desse texto? Então leia corrimentos

112 Respostas para "Isso também é corrimento: Gardnerella!"

Ola Dr. Paula, dps de por um comentario num outro post seu é que fui ver esse aqui, acho que estou com isso ai que vc falou, rsrs,
sintomas: corrimento esverdeado, no primeiro dia o cheiro era horrivel, nos demais dias naum, ou naum tinha cheirou ou o cheiro era bem pouco… fraco… sensação de queimação e vermelhidao na vagina, tenho lavado bastante ela com agua, usando ate o chuveiro, pq ele tem uma pressao enorme e achei q isso pudesse ajudar, nunca tive esse problema e nem algo parecido, isso veio acontecer dps que transei com a minha namorada, fizemos sexo oral (ela só em mim) e tem o fato dela se tocar e me tocar dps, será que tem algo a ver isso???
por dois dias lavei com agua morna e vinagre, to com a sensação de que melhorou um pouco, mas naum sei, na hora do banho qnd tava lavando com vinagre saiu bastante “coisa” verde, naum sei se piorou ou se melhorou….
naum sei o q fazer e morro de vergonha de ir numa ginecologista, com a minha ex, costumava fazer ducha interna e as vezes usava flogo rosa, fazia isso 1 vez por mes ou 1 vez a cada 2 meses, dizem q ducha faz bem e outras pessoas q divem q faz mal, o q faço, gostaria de obter uma orientação sua, sobre remedios, pomadas, ou algo q ajude, obg.

Drª, por favor, me ajude. Estou com corrimento, só que o meu não é esverdeado, é amarelado e tem cheiro ruim. Não tenho coceira, nem vermelhidão. É só isso: cheiro ruim e cor amarelada. O que faço, além é claro de ir a uma ginecologista? Tem alguma receita caseira como essa de vinagre que a colega de cima citou?
Help me!

Quando oriento aplicar bicarbonato para candidíase, ou um meio ácido (só por fora) para gardnerella, é porque esse é um jeito de balanceado pH da vagina para tentar evitar de ter esses corrimentos de repetição. Essas medidas não servem para tratar o corrimento quando ele existe. O tratamento só é feito com as medicações adequadas. Esses banhos sevem apenas para a prevenção de que eles ocorram de novo.

oi algum tempo to com esse corrimento, gostaria de saber se prejudicara minha fertilidade e se podesse passa um nome de um remedio que não seja a pomada ficaria muito feliz.
brigada oela atenção….

Se você tem um corrimento parecido com o que eu descrevi nesse texto e crônico, você deve procurar por um ginecologista sem falta. Isso pode tanto ser por Gardnerella como por outras causas, entre elas, doenças sexualmente transmissíveis. E pode resultar em infertilidade se não diagnosticada e tratada adequadamente.

dra. Paula eu ja tive gardenerella, e gostaria de saber ,se alem das causa que você sitiou no texto o exesso de transpiração na região da vagina também pode contribuir para o aprecimento de gardenerella ?

Gardnerella é uma bactéria que vive normalmente na vagina, e resulta num corrimento (assim como a candidíase) quando ela acaba se reproduzindo demais. Portanto, qualquer alteração local na vagina (como por exemplo um excesso de transpiração) pode levar a um desbalanço da flora vaginal, resultando nesse corrimento.

Olá! Drª Paula!
Gostaria de tirar algumas duvidas, estou preocupada com algumas coisas que vem acontecendo comigo
1º De algum tempo pra ca toda vez que tenho relação sexual com meu marido sinto cheiro muito ruim no esperma dele e na ultima fez com cor de sangue o que pode ser isto?
2º E logo apos(no outro dia) fica saindo esse liquido da minha vagina com esse cheiro ruim,e eu sempre tomo banho e faço a higiene logo apos a relação, parece que fica la dentro e so sai no outro dia.
3º e desde de janeiro estou reparando que minha mestruação tem fica com esse cheiro forte e me incomoda muito pois fico toda hora preocupada com minha higiene intima
Ja fiz laqueadura de trompa e não tenho costume de usar preservativo, de um tempo pra ca venho usado sempre preservativo e não fico com esse cheiro ruim por esse motivo e que eu acho que meu marido pode estar com algum problema.
Ele tem 42 anos esta um pouco fora de forma e tem reclamado de cansaço e constantemente fica com assadura na virilha pois fica o dia todo a(Ate 14 horas por dia)com a mesma cueca (usa tipo short ou aquela de seda)
por favor gostaria de esclarecimentos pois estou tentando conversar com ele sobre essas coisas mas gostaria de um parecer medico
Desde Ja agradeço e fico aguardando resposta

Dra. Paula, no meu exame preventivo deu essa bactéria (Gardnerella), fiz o tratamento que minha médica passou. Mas, continuo com um corrimento branco, as vezes, cremoso. Ainda é essa bactéria??
Please, me dê uma luz!

Não necessarisamente o que está causando esse cheiro ruim vem de seu marido. Esses sintomas que você descreveu são compatíveis com a Gradnerella, porém não há como fazer um diagnóstico de corrimento pela internet. O diagnóstico e tratamento mais adequado é o acompanhamento com um ginecologista de confiança! O que posso e tenho feito é alertar vocês para algumas peculiaridades inerentes aos corrimentos, mas não tem como eu diagnosticá-los e tratá-los via internet!

Corrimento (no caso, apenas a secreção da vagina), só precisa ser tratado se vier acompanhado de sintomas. Se for apenas essa secreção que sai diariamente da vagina, hora mais intensa, hora mais fraca, ela é natural e fisiológica (normal).

Olá fiz tratamento com um ginecologista, pois estava com aquilo que os medicos chamam de nick II e também em meu exame acusou essa bactéria, usei todas as pomadas possiveis melhorou e recebi alta médica. Agora essa bactéria voltou de novo e parece que mais forte, tenho uma ótima higiene meu marido tb, mas parece que não ta adiantando, me ensinaram a usar iogurte natural dentro da vagina para controlar a flora vaginal, e me disseram que tem um remédio feito com o próprio material colhido da vagina que dá o´timos resultados. Gostaria de saber se ssas coisas são verdades. Por favor me ajude!

Dra. Paula meu exame preventivo deu essa bacteria ai tomei um remedio Inigyn eu e meu namorado mas fui no medico de novo e ela falou que estava com muita secreção e passou uma pomada vaginal por 15 dias, usei por 8 dias e nesse período tava td bem sem nenhuma secreção, mas parei de usar a pomada e agora to sentindo coceira e tb e um corrimento branco com gomos e cheiro forte. To pensando em continuar usando a pomada ate ir pra outro médico. E deu tb na precenção inflamação. Não sei o q pensar… Se puder me ajudar, agradeço!!

Dra.passei por uma médica ela m examinou e disse q eu to c essa gradnerella e receitou metronidazol e secnidazol,será q só a examinação no consultorio é suficiente ou deve-se fazer mais algum outro tipo d exame talvez mais específico pra tratar c algum outro medicamento,essa medicação é suficiente? Pois dizem a candidíase é tratada de uma forma num geral c os mesmos medicamentos,mas q o certo é fazer um certo tipo de exame pra diagnosticar q tipo de candida q é,ufa acabei ficarei feliz se puder m responder bjosssssssss

No meu exame preventivo deu esta ” bactéria” fiquei preocupada. Achei que precisava de informações a respeito.Quero engravidar e não consigo, achei ser algo co- relacionado.

Dra. fiz o preventivo e deu inflamaçao + a gardnerella minha ginicologista passou secnidazol 1000mg de 12 em 12hs e mais pomada metronidazol por 14 dias, porem nao passou nada ao meu noivo…será q isso ta certo, nao posso ter uma reicidiva devido ao meu noivo nao fazer o tratamento obrigada

Óla Doutora…estou com corrimento esverdiado as vezes sinto uma coeçeira horrivel na vagina tanto por dentro quanto por fora e o corrimento não tem cheiro algum…alem disso a parte externa da minha vagina pareçe estar ferida (cortada a pele)..o q pode ser isso??? Já tive gardenarela mtas vezes mas nunca com corrimento esverdiado essa e a primeira vez, não aguento mas..ja tomei antibioticos usei mtas pomadas ja troquei de medioco mas não adianta…..mas sempre q fico mestruada a gardenarela volta …estou mto precupada!!!

Dra. Paula, caso o corrimento seja bem líquido e venha em espécies de fluxos espaçados durante o dia, durante 2 dias pós relação sexual, pode ser essa bactéria? Não há nenhum tipo de irritação, coceira, dor ou vermelhidão. Somente o líquido amarelado e agora com um leve esverdeado. Obrigada.

É normal depois da relação sexual, após o banho, depois de estar tudi sequinho, ficar escorrendo um liquido da vagina? eu lavo direito, seco direito, mas percebo que por alguns minutos ainda escorre esse liquido, é só depois do ato sexual!

Dra. Paula, tenho 18 anos e sou virgem, mas já faz uns três meses que venho com esses sintomas, logo no primeiro mez fui a ginecologista e ela disse que eu estava com essa bactéria, o que eu não gostei é que ela disse que se eu realmente sou virgem, então eu contraí essa doença por falta de higiene e óbvio que eu não gostei pq não consigo me limpar com o papel e sempre recorro a ducha do bidê, lendo os seus comentários pude perceber que talvez isso possa ter causado a intensificação da bactéria, sim? Ás vezes realmente me lavava com jato muito forte e como eu nunca tinha ido a uma ginecologista antes, não sabia se estava agindo errado. O problema é que essa doutora me passou um remédio e não adiantou nada, eu tinha que tomar dois em um dia só e após uma semana fazer o mesmo. Além disso me lavo quatro vezes ao dia com o sabonete Kronel e mesmo assim ainda sai essa substância gosmenta que tanto me irrita, não sei mais o que fazer, não quero voltar a essa ginecologista pq é capaz dela dizer de novo que isso é falta de higiene, o que devo fazer?

Dra. Paula, fui a ginecologista e ela me falou que estou com gardnerella. Depois que sai fiquei com uma dúvida e resolvi pesquisar na net. Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de eu ter pego do meu namorado, mesmo eu ainda sendo virgem. Nós temos relações muito intimas (contato das regiões genitais), mas ainda não chegamos a transar.

To com corrimento no meu exame de Gardenerella mais ñ tenho mal odor nem coceira nem vermelhidão.
Queria saber se é verdade que a pessoa fica infertil ?
Mais de um ano tentado ter filho ñ consigo

dr@ Paula eu fiz o exame papa nicolau e o resultado foi
qe eu estava com gardenerella.tomei todos os medicamentos e meu marido tbm,agora como faço pra saber se estou curada,da gardenerella.e como posso saber se estou esteril
tem mais de um ano qe nao tomo mais remedios
tentando engravidar e nao consigo.tomava a ingesao
perlutan.espero resposta no meu email
muito obrigado

OLá, varias vezes meus exames ginecologicos constataram que eu tinha a gardnerella, tratei, mas ela sempre volta o que devo fazer para evitar que ela volte?? ahh eu tambem gostaria de saber se bolinhas brancas que saem da vagina junto com o corrimento que parecem leite em po, faz parte dos sintomas dessa doença??

Obrigada

DR.Paula,eu tenho gardnerella ,e estou tentando engravidar será q é por causa dessa bacteria é q eu ñ estou conseguindo.diz no exame q a inflamação esta moderada,flora de cocos supra extra celulares…O q isso quer dizer????me ajude..

Boa tarde Drª…
Estou com um corrimento amarelado com um cheiro muito forte e horrível.Durante as relações sexuais é muito desagradável.Tenho muita coceira tb.E ultimamente durante as relações aquela secreção que tem mal cheiro ela arde muito,e irrita tanto a mucosa da vagina…

olá doutora, e senhora me orientasse pois estou com um corrimento brancoamarelado. no inicio sentia coceiras e uma irritação leve, fiu ao medico e ela disse poderia ser Gardnerella ou hpv, fiquei muito preocupada. fiz o exame papanicolau em maio e deu inflamação moderada, e cocos. ela só passou um remedio pra mim e meu parceiro, mas agora o corrimento voltou , e junto com uma dor do lado esquerdo abaixo da barriga. estou muito preocupada com isso por favro me oriente.
obrigada.

olá doutora: Paula fiz um preventivo e acusouinflamação moderada,microbiologia: lactobacilos sp? e epitélios representados na amostra:escamoso glandular. Mais de um tempo pra cá eu vemho fazendo ducha vaginalcom agua morna e vinagre, casca de caju ai pude reparar algo de errado pois eu n tinha nada disso começou a sair uns pedaços tipo nata de leite as vezses branco as vezes verde bem clarinho
as vezes com cheioro, outras n mais posso garandi q o cheiro é horrivel eu fiko até com nojo de mim mesma pois as vezes acho q quem estar ao meu redor estar sentindo o mal cheiro tbm me ajude e me responda me de uma luz….

fiz um exame e constatou a bacteria cocos,quero saber se pode ser tratada com pomada vaginal?qual?

Drª Ana Paula estava com um corrimento esverdeado com odor forte , coceira e vermelhão então fui a ginicologista e ela me examinou e disse que eu esta gardnerella, então ela me receitou tioconazol + timidazol creme vagina por 7 dias + 2 comprinidos de scinidazol 1000mg dose unica para mim e meu marido. fiz o tratamento mas depois de 20 dias voltou os sintomas novamente então retormei a ginecologista ela disse que avia voltado a gardnerella então me receitou timidazol + nitrato de miconazol creme vaginal por 6 dias e mais dois comprimidos de scinidazol para mim e meu marido. Gostaria de saber se o tratamento esta correto para essa doença? E se é normal voltar em tão pouco tempo? obrigada

Olá, doutora, preciso tirar uma duvida. Estou com essa bacteria, ela apareceu no exame de rotina de citologia, perguntei para minha médica e ela me disse que essa bacteria aparece geralmente quando usamos calcinha de tecidos sinteticos, mas eu nunca percebi cheiro forte, só a secreção que antes de menstruar vem esbranquiçada, eu sou casada e só tive um parceiro que é o meu marido, é possivel que ele tenha trasmitido para mim? Eu tbm uso DIU a 4 anos, ele pode ser um fator que levou a desenvolver essa bacteria? Obrigada!

Olá Drª minha filha tem 14 anos e esta com corrimento marrom escuro e com cheiroruim a alguns dias já,mas ela é virgem ainda, chega a manchar a calcinha ,o que pode ser ?

ola dr estou gravida e tenho corrimento esverdiado o que fazer ja usei uma pomada que o meu medico receitou mais depois de uns dias voltou o que fazer

O que a srª acha dos sabonetes intimos e c vale apena usa-los?
ou um sabonete normao como protex supri a necessidade higienica intima… obrigada….

Dr. Preciso da tua ajuda, estou com um corrimento vermelho estilo sangue, parece mestruação quando estar no final…
Mim diz como devo solucionar…
O que deve ser…
Abraço…

Também estou passando por problemas, será que pode ser por esse motivo, e estava tomando anti-concepcional, nossa estou com muito medo de estar gravida…
Ando muito nervosa…

Estarei aguardado a resposta via email….

doutora ana paula a uns 6 meses vewnho apresentando um corrimento que deixa a minha calcinha após um tempo muito escuro tendo até que usar candida pra limpar ao lavar senão não limpa fica manchado a calcinha,não sinto coceiras e não tem odor forte,mais me incomoda.;;fiz o preventivo e a colposcopia e está tudo normal não me receitaram nada,o que pode ser?oque posso tomar pra voltar a ter corrimento normal não manchando as calcinhas o que está me incomodando.obrigada e grande beijo!!!!

Doutora…

A gardnerella pode provocar câncer de útero??

Estou em tratamento,a minha medica passou secnidazol e gynomax por 7 dias e secnidazol por 4 dias um comprimido por dia,e me pediu duas ultras vaginal e abdominal e exame de sangue completo beijoss e fique com deus.

Não, Regina, a Gardnerella não causa câncer de colo de útero. Quem causa é o HPV.

Dr. Paula, fiz meu preventivo e deu como microbiota lactobacilos e coco, gostaria de saber se esses microbiotas ocorrem em mulheres virgens e se eh normal?

Sim, esses são outros bichos que também participam da flora vaginal.

Dra. Ana Paula estou com corrimento verde de mal cheiro e escorre como se eu estivesse mestruando posso fazer o uso da pomada vaginal Copstar ou a senhora acha melhor usar outra por favor me ajude não tou guentando mas. Corre alguma possibilidade de ter cancer de utero ?

doutora,tem uns seis meses mais ou menos ,que após a relação,notei que o pênis do meu esposo ficou td sujo com uma nata branca td esfarelada sem cheiro algum,daí veio a coçeira e a ardência,estava grávida de poucas semanas,não usei nada ,parou volta e meia voltava e ia embora sozinha,usei um coquetel de remédios ,pomada pirula para mim e meu esposo,sumiu por um bom tempo….agora estou no segundo ciclo de selene ,mas no términeo do primeiro,depois da mestruação,voltou,mas não sinto ardência ao urinar,e o corrimento é muito esporádico…tem um cheirinho diferente ,mas não forte,nem ruim,mas um cheiro diferenciado de qd não estou com isso…me orinte…bjs cristina…

Estou com esse corrimento e esta com um mal cheiro terrivel,o que uso para acabar esse mal cheiro?Incomoda bastante…

Eu fiz um preventinvo e deu que estou com gardnerella. O que Devo fazer..To com corrimento diario meio amarelado cheiro ruin, quando tenho relação não tem um cheiro agradavel….
Se possivel me responda..Obrigado

Olá dra Paula, Gostaria de saber uma coisa, estou ocm um corrimento pastoso meio avermelhado e nao tem cheiro( como se fosse ameaça de menstruação descer), só que antes eu tinha tomado a pílula do dia seguinte menos de 48 h depois da relação, mas tomei a pds mesmo sabebdo que meu namorado nao tinha gozado dentro, no mesmo dia em que tomei a pds desceu um sangue ralo que durou 1 dia, depois ficau só uma secreçao avermelhada e foi diminuindo ate que agora to ocm essa secreçao que citei acima, nao tenho dor na relação nao doi nada. será que essa secreçao avermelhada e decorrente a pds que tomei me ajude pq estou preocupada….. Obrigada
ps esse corrimento ja tens uns 13 dias que estou com ele

Ola Dra. Paula hoje estive no medico para mostrar meu preventivo e ela falou que eu estava com Gardnerella , fiquei assusatada pois pensei ser alguma DST so que ela me falou que não era , so que olhei em alguns sites e em alguns falam que e DST miha duvida e se for DST o que faço.

Ola Dra Ana Paula…
Estou com corrimento branco meio cremoso e que tem un cheiro muito ruim..todos os dias acontece o mesmo mancha toda minha calcinha..e quando vou ter relações sexuais com meu namorado o penis dele sai xei de escorremento branco(q saiu de mim claro)..isso é grave?? oq poderia fazer para evita-lo?
ja nao aguento isso eu mesma tenho nojo tem un cheiro muito forte e me da muita vergonha de te relaçoes assim com meu namorado!!!

Ja estou a algum meses com esse corrimento.. e morro de vergonha de ir a um ginecologista… ele nao eh esverdeado, eh amarelado e tem um cheiro muito ruim.. e coca bastante uns 3 dias apos a menstruacao e depois a coceira para, mas continua cheirando mal.. por favor, gostaria de saber se posso comprar alguma pomada sem ter que ser examinada por um ginecologista?

estou comgardanela/mobiluncos meu medico disse que posso ter pego do meu marido

Tenho 21 anos sou virgem e estou com um corrimento marrom e queria saber se é normal. Ainda não procurei o medico porque tenho medo e vergonha . O que acontece durante a consulta?

‘Tenho 18 anos e ainda sou virgem. Estou começando a ter vergonha disso. Nunca namorei.
Sou muito tímida e fechada. Nas poucas vezes em que fiquei com algum menino, senti
prazer, mas, quando notava que ele estava excitado, ficava nervosa e ia embora. Estou
pensando em eu mesma tirar a minha virgindade pois presciso ir ao ginecologista e estou
com vergonha de falar que ainda sou virgem.

Gy, não existe problema nenhum em ser virgem! Se você ainda não conseguiu se entregar para nenhum homem, significa apenas que ainda não encontrou nenhum em que possa confiar o suficiente para que ele pudesse a conhecer no sentido sexual.
Não tenha vergonha disso, principalmente com o ginecologista, pois estamos acostumados a lidar com pacientes virgens. Não é obrigatório não ser mais virgem para se consultar com um. A única diferença que haverá na consulta é que o exame interno não será realizado, todas as outras etapas da consulta ainda poderão ser feitas. Mas não deixe de avisar de sua virgindade para que o médico não faça o exame interno inadvertidamente.

Aline, durante a consulta com o ginecologista ele conversará com você sobre suas queixas, perguntará coisas sobre seus antecedentes, e de sua família, e o exame, como você é virgem, ficará restrito a parte de fora da vagina.

fiz um exame,o resultado foi alteraçoes inflamatorias:leves e comentario:epitelio trofico,o que isso quer dizer?o meu marido falou que eu estava com um cheiro muito forte,e que nunca tinha visto isso,e ele acha que estou mentindo pra ele,nao sei o que fazer pois ele nao entendi que mulheres podem tem escorrimentos,mais ele nao acha isso normal,tenho sofrido muito com isso,por favor me ajude!

estou sem saber o que fazer,fiz o exame mais a minha medica falou que estava tudo bem,e normal,mais as vezes tenho um cheiro diferente,e depois que tenho relaçao,tomo banho e me enchugo direito deixo minha vagina bem sequinha,mais em seguida fica escorrendo,como se eu nao tivesse me limpado,por favor o que devo fazer

DR.estou com uma duvida, faz quatro mes que estou tentando engravidar, neste mes no ultimo dia que estava no periodo fertil
comecei ater corrimento meio esverdiado sem odor, parece ate uma areia fina e ele não sai pra fora o vejo só quando vou tomar banho! oq sera pd ser?
me ajude obrigada.

DRª PAULA TO COM GARDNERELLA USEI POMADA SOLICITADA PELO MEDICO TOMAMOS COMPRIMIDO TANTO EU COMO MEU PARCEIRO O DRº DISSE Q TINHA Q FAZER UMA CAUTERIZAÇÃO SE NÃO CURASSE QUERO MAIS EXPLICAÇOES SOBRE ISSO, POIS NA RELAÇAO SANGROU E FIQUEI MUITO PREOCUPADA. GOSTARIA DE SABER PORQ NA MINHA PRIMEIRA VEZ NÃO SANGROU E NÃO DOEU INCLUSIVE MEU NAMORADO PENSOU Q EU NÃO FOSSE VIRGEM

Dr. Paula,

estou com um pouco de medo : pois fiquei menstruada esse ano.E toda vez que a minha mesntruação vem,eu fico assa ( só durante a mesntruação ),e cheira um pouco mal,eu morro de medo de ser algo grave.Mas aó fiquei sabendo que isso não era normal atraves de um site .

Tenho 13 anos e minha primeira menstruação foi em Abril desse ano.

Me ajude por favor .

oi doutora
acho que estou com esses sintomas..ouvi dizer que só da em quem tem aids, me assustei com isso!
preciso da sua ajuda e do seu esclarecimento!!
por favor me ajude!

gardnerella tem cura????

Dr. tive minha primeira relação sexual semana passada e 2 dias depois, começou com uma coçeira muito forta na vagina, no 3° dia começou com um corrimento mau cheiroso e branco com um pouco de sangramento . o que pode ser isso ?

tem algo que eu possa passar, para tratar ?

Muito esclarecedor seu texto sobre a Gardnerella. Tenho muita tendencia a te-la, assim como a candidíase. O que devo fazer para que não fique se repetindo? Ou seja, quais cuidados devo tomar para que minha flora vaginal fique mais umine as essas bactérias? E qdo tiver com as bacterias? Qtos dias apos ter tomado medicamento posso ter relação sexual novamente?
Parabéns pela maneira facil de tratar tais informações.
Grata

Dra., no caso de uma mulher apresentar sintomas da gardnerella, o seu parceiro tambem deverá sem medicado? pois sinto que após as nossa relações, o mau cheiro se intensifica.

Olá,Dr:Paula….
Tudo bem?
Então desde que eu era bem pequena tinha uns 5 anos e ja tinha um corrimento…
Mas da minha adolecencia para cá esse corrimento se agravou,e hoje em dia tenho 19 anos e sou casada e fiz o preventivo e deu essa bacteria (GARDNERELLA/MOBILUNCUS)fiz o tratamento com METRONIDAZOL DE 100Mg pomada vaginal e tomei comprididos tbm por 7 dias…Mas não adiantou muita coisa pois continuo com esse corrimento…
Não sei o que eu faço….
Tive gravida em Junho de 2008 e infelismente acabei perdendo o bebe e como já vi em outros site relacionados vi que,quem tem corre o risco de um aborto espontaneo …Será que isso aconteceu comigo?
Por Favor me ajude!!!!!
Muito obrigada …
angela maria

Boa Tarde,DRa:Paula….
Tenho corrimento desde a epoca que era pequena tinha uns 5 anos ….
E hoje com 19 anos e casada ainda tenho esse corrimento e com o incio da minha vida sexual esse corrimento se agravou ,fiz o preventivo esse ano e deu que tinha uma inflamação e deu essa bacteria (GARDNELLA/MOBILUNCUS)
A médica me receitou um antibiotico para tomar e colocar na vagina(METRONIDAZOL DE 100MG)
Mas mesmo fazendo tudo certinho não adiantou evitei ter relação sexual com meu marido mas nada adiantou….
No ano passado fiquei gravida e quando estava com 5 semanas de gestação tive um sangramento e acabei perdendo o bebe ….
Vi em outros site que esse corrimento pode causar abortos espontaneos ….
sera que isso aconteceu comigo?
Por favor doutora me ajude!!!!

Bjks!!!

Desde já obrigada ….
Angela Maria

Dr. Paula, a 2 semanas atras ao ter relação com meu namorado, percebi que apos penetração o penis dele estava com um um corrimento branco, tipo uma pomada que teria saido de mim, e sinti gosto acido ao fazer sexo oral nele, depois de duas semanas ele começou sentir uma ardência ao urinar, imaginando ser candida tomamos tnicodazol, 2 comprimidos cada um e usei a pomada, Gynoplax plus, ele continua sentindo a ardência, tomou Monuril mas não melhorou, o que pode ser? A Ardencia melhorou antes era em todo canal urinario agoira so na pota ele reclama. obrigada

Dra,estou com verrugas ao redor do meu anus,gostaria de saber se isso seria indício de hpv,e se o hpv provoca dores abdominais.Desde já obrigada

Olá Dra. Paula.
Queria muito sua ajuda, a um tempo atrás usei muita pilula do dia seguinte, e por isso minha menstruação está atrasada, e aparceu um corrimento que depois do preventivo descobrir que eu estava cm gardnerella, fui ao ginecologista e ele me passou uns remedio e umas pomadas, após uma semana do tratamento tava tudo normal, mais ai depois voltou a bacteria de novo e passei a usar babosa ela amenizou mais não parou, e fiz meu tratamento pelo SUS só demora de mais até chegar um exame, e me contaram que isso pode causar esterelidade, e além de tudo sou muito estressada. Gostaria de saber, se isso pode atrasar a menstruação, se pode deixar esteril, se posso usar desodorante e sabonete intimo e se tem alguma coisa remedio alguma coisa parecida para curar se houver cura ou melhorar essa bacteria?

Olá Dra Paula. Tudo bem? Fui ao ginecologista recentemente e meu exame acusou corrimento. O médico receitou Gino plax plus: uso da pomada por 7 dias e 2 comprimentos após o jantar para mim e 2 comprimentos para meu namorado. Gostaria de esclarecer: tomo os dois comprimentos juntos? Ou um em cada dia? Tomo no início do tratamento com a pomada? Tem algum problema de utilizar a pomada imediatamente 7 dias antes da menstruação? Ou é aconselhado após a mestruação?
Muito obrigada

Dra. Ana Paula à seis meses tenho um corrimento esbranqueçado, com mal cheiro, sem coçeira, sem vermelhidão; fiz o Preventio e atestou que eu estava com uma inflamação, tomei todos os remedios que o medico passou, o corrimento sumiu, mais agora está voltando, o que devo fazer? Ou em qual doença os sintomas que sinto se abrange. Qual o remédio que devo tomar eu e o meu esposo.

olá, tive gardnerella, tratei, o corrimento melhorou, tive relações com meu companheiro bem no dia fértil(ele não gozou dentro) depois de 2 dias comecei a ter um sangramentozinho q durou 6 dias, parou e estou tendo um corrimentozinhu q vem com umas bolinhas brancas sem cheiro e que só passou a mi dar irritação essa semana…minha mentruação era pra ter vindo dia 1º e até agora não veio também….
será que posso estar grávida?? se não o que pode ser essa irritação??

9

Olá Drª.
Gostaria de saber se a Gardnerella pode
passar para o parceiro??
Desde já agradeço a atenção.

Dr Paula, eu tenho uma dúvida:Fiz o exame papanicolaou e acusou gardnerella mobiluncus a médica me receitou secnidazol 1000mg em dose única, Pra mim e para o meu parceiro.
Mas a medida correta não seria 2000 mg??? se estiver errada eu posso tomar novamente sem problemas a dose certa???
Desde já Obrigada!!!!!

Ola Dra. Paula! eu quero saber se a senhora pode nos ajudar, estou no 7°de biomedicina estamos na reta final e estamos fazendo TCC, e nosso assunto e sobre GARDNELLA.. e ja fizemos de td pra achar alguns artigos e esta muito dificil, temos pouco material,e precisamos de mais tem como nos ajutar?
Objetivos:Identificar o grau de conhecimento das mulhres sobre formas de prevenção e tratamento da gardnerella vaginalis..

OBRIGADA!
se poder nos ajudar…
boa noite. ERIKA FARIA, YARA ETERNA.

Dr. Paula tenho alguns desses sintomas e so falto morrer de tanta agonia porfavor me ajude me der uma luz divina pois nao sei mais oq fazer tomo todos os medicamentos mais depois sempre volta. me ajude ja nao sei mais oq fazer e ela tem cura ou simplesmente so recolhe. Amanda

Outra coisa so piora qndo tenho relacao sem camisinha fora isso as vezes vem bem pouco e meu namorado apareceu umas bolinhas mais sumiram depois do medicamento do metronidazol que foi receitado para nós dois e continuamos na mesma passei a tomar banho com sabonete neutro para aliviar mais teve um dia q ardeu um pouco e tenho muito medo me ajude… Amanda Raquel

oi,td bem?eu tb estou com um corrimento ralo e amarelado meio bege diario e com odor forte de +. e as vezes da um coceira nao sempre, vc poderia me fala o que se trata?obrigado

ah! doutora me esqueci tem umas 3 semanas atras tive relaçao,e nao usei camisinha =/ ai nao sabia se estava no periodo tomei a pilula do dia seguinte, ai nao veio minha mestruaçao ainda… e esse dia qdo ia ao banheiro saia um ralo ralo no papel…. foi uns 2 a3 dias assim …sera q isso foi minha mestruaçao? ou era efeito da pilula?
mais uma vez obrigado!

Ola Dra. minha historia nao e tao diferente fiz o papanicolau e deu a (gardnerella) estou cansada de tanto por metronidazol e tomar os compr. nunca pensei que fosse ter isso tenho 30 anos e faz 1 ano que estou com esse problema, trato mas passa 1 mes volta.. o mal cheiro e insuportavel nao consigo mas ter relacoes com meu marido …..porque quando ele ejacula piora o mal cheiro…quero saber oque posso fazer pra diminuir isso..existem tratamentos alternativos e quais sao. obrigada

Doutora, minha 1ª ginecologista me tratou da gardnerella com Vagi C, o que deu um resultado muito bom. No entanto, acabei desenvolvendo uma fortíssima candidíase. Desanimada com o tratamento, procurei outra médica. Tratei a candidíase com fluconazol creme, parecia tudo bem. No retorno ela observou um pouquinho de candidíase e receitou fentizol em óvulo, para complementar o tratamento. Logo nos primeiros dias após a utilização do fentizo observei um cheirinho típico de minha antiga gardnerella, posso tê-la readquirido? Por favor, me ajude. Não sei mais o que fazer. Essa segunda médica ainda diz que é a gardnerella DST!!!

Ratificando: O primeiro tratamento para a candidíase foi: fluconazol (150) comprido para o casal e ginax N, por 10 dias. Mas só introduzi 8 dias.

ola dra.paula………..fui mae a 5meses e desde ai que tudo foi diferente,na cicatrizaçao foi complicada e mesmo agora tenho complicaçoes nas relaçoes devido a isso.nessa mesma altura disseram que tinha a doença de bechet devido a ulcera que tinha na vagina,passaram-me uma pomada e mandaram la ir passado 1mes…falaram que tava tudo bem,utero cicatrizado,sem feridas,enfim tudo bem.mas mesmo assim tenho um pouco de dor no inicio da relaçao sexual.tambem nao me adaptei a pilula que tomava porque tinha pequenas emorragias que passavam..mas este mes apareceu um corrimento meio amarelo,sem cheiro,sem ardor………..sera alguma dst?e o meu marido nao tem sintomas alguns.bjs e obrigada

Olá doutora! eu ja me tratei para gardnerella, e gostaria de saber se ela pode voltar e com que frequencia! obrigado.

tenho corrimento a mais de 10 anos ja fiz varios tratramentos mais sempre volta e a tal da gardnerella tem um cheiro horrivel não sei mais o que fazer me ajude por favor obrigada!

ola! tive relaçao sexual e apos isso fiquei com uma incomoda coceira na vagina. será alergia da camisinha? tambem começou um corrimeto amarelado, o que pode ser?

gostei muito de seu blog, parabens, fiz exame preventivo e acusou gardnerella, pesquisei pois pensei que poderia ter contraido do meu marido, nao sabia que este tipo de problema já faz parte do próprio organismo apesar de trabalhar na area de saude como agente comunitário de saude, muito obrigada pelo esclarecimento acredito que tenho que mudar alguns habitos e também pode ser de vido a gravidez uma atras da outra como eu tive bjs muito obrigada.

Dra Paula, estou com um corimento esverdeado, sem cheiro ruim, mas ta me dando uma coceira horrível, não consigo parar de coçar. O que pode ser? começou à uns 5 dias.
Obrigada!

OLA ,DOUTORA PAULA,É QUE RECENTEMENTE EM UNS MESES ATRÁS FUI AO MEDICO GINECOLOGISTA PARA UMA CONSULTA E ESTAVA COM ESSES SINTOMAS DE GARDENARELLA E A MEDICA ME CONFIRMOU O DIAGNOSTICO E ME RECEITOU UMA POMADA PRA USAR DURANTE 7 DIAS,E DEPOIS 2 COMPRIMIDOS VIA ORAL PARA MIM E MEU NAMORADO,E OS SINTOMAS DESAPARECERAM… HA ALGUNS DIAS NOTEI UM CHEIRO NOVAMENTE DESAGRADAVEL DA MUCOSA VAGINAL E DAI ENTAO COMEÇEI A PRESTAR ATENÇAO, QUANDO PASSAR DOS DIAS O CHEIRO FOI PIORANDO,ESTOU COM A SUSPEITA Q SEJA DENOVO O PROBLEMA DA GARDENARELLA, PODERIA USAR NOVAMENTE O REMEDIO QUE ELA ME RECEITOU?

porfavor preciso de ajuda ñ sei que currimento é esse mim ajude

dra, na consulta pós-parto fiz uma citologia liquida que indicou infecção por Gardnella vaginalis. O médico receitou-me um creme de clindamicina e uns comprimidos (tb para o meu marido) de tinidazol. Eu demorei 3 semanas a ir buscar a receita e a saber do resultado destas análises, pois sentia-me bem e julgava estar tudo ok. Quando em casa li o folheto informativo do tinidazol dizia contra-indicado durante a amamentação e que só poderia amamentar 3 dias depois do fim do tratamento, ou seja, 11 dias. Como me sinto ótima nem noto que o corrimento amarelo tenha mau cheiro será que posso não tomar essa medicação? Não queria deixar de amamentar a minha filha. Será que a clindamicina tb faz mal aos bebés? O folheto diz que não foram efectuados estudos a mulheres amamentando. O creme pode ser eficaz sem a toma complementar dos comprimidos? como se sabe se o nosso desiqilibrio se curou por si?

Obrigada

Carmo

Boa tarde,doutora!!!
Adorei seu blog,é de mta ajuda pra nós mulheres

Bom,agora meu problema.Fui no médico ontem,pois estava sentindo um odor horrível na relação,no qual me deixou constrangidíssima,somente o odor,sem coceira,ardencia e etc.,
ela me medicou com comprimidos de Metronidazol de 400,para mim e meu marido,mais pomada do mesmo por 7 dias.Dizendo que era uma bactéria chamada de Gardnarela,esta correta essa medicação?pois não gostaria de passar novamente por isso.Desde já mto obrigada,e parabéns pelo blog.

Olá Dr.Paula fiz exame e constatou esta bacteria,gostaria de saber, qual e o tratamento, certo, para curar isto,pois, como faço , tenho que parar de ter relaçao,não sei estou preocupada,mas presciso de saber, o que deveo fazer.Tenho tomado remedio, passado creme,receitado pelo ginecologista.Mas o remedio me faz mal , não sei o que fazer…agradeço pela atençao!

Boa noite Drª.

To bem perdida, aparentemente tenho gardenella, corrimento e cheiro desagradavel…. isso já está me deixando depressiva, pois já fiz 4 tratamentos e nada de melhorar a cada 2 meses volta e eu fico sem saber o que fazer vou ao medico e ele me receita secnidazol dose unica, e pomada com tinidazol e mais um composto juntamente. Tá correto ….me ajude por favor to ficando maluca, possuo um parceiro só e já passei meses sem ter relação com ninguem e mesmo assim tenho caso de gardenella.

desde já agradeço a atenção.

att

dayana

Oi Dr. Paula,tudo bem!

Tive a tal bacteria gardnella ,fui ao ginecologista me receitou as medicações,tomei,sarei mais passou um tempo e voltou tudo de novo (cheiro ruim,corrimento esbranquiçado),fui novamente ao ginecologista e ele me receitou as mesmas medicações esta correto isso!

Boa tarde Dra. Paula, eu fiz o exame de papanicolau e acusou gardnerella, a minha médica receitou-me metronidazol comprimido 2 por dia durante 10 dias, mas pesquisei na internet e verifiquei que alguns sites dizem que o parceiro tambem deve fazer tratamento, mas a minha médica nao me falou nada acerca do meu namorado fazer o tratamento queria que me ajudasse se fosse possivel, e me dissesse se o meu namorado deve também fazer o tratamento.´

Agradeço desde já pela sua atenção.

Neuza

estou com um escorrimento um pouco amarelada,as vezes coça,e teve uma vez so que saiu um pouco de sangue.ja tem ums 5 dias que estou assim o que deve ser/nao sinto dor

olá li e gostei de seu blog,parabéns!estou com gardnerella e me sinto desconfortavel,e como!o que devo fazer? fiz o preventivo e acusou essa infecção!estou com medo!me ajude!

Bom dia Dr. Paulka, estou grávida de 5 meses e a duas semanas estou com corrimento feito nata de leite e esverdeado, diferente do que, em mim está causando coceira, e às vezes parece que minha vagina está inchada, nas relações sexuais arde muito depois. Oodor vaginal não chega a ser de podre! como li também, mas, percebi que está mais forte!!!
envie uma resposta para meu email por favor?! obg! tenha um bom dia!

Qual dose mais correta para gravidas ingerirem o medicamento?
de 200 ou de 400?

Dra Paula,

Transei com meu namorado e no outro dia já notei mau cheiro e coloração amarelada, achei os sintomar parecidos com gardenerella, usei metronidazol por 7 dias e agora está melhor. Gostaria de saber se tem alguma medicação p ele usar tb?

Abraços

Olá Dra. Paula!

Um dia após a relação sexual com meu namorado, percebemos que ambos estavam com muita coceira nas regiões genitais. Dois dias após, está me saindo algo meio pastoso e avermelhado, sem cheiro algum. O meu namorado está com o pênis muito avermelhado e sensível e com várias bolinhas minúsculas brancas, como se fossem “sujeiras”. Nestes dois dias estou me lavando no período matutino e noturno, assim como meu namorado. Contudo, até o momento não tive nenhuma melhora, nem ele. Estou com uma consulta marcada com minha ginecologista para o dia 26/11, não consegui antes e nem quero me consultar com outro. Sei também que demorará caso procure algum outro profissional. Hoje em dia o plano da saúde da UNIMED está como a fila do SUS, demora uns 2 meses para consultar. Estou muito preocupada, muito mesmo. Gostaria que se você tivesse em mente algo do que possa estar acontecendo comigo, pelo que eu descrevi, me encaminhasse um e-mail para que possa me tranquilizar.

Aguardo anciosa por sua resposta!
Um abraço.

Olá Doutora!

Estou com corrimento a alguns dias, de cor meio esbranquiçada e nao tem mau cheio, mas estou preocupada porque eu sinto descer, e molha minha calcinha. Quando vejo estou molhada e quando vou cheirar sinto um leve cheio de urina. Ele é claro, em quantidade fica um leve tom verde tbm. Vejo que na urina sai um pouco.Sou jovem, tenho 29 anos, nunca engravidei e ultimamente poucas relaçoes sexuais. Voce tem alguma receita caseira pra que eu possa fazer?
Porque aonde eu moro, estou com as minimas condiçoes de ir a uma ginicologista, pelo menos por enquanto.
Desde já agradeço, abraço.

Olá Dra. Paula,

eu fiz o papanicolau e constou que eu tenho gardnerella, tratei pela 1ª vez com metronidazol, mas o corrimento voltou .. a médica passou pela 2ª vez, mas dessa vez foram duas pomadas, metronidazol e gino-daczol durante 14 dias também … mas o fato é que voltou outra vez!
Das duas vezes minha GO não passou nada para que meu marido tomasse também … mas mesmo assim ele tomou um comprimido chamado Flucolcid.
Estou mto preocupada, pois estou gravida de 6 meses e tenho medo de causar algum mal ao meu bebê, além do nascimento prematuro!
Gostaria de saber oque devo fazer Dra, e se meu marido deve tomar alguma coisa pra isso também!

Aguardo anciosa por sua resposta!
Um abraço.

olá doutora PAULA GOSTARIA DE SABER se a gardnerella tem cura…… tem apenas 19 anos sou virgem mas n sei como peguei…tem como explicar obrigada..

gentee mee ajudaa poor favor , eu estou com uns bixinho brancos noojentos na vagina , qeria saber uqe é isso se é alguma doença sexual que eu peguei ou se é normaal ! mmee ajudeem eu estou muito preucupadaa…

minha filha tem 10 anos de idade, é muito ativa, pois pratica patinação artística e Karate, e esta apresentando um corrimento amarelo esverdeado com mau cheiro, fato que a incomoda muito, pois fere a sua vaidade. Gostaria que a senhora me ajudasse a solucionar este problema me informando qual o tratamento adquado para combater isto.

DR PAULA,BOA NOITE.EU TENHO UM CORRIMENTO AMARELADO E COM MAU CHEIRO.E PIORA MUITO OMAU CHEIRO,QUANDO TENHO RELAÇAO COM MEU MARIDO,O QUE EU FAÇO ME AJUDE.

Muito úteis todas as informações!
Obrigada!

olá dr Paula!!!!!!!fiz um preventivo e foi detectado gardnerella, estou fazendo tratamento,mais tenho uma dúvida, é uma dst?meu namorado tbem tera q se tratar?desde ja agradeço!!

Infelizmente não respondo mais a comentários pessoais. Esse blog tem fins apenas didáticos.

Dra Paula

Olá, sejam bem-vindas ao meu blog! Antes de mais nada gostaria de me apresentar: sou médica formada pela USP, fiz residência em ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas da USP e faço pós-graduação em Medicina do Esporte na Escola Paulista de Medicina. Trabalho como médica voluntária no Hospital das Clínicas e tenho consultório na clínica Célula Mater.
Escrevo esse blog pois acredito que a mulher se beneficia muito quando entende seu corpo e o como as doenças atuam nele. Isso contribui com o acompanhamento clínico e o tratamento. A partir do momento que a paciente se torna uma pessoa consciente de seu corpo, ela fica mais ativa junto ao médico na busca pela saúde.
Infelizmente não consigo responder a questões individuais através dos comentários. O objetivo desse blog é didático.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 395 outros seguidores

