Mulher Saúde

Como entender o resultado do exame? (Citomegalovírus, toxoplasmose, varicela, rubéola, etc…)

Posted on: 12/07/2009

O exame da sorologia tem por objetivo dosar dois tipos de moléculas: a IgM e a IgG. A IgM é a molécula que é formada rapidamente no corpo logo após o primeiro contato dele com um bicho (qualquer bicho). É através dessa molécula, formada perfeitamente para aquele determinado bicho, que o corpo organiza o ataque inicial para combater essa determinada infecção. Essa molécula tem como característica ter uma vida curta, assim não durando muito tempo no corpo.

A IgG é uma molécula que demora mais tempo para ser formada, e ela é responsável pelo impedimento da re-infecção por aquele determinado bicho. Ela funciona como soldados especializados no reconhecimento e combate daquele bicho específico, desta forma impedindo que ele cause uma nova infecção, caso entre em contato com o corpo num outro momento.

Existem muitas doenças cujo diagnóstico não é feito pela pesquisa do bicho em si, mas pela pesquisa da presença ou ausência das células que o corpo produz responsáveis pelo combate dessa doença. Esse exame é chamado de sorologia.

Como entender o resultado do exame?

  • IgM negativo (não reagente) e IgG positivo (reagente): imune: você já entrou em contato com esse bicho, e já criou defesa contra ele. Portanto, você não tem mais que se preocupar com esse problema.
  • IgM positivo (reagente) e IgG negativo (não reagente): infecção aguda: você está com uma infecção por esse bicho, ou seja, você está entrando em contato com ele pela primeira vez. Converse com seu obstetra sobre quais medidas devem ser tomadas.
  • IgM e IgG positivos (reagente): indeterminado: não é possível saber há quanto tempo você entrou em contato com esse bicho pela primeira vez. Pode ser há pouco tempo, ou há muito tempo. Converse com seu obstetra sobre quais medidas devem ser tomadas.
  • IgM e IgG negativos (não reagente): susceptível: você nunca entrou em contato com esse bicho. Portanto, deve se prevenir para que esse contato não ocorra pela primeira vez durante a gravidez.

76 Respostas to "Como entender o resultado do exame? (Citomegalovírus, toxoplasmose, varicela, rubéola, etc…)"

Obrigada pelas informações!

Ola … por favor me ajudem ….

Em Março de 2006 engravidei, estava de nove semanas , fiz o exame de rubeola … o resultado foi igg 134 e igm 76, sendo que tomei a vacina em 1998 e outra agora em outubro de 2008, infelizmente tive um aborto interno o feto n se desenvolveu.
Hoje estou com 8 semanas e meia de gestaçao e ao fazer os exames do pré natal foi constatado alteraçao na rubeola novamente , igg 101 e igm 56, meu ginecologista pediu p repetir o exame, o resultado deve sair amanha, fiz uma ultrassonografia c 7 semanas esta tudo bem com o bebe, mas estou sinceramente muito preocupada .
obrigada

Provavelmente esse seu resultado é o que chamamos de uma cicatriz sorológica, seu IgM não está diminuindo. Como você tem a confirmação que esse exame estava desse jeito há 2 anos, esse é mais um motivo para te tranquilizar. Você tem uma imunidade da rubéola, e não deve deixar que isso tire seu sono de todas as noites.

Olá.
Estou preparando uma matéria sobre exames de rotina para o site Bolsa de Mulher (www.bolsademulher.com).
Gostaria de saber de posso contar com sua colaboração na resposta a algumas perguntas.
Aguardo o contato o mais breve possivel.
Obrigada

Boa Noite Dr.

Gostaria que a senhora me ajuda-se,Pois como estavamos a planear o nascimento do nosso primeiro filho fomos a nossa médica de familia para nos orientar os passos todos que deveriamos fazer para poder ter uma boa gestação, a nossa médica nos pediu varios exames e assim fizemos, o quando tivemos os exames nas mão marcamos uma consulta para a médica ver as analises realizadas comigo estava tudo bém mas a da minha esposa estava com 1 item da analise como Duvidoso ” Item Citomegalovirus “, então nos disse que estava tudo bem, mas que era preciso repetir este exame para ter a certeza em relação o item duvidoso, tudo isso em janeiro, e a médica disse que este virus é um virus que anda por ai e que pode ser transmitido por criança mais ou menos há umas duas ou três semanas a tráz, e que supostamente mais alguns dias isso desaparecia, então repetimos o exame, no decorrer deste periodo o virus teve uma reativação mas baixa, isso em fevereiro, pois marcamos uma consulta com a médica e só havia vaga em maio, e em abril a minha esposa ficou Gravida, e em maio fomos a médica levar o resultado dos exames feito em fevereiro e então teve que repetir o exame novamente para saber como estava a situação do virus citomegalovirus, e nesta analise do mês de Maio deu Negativo o Citomegalovirus (CmG), e então dissemos que ela estava gravida e agora estamos com medo do bebe ter se contagiado pelo virus, já fizemos a primeira ecografia de 12 semanas o bebe estava bem, mexia-se, chuchava o dedo, mexias as perninhas, bracinhos, mexia a cabeça em fim estava tudo bém, mas nós estamos preocupados a minha esposa nem consegue dormir direito pensando nisso, hoje ela está de 16 semanas e 4 dias, a médica dela encaminhou-a para a obstetricia onde a médica da obstetricia nos indicou a fazer um exame ou teste em coimbra de infectologista para saber se o bebe está mesmo bém para que ela tenha uma certeza maior, AGORA DOUTORA POR FAVOR O QUE A SENHORA ACHA DO CASO??? POR FAVOR ASSIM QUE A SENHORA LER ESTE E-MAIL POR FAVOR ME RESPONDA POIS PRECISAMOS DE UM CONSELHO E INDICAÇÕES DO QUE PODE ESTAR A ACONTER. MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E AGUARDO O RETORNO. ASS. MARCOS

Dr.(a) Paula

Quais as probabilidades do nosso bebe estar com o virus?

ass: Marcos

boa noite gostaria de saber se o exame de toxoplasmose der tudo negativo é normal o médico pediu porque meu filho tem ganglios oque quer dizer isso.

Oi Dra

Estou grávida de 36 semanas e 5 dias. Com 2 meses de gestação foi diagnosticado o cmv, positivo para igg e igm. Fiz o teste de avidez com 5 meses de gestação e deu 90%.
Fiz o morfológico e deu tudo normal, mas no terceiro trimestre meu bb começou a ter baixo ganho de peso, o último ultrasom que fiz foi o obstétrico, ele estava com 1917 kg e com 34 semanas. Fiz tbm o doppler e deu tudo normal.
Tive uma infecção urinária forte do iníco da gestação até o fim do segundo trimestre, tive tbm cólica renal com 4 meses de gestação devido a um cálculo renal que tenho a alguns anos, tomei mtos remédios para esses probleminhas e não sei se isso tem a ver com o baixo peso fetal ou o fato dele não estar ganhando peso pode ter a ver como cmv?
Tenho essa dúvida com o cmv pq o único problema que meu bb apresenta é o baixo peso, de resto tá tudo bem.

Mto Obrigada

Dra. Paula
Sua explicaçao sobre exame de toxoplasmose e rubeola é fantastico,facil de entender , acabei de pegar meus exames e estava muito curiosa pra saber o resultado de toxoplasmose, pois estou gravida de 2 meses e tenho gatos em casa, mas pela explicaçao q vc deu esta td bem… Assim nao terei q doar meus bichanos lindos.
Abraços

Obrigada Dr. DEUS te abençoe .

Carolina, lógico que você pode contar com minhas respostas. Mande suas perguntas para meu e-mail que eu as responderei da melhor forma que puder.

Já fiz cauterização a um ano, apliquei pomada, coloquei comprimido, ovulo e persiste a ferida no colo do utero. Com tudo, posso ter cancer no utero? Consigo engravidar assim? Terá risco o bebe?
Dejanara

Olá Dra! Que suporte maravilhoso a sra. dá por esse site!
Peguei o resultado do meu exame de CMV e fiquei um pouco preocupada. O Igg deu 164,8 reagente, o Igm deu 16,5 inconclusivo, Igm captura 0,198 inconclusivo e o teste de avidez deu 69%. Estou com 13 semanas de gestação e na família, há 5 meses atrás tivemos um caso de mononucleose e outro caso confirmado há 2 semanas atrás. Existe algum risco para o meu bebe? Esse resultado pode ser por causa da mononucleose? Será que eu também tive?
Muito obrigada pelos esclarecimentos! Abraços

Desde essas primeiras alterações das lesões pelo HPV até virar câncer, demora uns 10 anos. Portanto, se você sempre fizer controle com o papanicolau e o tratamento, se for necessário, a chance de você desenvolver o câncer é mínima. Essa infecção pelo HPV não a impede de engravidar, mas mantenha sempre o acompanhamento com seu ginecologista.

Provavelmente seu contato com o Citomegalovírus foi a bastante tempo, pois seu teste de avidez é maior que 30%. Esse resultado diz apenas a respeito do Citomegalovírus. O bicho que causa a mononucleose é o Epstein-Barr, e existe também o exame de sorologia para saber se seu primeiro contato com ele é recente ou já faz tempo.

Ola Dra… por favor mais uma vez me ajude….

MINHA HISTORIA : Em Março de 2006 engravidei, estava de nove semanas , fiz o exame de rubeola … o resultado foi igg 134 e igm 76, sendo que tomei a vacina em 1998 e outra agora em outubro de 2008, infelizmente tive um aborto interno o feto n se desenvolveu.
Hoje estou com 10 semanas e meia de gestaçao e ao fazer os exames do pré natal foi constatado alteraçao na rubeola novamente , igg 101 e igm 56, meu ginecologista pediu p repetir o exame, fiz uma ultrassonografia c 7 semanas esta tudo bem com o bebe.
REPETI o exame de rubeola depois de 18 dias e o resultado foi IGG 100 e o IGM 57, o medico pediu tambem outros exames :
MONONUCLEOSE : graças a Deus deu NEGATIVO
e o EPSTEIN-BARR : IGG 469 U/ml Reagente >20,0
IGM 27,7 U/ml indeterminado 20,0 – 40,0
ontem fui ao medico ele disse que tenho rubeola e corro risco do bebê ter mau formaçao , e nao soube falar sobre o Epstein-barr, me encaminhou ao um infectologista , Dra. vc ja avia me traquilizado a respeito da rubeola, mas agora tem esse outro virus.
POR FAVOR ME AJUDA …..
OBRIGADA MAIS UMA VEZ

eu fiz o exame eu queria saber se eu to com o virus o resultado deu 18 entao eu to com o virus e pode acontecer q eu perca o bebe?

e o meu resultado deu positivo

OI. estou mt preocupada. No meu exame de sangue deu que já tive citomegalo, porem agora peguei uma gripe e estou com faringite. Estou gravida e estou com mt medo de ter tido citomegalo novamente, de ter tido um reinfecção e ter afetado o bb

Dra. Paula,

No resultado de Rubeola de minha filha de 5 anos indicou reagente no IgG e IgM. No de toxoplasmose deu negativo no IgG e IgM. Considero que minha filha esteja de Rubeola? O médico indicou este exame porque o ganglio esquerdo dela estava inchado e nada foi constatado no hemograma, tampouco o exame de Caxumba. Receitou um anti inflamatório por 5 dias. O inchaço diminui bastante, mas ainda tem um pouco e já se passaram duas semanas de quando iniciou a febre. Gostaria de saber quanto tempo mais ela terá que ficar isolada. ela foi vacinada no dia 18/07/2009 contra gripe, isso poderia interferir no resultado do exame?

Oi Dra. Paula!
Fiz um exame aos anticorpos Citomegalovirus e deu imune, isso quer dizer que já tive contacto com o vírus mas que criei defesas e que está tudo bem. A minha preocupação é que dou de mamar à minha filha e sei que o vírus é transmissivel via leite materno, tenho receio de que o período de contágio tenha sido depois do nascimento dela. Por isso gostava de saber se será possivel ela ter sido contagiada e nao ter criado defesas, visto que tem mostrado sinais de fadiga. Aguardo a sua resposta. Obrigada.

Boa noite Dra Paula,

Preciso de uma orientação e, por isso, peço a sua ajuda. Atualmente estou com 31 semanas de gestação. No inicio da gravidez (dia 04/02/09) fiz o exame de toxoplasmose e deu o seguinte resultado: IGG 0,2 e IGM não reagente. Repeti o mesmo exame em 20/07/09 e o resultado foi o seguinte: IGG não reagente e IGM 0,1. O que significa? Meu bebê corre algum risco?

Li aki na net que o virus do citimegalo fica latente, podendo ser reativado nos casos de baixa imunidade como por ex na gravidez.Gostaria de saber se é mais fácil pegar novamente, e se a reinfecção deste virus pode afetar o bb. Pois li tb que o mais preocupante e a primeira infecção durante a gravidez, que a reinfecão não tinha problema. Gostaria que vc me esclarecesse, pois vc parece ser bem confiável.

ola Dr.Paula!! antes de mais parabens (mas sobretudo… OBRIGADA!!) por este conteudo que infelizmente é necessario para complementar o atendimento medico (se ao menos tivessem um pouco de paciencia para nos explicar…). O que se passa comigo esta me a tirar o sono! E ja é a 2ª vez!! Estou gravida do nosso 3º filhote. Fiz hoje o teste e hoje mesmo fui ter com o meu GO. Na gravidez anterior tive uma experiencia igualmente pesada com a situacao do CMV.. ninguem conseguia interpretar muito bem os iGg’s e os iGm’s.. a leitura ao que parece nao é facil e ninguem estava confiante. Acabei por ficar a ser seguida toda a gravidez no hospital. Das ultimas analises que fiz nessa segunda gravidez deu: iGg 7.2, iGm 18 e avide Forte. Agora.. ha coisa de duas semanas o meu GO em consulta de rotina onde lhe manifestei o desejo do 3º filho e me receitou o acido folico, recordou as situacaoes do CMV e pediu me analises. Fui fazer. Hoje tambem fui levantar o resultado, e é: iGg reactivo (indice de cut-off 11.4), iGm reactivo (indice de cut off 1.6). O que significa tudo isto? Eu nao era ja imune?? Pois os valores das analises obtidas na gravidez anterior, e chocando com os valores de referencia.. ditam Igm negativo e iGg positivo.
Que se passa agora? Nao estou a entender.. é dramatico? É que ate sai do gabinete com a sensacao de gravidez ‘nao valorizada’.. dado que nem a contagem da DPP me fizeram (e ja sou mae de 3ª viagem.. a rodelinha-calendario foi sempre o ‘cartao de visita’ na 1ª consulta..). Que se passa agora? Nao consigo ter paz.. Da para me facultar alguma ajuda? Algum conselho ou ajuda na interpretacao? Pleasseeee…. ass: mae Joana (desesperada)

Obrigadão pela orientação. GRANDE UTILIDADE PÚBLICA.PARABÉNS !!!

Dr.Paula!!!

Faz 24 dias que a minha menstruação esta atrasada.Fiz o exame de farmacia deu negativo.Não satisfeita fiz o exame de Beta HCG o resultado foi < 0,10 mIU/ML que no caso tambem é negativo.
Eu tomava anticoncepcional mas parei de toma em junho, minha ultima menstruação veio dia 27/06.
Ate agora a não veio mais nda.Fiz uma cirurgia há algum tempo e terei uma trompa.Sera que esse atraso menstrual é devido eu te parado de tomar o remedio.
Gostaria que vc esclarece essa duvida.
Desde ja agradeço a sua atenção.
obrigada!!!!

Oi dra,estou muito preocupada,pois estou gravida de 34 semanas e no inicio da gestaçaõ meus exames de toxoplasmose foi igm e igg negativo, mas agora no dia 31/07/2009 repeti os exames e o resultado foi igm negativo e igg positivo e a medica me mandou repetir os exames inclusive fazer o de avidez.Ainda não saiu os resultados mas li algumas materias na net e fiquei desesperada.Por favor me da uma orientação do que pode acontecer com o meu bb.Que DEUS abencoe muito vc.

Olá Dra Paula

No mês de maio estava com 6 semanas de gestação, no Us só foi visualizado o saco gestacional.2 dias depois tive um aborto.Agora em julho fiz os exames solicitados pela GO e deu Toxoplasmose Igg reagente e Igm 250.A infectologista disse que vou ter que espera uns tres meses pra engravidar de novo.Pq tenho que esperar tanto?Ela disse que essa pode ter sido a causa do aborto.Pode me ajudar?Obrigada

DRA. PAULA
E UM GRANDE PRAZER FALAR COM VC, A MINHA PERGUNTA É ESTOU GRAVIDA DE 4 MESES E MEUS RESULTADOS DE EXMAE PRE-NATAL FOI ASSIM RUBEOLA IgG 29,10 UI/ML E RUBEOLA IgM 0,973 OU SEJA REAGENTE ME EXPLIQUE MELHOR O QUE VAI ACONTER COM MEU BB? FICAREI GRATA PELA SUA ATENÇÃO.

Oi por favor me ajude estou gravida de 11 semanas e recebi meu exame de Toxoplasmose e o resultado foi o seguinte:
IgG: >300
IgM: 1,008
Agora nao sei se tenho essa doença e se meu bebe corre riscos
por favor me responda estou muito preocupada.

Dra. Paula, meu exame de CMV deu “Reagente”, com índice 0,441 (indeterminado). Daí eu fiz o teste de avidez, que deu 64%.

Como pode dar reagente e indeterminado ao mesmo tempo??

E minha toxoplasmose IgM deu 0,141, isso é reagente ou não??

Eu estava grávida de 3 meses e perdi meu bb semana passada… agora quero engravidar de novo mas estou com medo desses exames… se foi isso que afetou meu bb, e se poderá afetar numa outra gravidez.

E como pode haver uma reinfecção de CMV??

Agradeço desde já sua atenção. Obrigada Dra. Paula.

O exame que deu reagente 0,441 é IgM.

Tive um aborto com aprox 10 semanas de gestação(20/08) e o resultado da biopsia deu: A decidua e as membranas coriais estão hialinizadas com moderada deposição intevilosa de fibrina.

O meu Go disse que é normal acontecer.
Mas sempre fica a duvida, porque tudo corria bem. Tive sintomas de gripe durante a semana do aborto.

Ficarei grata se puderes me orientar.

At. Elaine Marques

Olá Dra.,
estou aflita, porque estou grávida de 29 sem. e à 4 dias jantei peixe grelhado em casa de uma amiga. Depois de jantar, disse-me que grelhava o peixe num churrasco atrás da casa e que tinha sempre muitos gatos de noite a dormir no churrasco. Fiquei em panico, por causa da toxoplasmose. Tudo bem que o peixe foi grelhado, mas se a grelha está ao ar livre e os gatos dormem por cima dela, também podem fazer lá as sua fezes.
Ajude-me por favor. Posso já fazer análises para ver se apanhei a doença, é que eu não sou imune.
Obrigada

fiz um beta qualitativo e nao sei interpretar o resaultado deu <1.20 e para ser positivo é de 5 a 50 então qual é o resultado positivo ou negativo me ajude p. favor

Olá Dra. Paula,
Apesar de seu artigo ser bastante esclarecedor ainda estou insegura, estou com 10 semanas de gestação e alguns exames foram reagentes para IgG: Citomegalovirus 136,0 UA/ml; Toxoplasmose 650,0 UI/ml e Rubéola 378 UI/ml. O IgM de todos foi negativo. Minha GO disse que iríamos repetir os exames e com 12 semanas fazer a translucência nucal, somente. Pesquisando na Internet, um artigo citou que o citomegalovírus pode vir a se tornar ativo durante a gestação devido a baixa da imunidade, estou preocupada com o meu bebê, pq estou com crise de garganta e fadiga, aparentemente gripada. Obrigada.

Dra, por favor preciso de ma ajuda o mais rápido possível!!
Estou com 33 semanas de gestação. Fiz os exames para a toxoplasmose no início da gestação em março, e em junho e os resultados foram IGG e IGM não reagentes. Em setembro ao repetir os exames os resultados foram IGG 25UI/ml e IGM não reagente. O que faço?? Devo começar a medicação?? Quais os riscos para a minha filha??
Por favor estou muito apreensiva e preciso de uma ajuda.
Desde já muito obrigada
Andrea

Boa tarde Dra !!!!

Vim agradecer , pois encontrei a resposta que estava procurando. Meu texte de toxoplamose de IgG e IgM não reagente . Estou com 8 semanas de gravidez.

Muito agradecida.

Olá, boa noite estou com uma dúvida que está me preucupando, fiz alguns exames estou grávida de 17 semanas e no de Toxoplasmose de um resultado de IgG…0. 1 UI/ml e IgM… não reagente gostaria de saber se esse resultado é bom ou ruim?

Vou entregar esses resultados na semana que vem, então até lá queria me tranquilizar ou aceitar qualquer resultado que venha a ser determinado com esse exame.

Agradeço aqueles que souberem e puderem me ajudar a tirar essa dúvida.

Dra. Paula,

parabéns pelo blog. explicação fácil de bom entendimento!!! e, acima de tudo, esclarecedora!

Drª eu estou com 5 meses de gestacao desde o inicio deu toxopasmose igg e igm alto repeti 3 veses os exames, agora o ultimo exame ja deu igg 650 e igm indeterminado 2,19.estou muito preocupada me dê uma solucao devo fazer logo tratamento, ou não devo me preocupar.

Fiz o exame de toplamose IGG e IGM
não deu nem positvo e nem negativo, fiquei sem entender, oque quer dizer, o IGG deu 0,65 e o IGm deu 0,28 .

Dra Paula?

exame toxoplasmose igg resultado deu 17,5 UL/ml
igm 0,00 – pode me explicar por favor .

OLA!!!!!!TENHO VARIA DUVIDA,MAS QUERO SABER C E NORMAL O RESULTADO DAR POSITIVO 467,30 IGG.

O Meu exame deu :

IgG – Reagente 1,1ui/ml

IgM – não reagente

estou desesperado o que significa? Estou contanimada a pouco tempo?

Boa tarde,oque quer dizer:c
Citomegalovirus anticorpos igm não reagente
citomegalovirus anticorpos igg valor 15,40
foliculo estimulante fsh 13,80
Me ajuda dr.Ana paula estou mto preocuopada pq estou querendo engravidar e com medo de não conseguir,obrigada

Boa Tarde!

Meu filho, tem uma lesão no olho, decorrente da toxoplasmose, isso ocorreu á aproximadamente 3 anos, ele fez nesta semana um exame para avaliação e o resultado foi o seguinte:

Anticorpos para Toxoplasmose – IgG: >500,0 UI/ml Reagente
(Elisa)
> 10 UI/ml imunidade

Esse resultado é requer alguma medida, ou isso é o esperado?

Olá Drª Paula, gostaria muito que você me ajudasse, olha só, ano passado ( 2008) , no mês de agosto, sofri um aborto espontaneo, e o meu exame de toxoplasmose deu igm com indice indeterminado e igg positivo.
Já tenho uma filha de 3 anos, de uma gravidez normal (Igm negativo e igg positivo) e sadia.
Agora novamente passei por uma bateria de exames, e o meu médico novamente pediu o exame de toxoplasmose, deu novamente IgM 2,29 (indeterminado) e IGG positivo 1/32. O meu médico disse que eu terei que fazer o tratamento. Pode essa doença persistir por tanto tempo, sem a presença de nenhum sintoma? Devo esperar o tratamento para uma nova gravidez, certo?
Obrigada, espero sua resposta!

Belíssimo trabalho doutora! Parabéns!!! Por favor não esqueça de mencionar nos casos de citomegalovirus as complicações relacionadas à pessoas imunodeprimidas (HIV por exemplo!). Abraço.

Olá Dra Paula, tou com 3 meses de gestação e meu exame de toxoplasmose deu igg e igm positivos, e meu exame de avidez deu 0.143, gostaria de saber se realmente meu bebe corre muito risco de adquiria algum tipo de problema? ou o correto é começar o tratamento?

Ficarei aguardando a resposta.
Grata.

Prezada Dra. Paula, tudo bem?

Estou desesperado! Minha esposa está com 15 semanas de sua segunda gestação, pois temos um filho de 1ano e 9 meses, e a médica solicitou o exame de citomegalovirus.

O primeiro exame veio com a seguinte resposta: IgG e IgM reagentes, fizemos um segundo exame e veio: IgG Reagente e IgM Borderline.

Tanto eu como minha esposa estamos desesperados com o resultado, sendo que a médica solicitou novos exames.

Gostaria de saber quais são os riscos para o bebê.

Muito obrigado pela atenção,

Neimar

Dra. Paula,

Eu estava muito preocupada com o resultado do meu exame, mas suas informações tranquilizaram o meu ♥. Beijos e muito obrigada!!!!! 🙂

Lidiany

Boa Noite doutora, gostaria de saber se é normal meu exame de Rubeola IgG ter dado >500,00IU/mL e o de Toxoplasmose IgG ter dado 452.9 UI/mL, pois pleo que pude observar em meus exames foram os únicos que deram alteração

att

Ola dr! estou gravida de 4 meses e fiz o exame deu que tinha toxoplasmose refiz o exame de novo mais ainda nâo saiu o resultado e tenho um filho de 1 ano…gostaria de saber se tem como saber a quanto tempo tenho esse problema? Meu esposo tem esse mesmo problema so que afetou a sua visão mais em mim nada…

pq quando fiz o exame que estava gravida do meu primeiro bebê deu negativo ele não tem nda é preciso fazer outro exame dele? estou muito preocupada

Ola Dra gostaria de saber! estou
gravida de 4 meses fiz os exames e o de toxoplasmose deu positivo refiz o exame mais naum tenho o resultado ainda…tenho um filho de 1 ano e quando fiz os exames dele deu negativo é preciso fazer algum exame no meu bebê?meu marido tbm tem! ele teve problema nos olhos mais estar fazendo tratamento…tem como saber a quanto tempo peguei? o que a senhora poderia me dizer?

OLA TD BEM COM VC?ESTOU MT PREOCUPADA SABE EU FIZ O PREVENTIVOE DEU BBEM ASSIM O RESULTADO
EPITÉLIOS REPRESENTADOS NA AMOSTRA: ESCAMOSO GLANDULAR MRTAPLÁSTICO
ALTERAÇÕES CELULARES BENIGNAAS REATIVAS OU REPARATIVAS: INFLAMAÇÃO
MICROBIOLOGIA LACTOBACILOS SP
NEGATIVO PARA NEOPLASIA
OBS GERAIS VÁRIOS LEUCÓCITOS E CITÓLISE MODERADA
ISSO É GRAVE?TO COM MT MEDO POIS A MEDICA ME PEDIU UM EXAME DE COLPOSCOPIA
ME RESPONDE POR FAVOR TO COM MT MEDO ME RESPONDE NO EMAIL MT OBRIGADA PELA ATENÇÃO

dra.. minha sobrinha esta com 25 dias foi realizado exame de sangue nela ontem dia 23/10 e foi constatado que ela esta com taxoplasmose… minha cunhada a mae dela fez o ultima exame de taxoplasmose em julho deste ano e deu que nao estava com a bacteria do taxoplasmose e ela nasceu em 28/09 o resultado d deu 13 …. foi feito jah o exame ocular pra ver te sem algum problema e o laudo do medico foi que esta tudo normal… o risco da nene fica com alguma sequela é grande nesses casos que a mae pode ter adquirido no final da gestaçao??
agraço a resposta pois estamos muito aflitos…

Dra…fiz um exame de toxoplasmose- anticorpos IgG, o resultadodeu reagente. Unidades: 650 UI/mL
Metodo: Eclia

Gostaria de saber o que quer dizer?

Obrigada!

oi dra tem como me ajudar meu exame deu citomegalovirus igg 195,7 e o igm negativo estou com 7 semans de gestação fiquei preoocupada é normal isso ? estou bem e o bebe ele esta seguro ? ai me ajude esse valor quer dizer o que . obrigada

Olá Dra, tive um aborto retido em março de 2.007 depois deste abordo o médico pediu exames e deu que tive contato com Citomegalovirus, mas ele falou que não precisava fazer tratamento pra engravidar denovo, depois disso dive mais dois abortos espontâneos e até agora não descobriram o que tenho, será que pode ser por causa desse virus que estou perdendo meus bebês, será que tenho que fazer tratamento, por favor dra me ajude quero muito ser mãe não sei mais o que fazer.

Obrigada

Dra. Paula,

Gostaria de parabenizá-la por esse blog. Eu perdi meu bebê há dois meses e fiz um monte de exames pra ter certeza de que estou bem para tentar de novo e graças as suas informações pude entender que sou imune ao Citomegalovírus e à Rubéola, mas que sou suscetível à Toxoplasmose (o que me fará ficar muito alerta na próxima gravidez). Então, muito obrigada pela ajuda. Vou recomendar seu site e sempre acompanhá-lo, principalmente na próxima gravidez. Abçs

Estou preocupada,pois nao entendo nada.Fiz um exame de rotina e saiu um resultado onde a minha dra. falou que nao tem nenhum problema,que eu ja tive contato com o virus mais nao o tenho.

Citomegalovirus Anticorpo IgG 77.3 (sendo resultados superiores a 15 considerados positivos.)

Citomegalovirus Anticorpo IgM 0,360 (Sendo resultados inferiores a 0.400 considerados Negativos).

Agora bem…o que isso significa? pois ela mesmo nao soube me explicar.
Nunca tive filhos e pretendo ter o proximo ano…Tenho esse virus?sou imune?ja tive esse virus alguma vez? qdo? qto tempo atraz?
Me ajude!

Oi Drª meu resultado do exame de rubeola deu o seguinte

RUBEOLA IgG 33,7 UI/ml o que isso significa? se pudesse mandar para meu e-mail o resultado eu agradeceria , bjos e obrigada

Dra Paula,

Tive catapora em setembro de 2009. Após quanto tempo posso pensar em engravidar???

Olá meu nome é Sandra,gostaria que me respondesse a minha dúvida.
No meu resultado do Papa Nicolau apareceu células corneificadas abundantes, perguntei ao meu ginecologista e ele só me disse que não era nada de grave e me passou uma pomada Gynopac Plus que vem com os comprimido que ele mandou tomar junto com meu marido. Outra dúvida é sobre um corrimento que tenho desde a menarca geralmente sem odor e sem prurido e até hoje nehum ginecologista me explicou o que é isto só me passam pomadas as quais não apresentaram nenhum resultado até hoje ( minha idade agora é 33 anos).

Dra. Paula,

Em exames de rotina foi solicitado sorologia de clamídia que veio o seguinte: IgG: Reagente 1/20 e IgM: Não reagente
Citologia tem padrão inflamatório leve, sem nenhuma alteração celular, US transvaginal normal, exame físico sem alteração nenhuma(especular e bimanual). A médica me tranquilizou dizendo que entrei em contato com a bactéria no passado, no entanto, me solicitou cultura, captura híbrida e prescreveu antibioticoterapia. Estou muito confusa… existe a possibilidade de eu estar com a doença mesmo com IgM não reagente e todos os outros exames normais? Será que eu tive a doença (apesar de acompanhamento semestral)ou existe a possibilidade de não ter desenvolvido a infecção, do meu sist imunológico ter reagido bem e como memória fiquei com IgG reagente????

Bom dia Doutora minha esposa ja esta de 6 meses de gestação,fez varios exames esse que estou na minha mão de .
TOXOPLASMOSE,ANTICORPOS IGM RESULTADO ( 650,0 UI/ml)
TOXOPLASMOSE,ANTICORPOS IGM RESULTADO ( 6 UA/ml).

Qual é a situação abraço Carlos

olá queria tirar uma duvida .
estou gravida e fiz umas analises a ac.virus citomegalicoe os anticorpos igG deu 250.0
anticorpos igM deu -nao reactivo(0.111)
interpretaçao clinica IMUNE
VALORES DE REF NEGATIVO INFERIOR A 15
POSITIVO SUP OU IGUAL A15
O que quer dizer afinal.
obrigada

ola, fiz um exame e o de rubeola deu positivo então perguntei p minha medica e ela me respondeu que essa rubeola era velha, isso existe mesmo? Uma vez que eu ja tinha pego rubeola todo exame que eu fizer de rubeola sempre dara positivo?
Bjos
Patricia Oliveira

por favor me ajudem a entender
meu exame de rubeola deu IGM 61,60 e lá mostra negativo menor que 10 e positivo maior que 10
me expliquem por favor

O meu deu TOXOPLASMOSE IgG, ANTICORPOS–>RESULTADO(650,0 UI/ML) E,
TOXOPLASMOSE IgM, ANTICORPOS–> RESULTADO NEGATIVO?
Me esxplica por favor

anticorpos rubeola igG reagente 500ul/ml – Anticorpo rubeola igm negativo – HBsAG negativo . Estou grávida 3 meses 1 semana meu médico pediu exame só vou levar semana q vem estou preocupada c o bebe, gostaria q me ajudassem + rapido possivel, estou muito nervosa e anciosa. Desde ja obrigado

Dra boa noite,

recebemos eu e minha esposa o resultado dos exames do pré-natal do nosso primogenito, e o IgG deu maior que 250,0 UA por ml sendo reagente; e o IgM deu não reagente index(0,168). A gravidez está com 8 semanas e 6 dias. Os outros exames deram normais (todos). Qual o risco para o bebê e para ela.

Dr. Paula
Eu fiz o meu ensame agora semana passada eu to com 14 semana de gestacao e no meu deu ensame de TOXOPLASMOSE de RESULTADO

:

>400,0 UI/mL

(IgG) Não reagente : ausência de anticorpos
IgG > 6,0 UI/mL : sugere infecção pregressa
Obs:Para auxiliar no diagnóstico de infecção
atual(primária) ou pregressa, associar a pesquisa
de AVIDEZ DE IgG.

(IgM) Não Reagente: Inferior a 1,0
Infestação recente: IgM > 3.0 UI/mL
Obs: Para auxiliar no diagnóstico de infecção
primária (recente), associar o teste de AVIDEZ DE
IgG. Índices baixos de anticorpos IgM, entre 1,0
e 3 podem estar associados a infecção pregressa ou
início de fase aguda e nestes casos está indicado
o teste de Avidez de IgG.

OBSERVAÇÃO: TOXOPLASMOSE – Anticorpos IgG (ELISA e eu queria saber da senhora o que seria pois minha consulta com a DR e so na proxima semana e eu sou marinheira de primeira viagem e meu primeiro filho e e meu sonho ser mae os 2 insame que ele perdiu deu esse resultado seria algo de serio!

Deixe um comentário

Dra Paula

Olá, sejam bem-vindas ao meu blog!

Antes de mais nada gostaria de me apresentar: sou médica formada pela USP, fiz residência em ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas da USP e fiz pós-graduação em Medicina do Esporte na Escola Paulista de Medicina (Cefit). Trabalhei no Hospital das Clínicas como médica responsável pelo ambulatório de Ginecologia do Esporte e na clínica Célula Mater.

Escrevo esse blog pois acredito que a mulher se beneficia muito quando entende seu corpo e o como as doenças atuam nele. Isso contribui com o acompanhamento clínico e o tratamento. A partir do momento que a paciente se torna uma pessoa consciente de seu corpo, ela fica mais ativa junto ao médico na busca pela saúde.
Follow Mulher Saúde on WordPress.com